Em curso de maquiagem, aluna do Fundo Social de Jundiaí ressignifica relação com vitiligo
Conecte-se conosco

Jundiaí

Em curso de maquiagem, aluna do Fundo Social de Jundiaí ressignifica relação com vitiligo

A assistente de RH, Laysa Fernanda Regorão conta como tem sido a superação desde que recebeu o diagnóstico da doença

Publicado

em

Atualizado há

“Que toda mulher possa desenvolver o amor próprio. E comece a apreciar o jeito que Deus te fez!”, comemora Laysa. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A assistente de RH Laysa Fernanda Regorão, de 34 anos, que sempre gostou de maquiagem, é aluna dos cursos do eixo de Beleza do Fundo Social de Solidariedade. Há alguns anos, Laysa enfrentou um dos maiores desafios da sua vida: um diagnóstico de vitiligo.

“Eu tinha 28 anos na época. Comecei a usar um produto anti-idade no rosto e apareceram algumas manchas. Fui ao dermatologista imaginando que fossem causadas pelo cosmético e, para minha surpresa, fui diagnosticada com vitiligo”, conta Laysa. O vitiligo é uma doença não transmissível que se caracteriza pela formação de manchas brancas na pele devido à diminuição ou ausência dos melanócitos, que são células produtoras de melanina (pigmento que dá a cor da pele). No caso de Laysa, as manchas são predominantes na região facial.

“O diagnóstico mexeu muito com meu emocional, com minha autoestima. Não acreditava no que estava acontecendo. Se tivesse aparecido em qualquer parte do corpo, o impacto seria menor”, relata. Com o passar dos anos, Laysa foi buscando conhecimento e, com a ajuda de profissionais de saúde, compreendendo os cuidados necessários com a doença. O curso de maquiagem do Fundo Social veio para fortalecer ainda mais esse processo de valorização pessoal.

“O curso de maquiagem me ajudou muito. A professora Fabiana é uma excelente profissional e fiquei encantada com os resultados dos procedimentos utilizados em sala de aula para cuidar da minha pele. Ao mesmo tempo, os ensinamentos aplicados no curso ajudaram a realçar a minha beleza, sem escurecer a área despigmentada da minha pele. Foi incrível”, comemora.

A professora e maquiadora Fabiana Barros conta que os cursos do Funss, além de oferecer conteúdo técnico, se tornam um incentivo para outras mulheres buscarem a autoaceitação de suas características físicas. “A Laysa foi um exemplo para essa turma, e espero que ela incentive também outras mulheres a serem felizes e amadas por elas mesmas”, destaca.

“O Funss tem a premissa de oferecer oportunidades para o desenvolvimento e empoderamento das pessoas e é gratificante saber que assim como a Laysa, muitas mulheres podem encontrar em nossos cursos a oportunidade de ressignificarem antigas crenças e fortalecer a autoestima”, afirma a presidente do Funss e primeira-dama, Vanessa Machado.

Jundiaí

ACE Jundiaí marca presença na 9ª Feira Internacional de Logística

Evento acontece entre os dias 22 e 24 de maio, das 12h às 20h, no Parque da Uva

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí confirmou sua participação na 9ª edição da Feira Internacional de Logística – Brasil LOG, que acontece entre os dias 22 e 24 de maio, das 12h às 20h. O evento, que ocorrerá no Parque da Uva, tem a expectativa de movimentar cerca de R$ 15 milhões em transações e parcerias, em um ambiente…

Continuar lendo

Jundiaí

Protetora quer trazer animais do Rio Grande do Sul para adoção em Jundiaí

Depois de uma força-tarefa para arrecadar doações para os animais afetados pelas enchentes do Rio Grande do Sul, Ale foi até o estado sulista para “colocar a mão na massa”.

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

Alessandra Prandi é Policial Civil e protetora animal muito conhecida de Jundiaí. Depois de uma força-tarefa para arrecadar doações para os animais afetados pelas enchentes do Rio Grande do Sul, essa semana, Ale seguiu uma missão até o estado sulista para “colocar a mão na massa”. Ao Tribuna de Jundiaí, a protetora relatou como está a situação nas cidades que…

Continuar lendo

Jundiaí

Avanços em obras em Jundiaí são monitorados em encontro de gestores

Foram debatidos também os próximos passos dos projetos em curso

Publicado

em

Encontros acontecem mensalmente na Sala de Situação do Paço Municipal. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Na manhã desta segunda-feira, dia 20, ocorreu mais uma Reunião de Monitoramento, na qual gestores municipais e técnicos se reuniram para discutir o andamento das principais obras e programar as próximas entregas para a população. Sob a liderança dos gestores Dr. Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Jones Martins (Governo e Finanças), acompanhados pelo gestor adjunto de Governo, João Anhesini, e…

Continuar lendo

Jundiaí

Daiso Japan inaugura loja no Maxi Shopping Jundiaí

A inauguração terá degustação de tradicional sopa japonesa, Meet and Greet com cosplayers, brindes exclusivos e mais. Confira.

Publicado

em

Foto: Divulgação/Maxi Shopping Jundiaí

A Daiso Japan, rede japonesa de varejo conhecida por seus produtos criativos e preços acessíveis, inaugurará sua nova loja no Maxi Shopping Jundiaí. A inauguração acontecerá nesta sexta-feira (24), a partir das 10h. A nova loja no Maxi Shopping Jundiaí tem uma área de 334m², facilita o acesso dos clientes e proporciona uma experiência mais completa e agradável. A loja…

Continuar lendo

Jundiaí

Valorização: banco de talentos do Hospital São Vicente já promoveu mais de 250 colaboradores

Somente neste ano, 57 profissionais foram promovido em diversas áreas do HSV

Publicado

em

Profissionais do HSV comemoram início das novas atividades na Instituição. Foto: Hospital São Vicente

Desde 2023, o Banco de Talentos do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) tem sido uma ferramenta importante para a valorização e ascensão dos colaboradores. Com mais de 250 promoções realizadas em diferentes áreas, o programa evidencia o compromisso da instituição com o desenvolvimento profissional de sua equipe. Um exemplo é o de Cláudia Lúcia Alves Barbosa, colaboradora…

Continuar lendo