Família reveza para dormir em sofá com cachorro idoso que não consegue mais subir escadas
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Família reveza para dormir em sofá com cachorro idoso que não consegue mais subir escadas

Spike tinha 15 anos de idade e passou por dois AVCs, assim, a família adaptou as noites para fazer companhia ao pet.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro deitado com homem em sofá
A cada noite, o pai, a mãe ou a filha passam a noite no térreo da casa, fazendo companhia ao springer spaniel (Foto: Catherine Morris/The Dodo)

Spike já tinha quatro anos quando foi adotado pela família Morris, e depois de anos, deixou de ser um cão tão ativo. Uma das consequências, o cão não conseguia mais subir as escadas de casa, por isso, a família começou a revezar para dormir com o pet no andar de baixo para não deixá-lo sozinho.

O cachorro chegou para a família há cerca de 10 anos, e a princípio a ideia é de que Spike seria um cão de guarda, portanto, sem acesso ao andar de cima da casa. No entanto, os planos do cãozinho eram outros.

“Na primeira noite, nós fechamos a escada com um portãozinho e fomos para a cama. Ele chorou por alguns minutos antes de pular o portão no escuro e correr para a cama dos meus pais”, conta Catherine Morris. “Foi ali que ele dormiu dali em diante.”

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por Spike the Springer Spaniel (@spikethespringer)

De acordo com a jovem, durante o dia Spike era cheio de energia, e adorava correr atrás de sua bolinha de tênis favorita. Quando chegava a noite, ele escalava as escadas para dividir as camas com a família.

“Ele amava se espremer debaixo das cobertas até ficar o mais perto possível de nós”, conta Catherine.

Momentos difíceis

Aos 14 anos de idade infelizmente Spike sofreu dois AVCs (Acidente Vascular Cerebral) seguidos, o que comprometeu bastante sua energia. Mas ele não estava pronto para deixar sua família.

Quatro dias depois do segundo AVC, o cãozinho não consegui ficar me pé sozinho, então seus tutores tinham que carregá-lo no colo pela casa. Spike estava disposto a lutar e, após um tempo, reaprendeu a andar.

Ainda assim, o pet ficou muito fraco para subir as escadas da casa e dormir junto de sua família, como gostava. A família sabia que Spike não deixaria de tentar subir para seu lugar favorito da casa, então fecharam novamente o primeiro degrau com um portão e criaram um plano para não deixar o velhinho sozinho.

Dessa forma, todas as noites, Catherine, o pai e a mãe revezaram para dormir no sofá agarradinhos com Spike. Isso era um incentivo para evitar que ele tentasse novamente pular o portão e acabar se machucando mais.

“Essa programação começou quando eu estava fora, na faculdade. Então meus pais revezavam as noites no andar de baixo com Spike. Desde que voltei para casa, eu me juntei à rotatividade”, conta Catherine.

Amor de pai

O patriarca da família era o melhor amigo do cãozinho, e tentava mostrar isso todos os dias. “Eles são absolutamente inseparáveis. Meu pai chama ele de ‘feijãozinho velho’ e eles estão sempre conversando pelo dia”, conta a jovem.

“Ele leva água e comida ao Spike no sofá e o alimenta na mão, para garantir que ele tome os remédios corretamente.”

Spike tinha um perfil no Instagram, criado pela família. Em agosto deste ano, infelizmente, eles publicaram um álbum de fotos anunciando que o cãozinho havia, finalmente, descansado de vez.

“Nós tivemos que dizer adeus ao nosso menino precioso no começo desta semana ? Obrigada a todos por amá-lo e dê um abraço extra em seus cãezinhos por nós”, escreveram na publicação.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo
Publicidade