Suzane Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Jatobá são liberadas para ‘saidinha’ do Dia das Crianças
Connect with us

Brasil

Suzane Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Jatobá são liberadas para ‘saidinha’ do Dia das Crianças

Condenadas por assassinatos, as três deixaram nesta quinta (10) a Penitenciária Feminina de Tremembé e retornam na próxima semana

Published

on

Suzane Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Jatobá são liberadas para ‘saidinha’ do Dia das Crianças (Foto: Ullisses Campbell/Época)

Conhecidas por crimes bárbaros, Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá saíram na manhã desta quinta-feira (10) da Penitenciária Feminina de Tremembé para passar o Dia das Crianças com familiares. 

A primeira foi condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais. A segunda cumpre pena de 26 anos pela morte da enteada, Isabella Nardoni. Ambas têm de voltar para o presídio na quarta-feira (16). 

Elize Matsunaga saiu da cadeia pela primeira vez desde que matou, esquartejou o marido e pôs o corpo em uma mala, em 2012. Vestida de branco e bastante maquiada, ela demonstrou tranquilidade diante dos fotógrafos e seguiu para um vilarejo no interior do Paraná. 

Anteriormente, Elize recebeu o benefício no Dia dos Pais, mas recusou alegando medo e distância da família. 

Com casaco de frio, Suzane saiu correndo para escapar das lentes de fotógrafos e cinegrafistas. Jatobá teve ajuda de uma colega de cela, que cobriu o seu rosto com uma sacola de compras. 

De Tremembé, Suzane segue para Angatuba, onde vive seu noivo, Rogério Olberg. Jatobá pegou um carro e foi para São Paulo ficar junto dos dois filhos adolescentes. 

Saidinha em Tremembé

Os presos do regime semiaberto têm direito a ficar fora da cadeia 35 dias por ano em datas comemorativas, como Natal, Ano-Novo, Páscoa, Dia das Mães, dos Pais e das Crianças. 

Na última quarta-feira (9), a Penitenciária Feminina I de Tremembé Santa Maria Eufrásia Pelletier, onde estão Suzane, Matsunaga e Jatobá, 55 presas deixaram a cadeia. 

Durante a saída temporária, Suzane e Jatobá não podem sair do município do domicílio declarado por elas à Justiça. No caso de Suzane, o limite é a cidade de Angatuba. 

Já madrasta de Isabella pode circular somente por São Paulo. Porém, ambas devem evitar sair de casa para evitar linchamento na rua, conforme declararam ao Ministério Público. 

Durante a liberdade provisória, as criminosas não podem ficar na rua entre 20h e 6h da manhã e nem consumir bebida alcoólica, sob pena de regressar ao regime fechado. 

Fonte: Época

Brasil

População brasileira cresce 4,68% e alcança 212,5 milhões, afirma IBGE

Esse aumento da população brasileira representa um acréscimo de 9,5 milhões de pessoas em apenas um ano, segundo dados do IBGE

Published

on

População brasileira
Foto: Canva

A população brasileira apresentou um crescimento de 4,68% no último ano, atingindo o marco de 212.583.750 habitantes. Esses dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Diário Oficial da União (DOU) na quinta-feira, 29 de agosto de 2024, considerando a população residente no país em 1º de julho de 2024. Esse aumento populacional representa um acréscimo…

Continue Reading

Brasil

Lula publica decreto que permite alistamento voluntário de mulheres no serviço militar

Decreto foi publicado nesta quarta-feira (28) e nova medida será válida para alistamento de 2025, que vai de janeiro a junho. Saiba mais.

Published

on

Mulheres poderão participar de alistamento voluntário no serviço militar
Com a nova medida, mulheres que quiserem se alistar terão essa opção ao completarem 18 anos (Foto: Divulgação/Exército Brasileiro)

Nesta quarta-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou decreto que permite o alistamento de mulheres ao Serviço Militar Voluntário. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O processo de alistamento no serviço militar do Brasil possui três etapas: alistamento, seleção e incorporação. Assim, ao completarem 18 anos, todos os homens devem obrigatoriamente fazer…

Continue Reading

Brasil

Governo Federal inicia mobilização com foco na busca de desaparecidos

A primeira fase da campanha do Governo Federal, que vai até sexta-feira (30), é voltada para a coleta de amostras de DNA de familiares de desaparecidos

Published

on

Ana Paula Farias fazendo a coleta de DNA para campanha do Governo Federal
Foto: Jamile Ferraris / MJSP

O Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública, deu início nesta segunda-feira (26), à Mobilização Nacional de Identificação e Busca de Pessoas Desaparecidas. A campanha, que ocorrerá em três etapas, envolve técnicas de identificação genética e papiloscópicas, com o objetivo de localizar pessoas desaparecidas em todo o Brasil. A primeira fase da campanha do Governo Federal, que…

Continue Reading

Brasil

Campo Limpo Paulista, Itupeva e Várzea Paulista terão sedes próprias da OAB SP

Segundo a OAB SP, ainda em novembro deste ano ocorrerá o processo eleitoral para a escolha das diretorias das subseções recém-criadas

Published

on

Sede da OAB SP
Foto: Divulgação/ OAB São Paulo

A região de Jundiaí será beneficiada com a instalação de novas subseções da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo). As cidades de Campo Limpo Paulista, Itupeva e Várzea Paulista contarão, a partir do início de 2025, com sedes próprias dedicadas à advocacia local. Essa iniciativa representa um avanço significativo para a estrutura jurídica dessas localidades, que…

Continue Reading

Brasil

Baixa umidade: eventos devem garantir água grátis ao público até o fim de 2024

A determinação, assinada pelo governo Lula, é válida até o fim de 2024 e tem como objetivo combater os efeitos da onda de calor e baixa umidade

Published

on

Garrafas de água serão dispostas ao público por baixa umidade
Foto: Canva

Nesta terça-feira (27/8), o governo Lula publicou uma portaria que obriga grandes eventos, como festivais e shows, a fornecerem água gratuita para o público. A determinação é válida até o fim de 2024 e tem como objetivo combater os efeitos da onda de calor e baixa umidade que afeta o Brasil desde a semana passada. A portaria, assinada pela Secretaria…

Continue Reading
Advertisement