Datena se filia ao PSL e pode disputar eleições contra Bolsonaro e Lula
Conecte-se conosco

Política

Datena se filia ao PSL e pode disputar eleições contra Bolsonaro e Lula

Segundo o vice-presidente nacional do partido, Datena pode disputar o Planalto pelo PSL, que, em 2018, abrigou o atual presidente Jair Bolsonaro.

Publicado

em

Atualizado há

José Luiz Datena
O PSL deve anunciar a filiação com o jornalista nos próximos dias (Foto: Reprodução/Instagram)

Na noite desta segunda-feira (28), durante um jantar, o apresentador José Luiz Datena e os presidentes nacionais do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), e do PSL, deputado Luciano Bivar (PE) acertaram a filiação do jornalista ao PSL. Dessa forma, Datena pode ser um dos candidatos na disputa pela Presidência do Brasil em 2022.

“O Datena está se filiando ao PSL. Ontem, ele já comunicou aos amigos para transmitir sua filiação ao partido. Disse que já se considera filiado ao PSL”, afirmou Bivar à coluna do Metrópole. Assim, Datena se filia ao partido que abrigou o presidente atual, Jair Messias Bolsonaro. De acordo com o dirigente do PSL, é certo de que Datena será candidato, mas ainda não está decidido para qual cargo. “Acho que a presidente da República é o foco”, ressaltou Bivar.

Pensando nisso, o PSL já encomendou uma pesquisa eleitoral, para testar o nome de Datena na disputa pelo Planalto, governo de São Paulo ou Senado. “Tivemos uma reunião ontem. Eles têm essa intenção de que eu me filie pelo PSL e saia candidato a presidente da República”, disse Datena. “Deixei garantido o Senado e o governo [de São Paulo]. Não está afastada nenhuma possibilidade. Pode ser até a terceira via, mas até agora eu não me defini.”

“Se, de repente, houver chance científica, comprovada por pesquisa, que eu possa disputar a Presidência, aí vai prevalecer a vontade do partido e da coligação”, comentou.

Segundo informações do UOL, o jornalista foi consultado e confirmou o convite para ingressar no partido. Agora, deve bater o martelo após conversar com o presidente do Grupo Bandeirantes, onde trabalha. “Ele não é meu patrão. É meu amigo, me orienta. Mas eu dependo dele para tomar uma decisão”, disse o jornalista sobre Johnny Saad.

Datena já foi filiado ao PT, Progressistas, PRP, DEM e mais recentemente ao MDB, pelo qual quase foi vice de Bruno Covas (PSDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2020. De acordo com o apresentador, das outras vezes em que quase entrou na política, “não sentiu firmeza no entorno”. Agora, pensa diferente. “Só quero definitivamente entrar na política. Estou sentindo que agora é a chance de entrar”.

Política

Pesquisa Quaest: 50% dos brasileiros aprovam trabalho de Lula; 47% desaprovam

Publicado

em

Por

Presidente Lula falando ao microfone a frente da bandeira do Brasil
Aprovação do trabalho de Lula caiu um ponto percentual em relação ao último levantamento em fevereiro (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O trabalho realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 50% dos brasileiros, conforme indica a pesquisa realizada pela Genial/Quaest e divulgada nesta quarta-feira (8). Por outro lado, 47% dos entrevistados desaprovam sua gestão, enquanto 3% dos participantes não sabem ou optaram por não responder. A aprovação do trabalho de Lula oscilou um ponto percentual para…

Continuar lendo

Política

Audiência pública vai tratar da livre manifestação religiosa em Jundiaí

Publicado

em

Por

Vereador Cristino Lopes de Jundiaí
Vereador Cristiano Lopes propõe emenda para proteger direitos religiosos frente a restrições administrativas. (Foto: Arquivo pessoal)

Lideranças religiosas do município participam, no próximo dia 8 (quarta-feira), às 19h, de audiência pública na Câmara Municipal de Jundiaí, para discutir a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que assegura a livre manifestação religiosa. De autoria do vereador Cristiano Lopes, a iniciativa tem objetivo de garantir este direito e evitar que “pretextos de ordem administrativa” violem o que já…

Continuar lendo

Política

Mauro Cid volta para casa após ser solto por Moraes e deixar prisão

Publicado

em

Por

Mauro Cid
Mauro Cid deixa a prisão após decisão do STF, sujeito a rigorosas medidas de monitoramento (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi solto na tarde desta sexta-feira (3), após decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). Cid havia sido preso em março por desrespeitar regras da delação premiada, após vazamento de áudios com críticas à Polícia Federal e ao STF. Apesar da soltura, Cid terá que continuar cumprindo…

Continuar lendo

Política

Prefeitura de Jundiaí mantém proposta de reajuste e reforça que não haverá perdas aos servidores

Proposta inclui aumento no auxílio-alimentação e ajuste retroativo a partir de janeiro.

Publicado

em

Por

Reunião com sindicato dos servidores públicos na prefeitura de Jundiaí
Encontro reuniu integrantes da administração, servidores e o Sindicato dos Funcionários Públicos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em compromisso com a valorização dos servidores municipais, a Prefeitura de Jundiaí mantém a proposta de reajuste salarial para 2024, que garante um aumento de 7,39% aos funcionários. A proposta, que já foi discutida com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí (SISPMUJ), será encaminhada à Câmara Municipal para votação. Reajuste acima da inflação e medidas adicionais de valorização…

Continuar lendo

Política

Governo de São Paulo se compromete a usar mais câmeras corporais na polícia

Cronograma prevê a implementação do sistema até setembro, após compromisso feito com o STF

Publicado

em

Por

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O governo de São Paulo comprometeu-se junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a adotar câmeras corporais em operações policiais no estado e delineou um cronograma que prevê a implementação do sistema até setembro. Para tanto, o estado planeja realizar novas licitações, incluindo uma para a aquisição de mais de três mil equipamentos. Este compromisso foi assumido durante uma conversa com…

Continuar lendo
Publicidade