Especialista inicia atendimento de animais silvestres no Hospital Veterinário da Unifaccamp
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Especialista inicia atendimento de animais silvestres no Hospital Veterinário da Unifaccamp

O veterinário Matheus Moreira, da Dr. PetZoo, em Jundiaí, entra em cena para auxiliar na nova modalidade da clínica em Campo Limpo Paulista.

Publicado

em

Atualizado há

O Dr. Matheus Moreira, da clínica Dr. PetZoo de Jundiaí, passará a atender no Hospital Veterinário da Unifaccamp - Foto: Arquivo Pessoal

Inaugurado em agosto de 2019, a Hovet é o Hospital Veterinário da Unifaccamp, em Campo Limpo Paulista, conta com profissionais especializados para cuidar dos bichinhos da região.

Agora, em março, o Hospital passa a atender também animais silvestres. Para estender essa especialidade, o Dr. Matheus Moreira, da clínica Dr. PetZoo de Jundiaí, passará a atender no Hospital Veterinário da Unifaccamp.

“Existem inúmeras diferenças fisiológicas e anatômicas entre os animais silvestres e cães e gatos, por isso se faz importante o atendimento capacitado para cada espécie animal”, comenta o especialista.

Segundo ele, de acordo com os registros da Dr. PetZoo, os animais silvestres mais recorrentes nos atendimentos são calopsitas, coelhos e roedores, como hamsters e porquinhos-da-índia e até jabutis.

“Cada dia mais os pets não convencionais vem se popularizando. Aves, roedores, coelhos e até os répteis ganharam o coração das famílias. Nada mais justo que um veterinário capacitado para atender esses pets tão especiais”, afirma.

Serviços e atendimento

Os atendimentos de animais silvestres começaram essa semana no hospital do Centro Universitário. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, apenas com horário marcado. Portanto, para agendar uma consulta, é necessário ligar ou mandar mensagem no número (11) 98615-0046.

Além dos atendimentos regulares, a clínica também realiza cirurgias, oncologia, ultrassons, exames laboratoriais, dermatologia, internação e ainda conta com uma farmácia veterinária.

Outra funcionalidade do Hospital Veterinário é a extensão para aulas práticas e participação de estagiários do curso de veterinária da Unifaccamp. De acordo com a responsável pela clínica, Dra. Silvia Maria Ribeiro Oyama (doutora em ciências da saúde), cerca de 30 estudantes participam dos atendimentos.

A veterinária também destacou que a clínica atende de 10 a 15 animais por dia, sem contar as internações. O Hospital Veterinário Unifaccamp ampliou o funcionamento para 24 horas. A clínica fica na rua Guatemala, 321, no Jardim América em Campo Limpo Paulista. O contato pode ser feito pelo WhatsApp, pelo número (11) 98615-0046.

“O hospital veterinário completa 1,5 anos e no seu processo de expansão, começamos a atender os animais silvestres”, comentou a Dra. Silvia. “Preparamos um espaço específico para esse atendimento e contamos com um veterinário para atendimento dos silvestres.”

Hospital Veterinário do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Divulgação)

O Dr. Matheus também realiza atendimentos para os animais silvestres de Jundiaí, na clínica Dr. PetZoo. Para entrar em contato com a Dr. PetZoo, é possível ligar no telefone (11) 4587-1216, ou mandar uma mensagem para (11) 99288-3123. A clínica veterinária fica na Rua Bom Jesus de Pirapora, 2654, na Vila Rami.

Clínica Veterinária Dr. PetZoo, em Jundiaí

Clínica Veterinária Dr. PetZoo, em Jundiaí – (Divulgação)

Entre as capacitações do Dr. Matheus, estão: Clínico e cirurgião de animais silvestres, exóticos e pequenos animais e Patologista veterinário com ênfase em animais selvagens. Além disso, é palestrante em cursos de Medicina Veterinária do Brasil.

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes abandonados se recusam a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda

Um homem relatou ter encontrado cachorrinhos abandonados – e eles se recusaram a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros Logan's Legacy, está acostumada a receber ligações sobre cães de rua que precisam de ajuda. Mas recentemente, ela atendeu a uma chamada que era mais preocupante do que a maioria. Um homem relatou ter encontrado não um, não dois, mas três cachorrinhos abandonados em uma propriedade vazia - e eles se…

Continuar lendo
Publicidade