Mel foi atropelada em Jundiaí e escapou da morte graças ao amor de dona Odila
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mel foi atropelada em Jundiaí e escapou da morte graças ao amor de dona Odila

Após o acidente, cadelinha teve séria lesão na coluna e idosa não permitiu que ela fosse sacrificada

Publicado

em

Atualizado há

Dona Odila, que mora na Vila Aparecida, em Jundiaí, é conhecida por cuidar de animais abandonados (Foto: Arquivo Pessoal)

Dona Odila Gomes Cardoso tem 72 anos, mora na Vila Aparecida, em Jundiaí, e é conhecida por resgatar e cuidar de animais abandonados. Na casa dela estão abrigados 12 cães e nove gatos, que ela encontrou na rua ou que as pessoas a chamaram para buscar. Destes animais, a cadelinha Mel transformou-se no exemplo de amor e carinho que a dona Odila tem pelos bichos.

A idosa sempre levava ração para Mel, que vivia numa casa próximo da residência de dona Odila. Muito agitada, a cadelinha pulava o muro ou o portão da casa para fugir. Numa dessas saídas, o animal foi atropelado. Trazida até a rua da casa de dona Odila pela motorista que ocasionou o acidente, ela se prontificou a cuidar da Mel.

Ferida, a cadelinha foi levada a um consultório veterinário e o diagnóstico causou comoção: o acidente havia gerado uma séria lesão na coluna de Mel, a ponto de deixá-la inválida. “Minha mãe se disponibilizou para cuidar dela, já que sempre fez isso por todos os animais. Ela não achava justo sacrificá-la, por exemplo, só porque a cachorrinha não andava” contou Adriana Gomes Cardoso, filha de dona Odila.

Como a Mel precisava de uma cirurgia e dona Odila não tinha condições de pagar pelo tratamento, Adriana disse que a mãe resolveu entrar em contato com a equipe do deputado estadual Bruno Ganem (Podemos), conhecido pelo trabalho na Assembleia Legislativa em defesa dos animais. “Falamos com a Danielle Fogaça, assessora do deputado Bruno, para que ele nos ajudasse. De imediato, todos foram receptivos, vieram até aqui e fizeram o resgate dela. A cirurgia foi feita e ela é a verdadeira paixão da minha mãe, que se dedica muito à Mel. Por estar nessa condição, precisa de ajuda para tudo. Mas minha mãe não deixa de dar atenção aos outros animais. A Mel está viva e está bem, o importante é isso” comenta.

Além do procedimento, a cadelinha ganhou uma cadeira de rodas. “Eu agradeço imensamente toda essa ajuda que me deram, que Deus abençoe a todos porque são guerreiros”, completa dona Odila.

Terapia do amor

Cuidar dos animais ajudou dona Odila a afastar a depressão e outros problemas de saúde, segundo Adriana. “É impressionante! Todos que têm problemas com animais pedem ajuda à ela, que nunca deixa de amparar com o necessário, se dedicando ao máximo.”

Para quem quiser ajudar a Dona Odila, ela recebe doações de ração e objetos para cães e gatos. O telefone para contato é (11) 91022-2198.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade