Talento de Jundiaí: Ninah Sampaio brilha em primeiro clipe autoral
Conecte-se conosco

Jundiaí

Talento de Jundiaí: Ninah Sampaio brilha em primeiro clipe autoral

A jovem cantora de 18 anos lançou recentemente sua primeira música autoral “Minha Bad”, e agora é a vez do videoclipe

Publicado

em

Atualizado há

A jovem cantora em sua participação no programa America's Got Talent. Foto: Arquivo Pessoal

A trajetória de uma estrela nem sempre segue um caminho previsível. Para Ninah Sampaio, jovem cantora de apenas 18 anos, sua carreira no mundo da música começou de certa forma tarde, mas seu talento e determinação a levaram a conquistar grandes feitos em pouco tempo, e hoje ela está lançando seu primeiro clipe de uma música autoral.

Natural de Jundiaí, Ninah começou a cantar aos 13 anos após uma lesão que a afastou da ginástica rítmica. Bicampeã sul-americana, ela precisou abandonar o esporte, acontecimento que inesperadamente a conduziu ao mundo da música. Inicialmente, a medicina era seu objetivo, mas o destino tinha outros planos. “Comecei a fazer aula de canto e até então achava que iria para a medicina, mas as oportunidades na música começaram a aparecer e foram tão incríveis que me fizeram acreditar nesse caminho”, conta.

Sob o convite de ninguém menos que Simon Fuller, conhecido por gerenciar grandes nomes como Amy Winehouse e Spice Girls, a jovem entrou em um estúdio pela primeira vez em 2021, onde seu amor pela música se confirmou. “Foi maravilhoso e eu me apaixonei pelo estúdio”, revela.

A experiência foi seguida por um convite para um bootcamp em Abu Dhabi, onde Ninah foi selecionada junto a outros 12 jovens talentos de diferentes países, solidificando sua decisão de seguir na carreira musical. “Desde então, tenho me dedicado à música, trabalhando nas redes sociais e compondo minhas próprias músicas”, compartilha.

Sua trajetória alcançou novos patamares quando foi chamada para participar do America’s Got Talent, famoso show de talentos da televisão norte americana, onde Ninah impressionou a plateia com sua voz envolvente, e ganhou o “sim” dos quatro jurados. “Eu não conseguia acreditar que eu estava lá, demorou pra cair a ficha, porque sempre foi um sonho, eu assistia ao programa desde criança”, revela.

Minha Bad”: o começo da carreira autoral

Ninah em seu primeiro clipe “Minha Bad”. Foto: Arquivo Pessoal

Agora, Ninah está pronta para um novo capítulo em sua carreira, lançando seu primeiro clipe e música autoral. Em “Minha Bad”, ela traz uma mistura de influências internacionais, porém cantando em português. “Eu queria trazer algo com uma pegada internacional, mas que conectasse com o público brasileiro”, explica. Inspirada por artistas como Labrinth e Billie Eilish, a música incorpora elementos de sintetizadores e arranjos vocais que remetem ao trabalho desses ídolos.

A cantora destaca a importância de sua parceria com o produtor Thales Horovitz, também de Jundiaí. Juntos, eles trabalharam na composição e a colaboração foi fundamental para o sucesso do projeto. “Thales trouxe uma contribuição valiosa. Ele é muito talentoso, a música fluiu rapidamente e trabalhamos muito bem juntos. Gostei demais do resultado final”.

O lançamento do clipe de “Minha Bad”, totalmente independente, foi um verdadeiro esforço familiar, gravado na fazenda de um primo em Jundiaí e contando com a participação de amigos e da família na produção.

“Gravar o clipe foi uma das coisas que mais gostei. Toda a família se envolveu, desde a cenografia até o making off”, revela Ninah. Ela também menciona a importância de sua mãe e primo na criação da cenografia, evidenciando o quanto esse projeto foi pessoal e significativo.

Olhando para o futuro

Com algumas músicas já gravadas, mas ainda sem data para os próximos lançamentos, Ninah fala sobre o futuro. “Espero consolidar minha carreira no cenário brasileiro, fazer shows e continuar explorando diferentes vertentes do pop e, quem sabe, também atuar no cinema”, revela.

“Espero que minha música toque a vida das pessoas e eu possa ter mais pessoas sonhando junto comigo, ah, e já ter uma música minha no top 50 Brasil”, completa.

Para Ninah, o maior desafio foi aprender o intricado processo de lançar música de forma independente, mas ela está grata pelas pessoas que a apoiaram nesse processo. “Ninguém faz nada sozinho na música”, reflete.

