‘Teremos personagens de todas as linhas, inclusive homossexual’, diz Mauricio de Sousa
Conecte-se conosco

Entretenimento

‘Teremos personagens de todas as linhas, inclusive homossexual’, diz Mauricio de Sousa

O pai da ‘Turma da Mônica’ afirmou que sente a necessidade em mostrar a realidade da sociedade em suas histórias

Publicado

em

Atualizado há

Maurcio de Sousa não quer ficar atrasado
Mauricio de Sousa na estreia de seu filme (Foto: Divulgação)

Aos 83 anos, Mauricio de Sousa vive mais um momento marcante em sua carreira, finalmente saiu o live-action de seus quadrinhos: ‘Turma da Mônica: Laços’, que está em exibição nos cinemas desde a última quinta-feira (27).

Mauricio de Souza, que é pai de duas filhas Mônica e Magali, que inspiraram as famosas personagens, trabalham com ele até hoje. Ele também é pai de Mauro, que recentemente disse que está nos planos da Turminha mais querida, que ganhará um personagem homossexual.

Desde que anunciou o novo personagem, o autor e seu filho vem recebendo apoio de muitos fãs, como também ataques homofóbicos, nas redes sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

De boas com o papai ?

Uma publicação compartilhada por Mauro Sousa (@maurosousa) em

LEIA TAMBÉM:

Sophia Valverde de ‘Poliana’ e Patati Patatá animam as férias em Jundiaí

Associação de Moradores do Eloy Chaves promove Festa Julina no dia 6

Mas, Mauricio prefere acalmar os ânimos, taxando a repercussão da notícia como “exagero”. Mas confirma que as conversas no sentido de introduzir ou não um personagem gay nas páginas dos quadrinhos do grupo existem. “Não se sabe ‘se’ e ‘quando’”, afirma.

“Eu escuto a voz do povo, a voz dos costumes, das coisas que estão acontecendo”, justifica. “E nós temos realmente uma preocupação de retratar o que está acontecendo na sociedade. Quando for o tempo e o momento, nós vamos ter personagens de todas as linhas, inclusive um homossexual. Mas eu não sei ainda como, nem quando, nem onde. A nossa filosofia é seguir a sociedade, o que ela está aceitando”, reforça o autor.

O autor adianta que nunca usaria qualquer coisa de gênero nas histórias infantis, mas que o personagem homossexual faria parte de uma linha paralela, como a Turma da Mônica Jovens ou as graphic novels, que partem do universo criado para desenvolver narrativas mais complexas, voltadas ao público mais crescido.

Ele ainda ressalta que está tentando transmitir em suas histórias o que está acontecendo na sociedade, que “é necessário se comunicar, para não ficar atrasado em algumas coisas”.

O pai da Mônica também comenta que algumas mudanças foram feitas para dar exemplo, como o fato de Chico Bento não soltar mais balões de Cebolinha ter parado de pichar muros xingando a Mônica.

Fonte: Yahoo Notícias

Entretenimento

Tributo a Queen: Bohemian Rock agita o Jumpbarbecue neste sábado (18)

O grupo feminino Ladies of Rock faz o show de abertura, a partir das 19h

Publicado

em

Foto: Eduardo Firmo

A lendária banda Queen será homenageada na noite deste sábado (18), no Jumpbarbecue, com uma apresentação imperdível da Bohemian Rock. Composto por Luizinho Caldeira (vocal), Carlos Augusto (guitarra), Pedro Martin (bateria) e Rodrigo Zim (baixo), o grupo cover promete empolgar o público com os principais clássicos dessa que é uma das maiores bandas de rock da história. O show de…

Continuar lendo

Entretenimento

Orquestra Sinfônica do Guri de Jundiaí abre temporada 2024 com concerto na UNIP

Sob a regência de Claudio Gatto, apresentação é gratuita e integra a programação dos 29 Grupos Musicais do Guri

Publicado

em

Foto: Robs Borges

A Orquestra Sinfônica do Guri de Jundiaí estreia na temporada 2024 dos 29 Grupos Musicais do Guri no dia 23 de maio, quinta-feira, às 19h30, na UNIP Jundiaí. Sob a batuta do maestro Claudio Gatto, o repertório diversificado inclui composições que vão de Tchaikovsky e Brahms, passando por Martinho da Vila, entre outros artistas. A Orquestra Sinfônica do Guri de…

Continuar lendo

Acontece

Vulgoxis traz a riqueza da arte nordestina para Jundiaí em ‘Cerâmicas’

A exposição do artista visual Tiago Arlindo Vulgoxis acontece a partir de 8 de junho, na Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”. Saiba mais.

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

O artista visual Tiago Arlindo Vulgoxis convida o público de Jundiaí a mergulhar na cultura vibrante do nordeste brasileiro em sua nova exposição, "Cerâmicas". A partir de 8 de junho, a Pinacoteca "Diógenes Duarte Paes" se transforma em um portal para as tradições, cores e expressões únicas da região. Vulgoxis, conhecido por suas intervenções artísticas nas ruas e espaços públicos…

Continuar lendo

Acontece

ATmimos Girassóis: uma jornada emocionante através da arte cênica

O espetáculo “ATmimos Girassóis” aborda emoções e pertencimento através das artes cênicas, com um elenco inclusivo e acessibilidade em Libras.

Publicado

em

Elenco de "ATmimos Girassóis" em uma performance cênica que explora as emoções de Van Gogh com gestos e mímicas. (Foto: Divulgação)

Espetáculo gratuito no espaço expressa em Jundiaí Prepare-se para uma experiência sensorial única e emocionante com o espetáculo performático "ATmimos Girassóis", que será apresentado nesta sexta-feira (17) e sábado (18), às 19h, no palco da Sala Santos Jundiaí, do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), em Jundiaí. A entrada é gratuita, a classificação livre e o espetáculo oferece acessibilidade em Libras…

Continuar lendo

Acontece

Ivete Sangalo cancela turnê de 30 anos de carreira; artista viria a Jundiaí

O motivo, segundo comunicado, foi a falta de organização da produtora responsável. Turnê viria para Jundiaí em novembro. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Ivete Sangalo
Foto: Divulgação/Site

A cantora Ivete Sangalo anunciou o cancelamento da turnê "A Festa", que celebraria seus 30 anos de carreira e percorreria diversas cidades brasileiras, incluindo Jundiaí, até abril de 2025. O motivo, de acordo com comunicado oficial, foi a falta de organização da produtora responsável pelos shows, a 30e. A equipe de Ivete Sangalo explica que a artista pretendia levar uma…

Continuar lendo