"Morte" e "anjos" orientam motoristas de Jundiaí nos semáforos
Conecte-se conosco

Jundiaí

“Morte” e “anjos” orientam motoristas de Jundiaí nos semáforos

Atrizes e atores fazem parte da campanha municipal de educação no trânsito

Publicado

em

Atualizado há

Ator vestido de morte, com capa preta e foice, exibe um cartaz na Av. 9 de Julho: “Dirige, fala e mexe no celular? Que ótimo!”
Personagens ficam pelas ruas de Jundiaí até o dia 20 de dezembro. (Foto: RS Notícias)

Em Jundiaí, até o dia 20 de dezembro, motoristas poderão cruzar com personagens vestidos de anjos e de morte nas avenidas e cruzamentos da cidade. A ação faz parte da nova campanha de educação no trânsito da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) da Prefeitura de Jundiaí que vai trabalhar de forma lúdica, a conscientização dos principais fatores de resultam em acidentes.

A campanha foi lançada na segunda-feira (11). Daywison Santos, motorista de aplicativos, já aprovou a iniciativa. “Dirijo bastante pela cidade e vejo que os motoristas quase não dão seta e frequentemente usam o celular enquanto dirigem. Tem que haver essa abordagem impactante para criar consciência nas pessoas”.

Os principais temas abordados são o excesso de velocidade, travessia fora da faixa de pedestres e uso de álcool antes de dirigir e de celular durante a condução de veículos.

Vestidos a caráter

Com o slogan “Não dê mole para a morte, faça sua parte”, quatro atores, dois vestidos de anjo e dois de “morte”, com capas e foice, estarão em espaços públicos até o final do ano. Bares, faculdades e cruzamentos de grandes vias de Jundiaí estão no roteiro da campanha.

Enquanto anjos exibem cartazes como “Celular na direção! Nem pensar! Respeite a vida!” e “Sempre respeite a velocidade! Respeite a vida!”, a morte comemora quando os motoristas cometem as infrações no trânsito: “Dirige, fala e mexe no celular? Que ótimo!” e “Não respeita a velocidade? Adorooo!”.

Silvestre Ribeiro, gestor da UGMT, diz que a campanha é uma forma de sensibilizar as pessoas e destaca: “Entre as principais infrações cometidas pelos motoristas estão o uso do celular, o excesso de velocidade, o desrespeito aos faróis e a não utilização do cinto de segurança”.

Duas atrizes vestidas de anjos estão à frente, enquanto dois membros do Unidade de Mobilidade e Transporte de Jundiaí estão atrás, exibindo um banner de conscientização.

Além dos atores, banners também serão expostos.

Jundiaí

Semana Equestre de Jundiaí celebra cultura e tradição

A programação terá eventos, palestras e atividades para amantes de cavalos. Confira.

Publicado

em

Semana Equestre de Jundiaí
Criado por meio da lei municipal 8.925/2018, a Semana Equestre conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A quinta edição da Semana Equestre de Jundiaí, que começou no dia 8 de maio, traz diversos eventos, palestras e atividades para amantes de cavalos. O evento, que vai até o dia 19 de maio, quer valorizar, difundir e preservar a cultura equestre, além de fomentar a economia do agronegócio e da pecuária na cidade. Criado por meio da lei…

Continuar lendo

Jundiaí

Igreja Batista Manancial celebra seu primeiro aniversário e traz o cantor gospel Robinson Monteiro

Comemoração inclui três cultos especiais nos dias 19, 23 e 25. Acompanhe a programação

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Igreja Batista Manancial, uma comunidade vibrante e comprometida com a fé cristã, está se preparando para celebrar seu primeiro aniversário com três cultos especiais nos dias 19 (às 9h30 e às 18h30), com o pastor Paulo Ricardo de Oliveira, presidente da Manancial; 23 (às 19h30), com o pastor Pedro Santana e o cantor gospel, Robinson Monteiro; e 25 (às…

Continuar lendo

Jundiaí

ACE Jundiaí lança projeto de treinamento de empresas em encontro sobre solidão

Ciente da importância da saúde mental no ambiente de trabalho, a ACE de Jundiaí promoveu o 1º Encontro “Criando Conexões em um Mundo Isolado”.

Publicado

em

Foto: ACE Jundiaí

De acordo com uma pesquisa da Meta-Gallup, mais de um milhão de pessoas, principalmente entre 19 e 29 anos, sofrem com a solidão. A pesquisa foi realizada em 142 países. A gravidade da situação levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a classificar a solidão como prioridade de saúde pública, com nível de epidemia. Ciente da importância da saúde mental…

Continuar lendo

Jundiaí

Saúde Mental Materna: Campanha ‘Maio Furta-Cor’ é aprovada na Câmara Municipal em Jundiaí

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população e estimular o debate sobre políticas públicas que atendam necessidades das mães em diversas fases da maternidade.

Publicado

em

Faouaz Taha
O projeto de lei foi idealizado pelo vereador Faouaz Taha (Foto: )

Jundiaí dá um passo importante na luta pela saúde mental materna com a aprovação, na Câmara Municipal, do projeto de lei que cria a campanha de conscientização "Maio Furta-Cor". A iniciativa, idealizada pelo vereador Faouaz Taha, tem como objetivo sensibilizar a população para a causa e estimular o debate sobre a importância de políticas públicas que atendam às necessidades das…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí recebe dois prêmios no Congresso Smart City Business America, em São Paulo

Cidade ganhou os prêmios de ‘Destaque do Ano’ e “InovaCidade’

Publicado

em

Por

De Jundiaí, gestor de Governo e Finanças, Jones Martins e o presidente da Cijun, Amauri Marquezi, receberam a premiação pela assistente virtual “Ju”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí recebeu dois prêmios no Congresso Smart City Business America 2024, nesta terça-feira, dia 14, em São Paulo. O prêmio Destaque do Ano ficou para a JU – Assistente virtual desenvolvida pela CIJUN, em conjunto com a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). O outro prêmio, InovaCidade 2024, ficou com o Programa de Qualificação e Pré-Incubadora…

Continuar lendo
Publicidade