Assim, com uma base sólida de apoio, talento indiscutível e determinação, Ninah prova que não há limites para os sonhos. Seu caminho está apenas começando a ser desenhado, e acompanhar a trajetória de Ninah será, sem dúvida, emocionante para fãs e novos ouvintes.

Jundiaí

9ª Brasil Log chega a Jundiaí com encontros estratégicos, inovações e tendências

Descubra as últimas inovações em logística, participe de palestras exclusivas e faça networking com líderes do setor na Brasil LOG 2024

Publicado

em

A imagem mostra uma exposição ou feira de tecnologia industrial, onde pessoas estão observando e discutindo equipamentos de automação, como transportadores de rolos usados para movimentação de caixas. No centro, há uma máquina amarela com esteiras rolantes que transportam caixas de papelão. À direita, um grupo de pessoas, algumas de terno, conversa próximo aos estandes.
Visitantes exploram as soluções inovadoras e oportunidades de negócios apresentadas na feira (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A 9ª Feira Internacional de Logística, a Brasil Log, abre suas portas na próxima semana, de 22 a 24 de maio, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), em Jundiaí. Com a expectativa de reunir mais de 80 expositores e gerar R$ 15 milhões em negócios, a feira se consolida como um importante espaço para o networking, geração de…

Continuar lendo

Jundiaí

Dia da Coxinha: Jundiaí celebra seu patrimônio imaterial com sabor e tradição

Jundiaí celebra o Dia da Coxinha, destacando a coxinha de queijo como um ícone local e patrimônio imaterial há mais de 40 anos.

Publicado

em

A imagem mostra uma mesa coberta com uma toalha de mesa xadrez azul e branca, sobre a qual estão dispostas várias coxinhas de queijo apresentadas em pratos decorativos. As coxinhas têm formato cônico e algumas estão acompanhadas de guarnições como folhas verdes e molhos. Ao fundo, há outras mesas com toalhas de cor clara e pessoas desfocadas, sugerindo um ambiente de restaurante ou evento gastronômico.
Coxinha de queijo de Jundiaí é um símbolo cultural que une tradição e sabor, atraindo visitantes de todo o Brasil. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado, dia 18 de maio, celebramos o Dia da Coxinha, o salgado mais amado do Brasil. E em Jundiaí, essa data tem um significado ainda mais especial: a coxinha de queijo é considerada patrimônio imaterial da cidade, um símbolo da gastronomia local que atrai fãs de todo o país. Mais que um salgado, uma tradição Presentes nos cardápios de…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí mais verde: programa Pé de Árvore alcança 1.375 mudas plantadas

A iniciativa da Prefeitura de Jundiaí integra esforços de moradores e unidades de gestão para criar espaços mais verdes e saudáveis na cidade.

Publicado

em

Mulher regando uma árvore recém-plantada em frente a uma casa. Ela está usando uma blusa rosa e calças amarelas, enquanto segura um regador azul. Um homem, que parece observá-la, está ao fundo, vestindo uma camiseta preta com uma estampa colorida e bermuda preta. A área ao redor da base da árvore é coberta com pedras brancas.
Tatiana Queiroz e Lino Melhado cuidam da árvore plantada em frente à casa deles (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em prol da sustentabilidade e do bem-estar da população, Jundiaí avança com o programa Pé de Árvore. Desde sua criação em 2021, a iniciativa já presenteou a cidade com 1.375 novas mudas, distribuídas em diferentes bairros. Somente neste ano, 74 árvores nativas de diversas espécies foram plantadas, embelezando o cenário urbano e promovendo espaços mais saudáveis e convidativos. Um compromisso…

Continuar lendo

Jundiaí

Luchini Chevrolet realiza campanha em prol do Grendacc

Publicado

em

Por

O Grupo Luchini está completando 80 anos e, em comemoração, a Concessionária Luchini Chevrolet está realizando uma campanha em prol do Grendacc - Hospital da Criança. A ação consiste em vender 200 cotas de consórcio até o dia 31/8 e ao alcançar o número, um veículo Chevrolet Onix RG 2024 será doado ao hospital.

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí intensifica combate à dengue com novas ações e mobilização da comunidade

O Município acumula 15.154 casos positivos de dengue, com seis mortes causadas pela doença. Veja como prevenir.

Publicado

em

Por

Entre as ações, a Prefeitura realiza coletas extras de inservíveis (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Comitê Intersetorial de Prevenção e Combate à Dengue de Jundiaí se reuniu nesta semana para monitorar o cenário e as ações de enfrentamento da doença. O Município acumula 15.154 casos, com seis mortes. Participaram representantes de todas as Unidades de Gestão, da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), da Defesa Civil e o vereador Cícero Camargo da Silva (Cícero…

Continuar lendo
Publicidade