Cachorros se recusam a se separar após morte de tutor, que caiu com eles em penhasco
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorros se recusam a se separar após morte de tutor, que caiu com eles em penhasco

O tutor dos cães se desequilibrou durante passeio e os três acabaram caindo do penhasco. Os pets apenas se machucaram, mas o homem não resistiu.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorros pitbull
Os pitbulls foram juntos para um abrigo e se consolaram, com amizade que tocou os corações dos veterinários (Foto: Mr. Bone & Co)

Dois cachorros pitbull vivenciaram o pior dia de suas vidas, mas o impressionante é a cumplicidade dos irmãos, que se recusaram a ficar longe um do outro, depois de perderem a pessoa que tanto amavam.

Tonka e Little P acompanhavam seu tutor Kris Busching, de 33 anos, e seu amigo, Mark, durante uma escalada em montanhas de Colorado, nos Estados Unidos. No entanto, os quatro acabaram se perdendo durante o percurso.

Dois dias depois, enquanto Kris e os cachorros tentavam descer mais na montanha para encontrar água, o homem acabou se desequilibrando e ele e os animais caíram do penhasco. Tonka e Little P ficaram feridos, mas nem todo cuidado médico do mundo tiraria de suas memórias a imagem de seu dono, que não resistiu e morreu na hora ao atingir as pedras do canyon.

Os cães ficaram pacientemente aguardando o socorro, ao lado do corpo do tutor, por um dia inteiro. Finalmente, a ajuda chegou e resgatou os cães e Mark, o amigo de Kriss. Além de perder o amigo, Mark ainda precisou levar os cães até a família de Kriss.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kris (@theworld_is_yours_87)

“Nós estamos devastados e realmente não conseguimos descrever o vazio e a dor que estamos sentindo”, comentou Dave, irmãos de Kriss.

“Ele era um ser humano talentoso, com grandes esperanças e sonhos. Ele vivia um estilo de vida extremo, e como a maioria das pessoas da minha família, amava estar lá fora”, continua Dave. Ainda de acordo com o jovem, Kriss estava “onde ele amava estar quando morreu”.

Um pelo outro

Depois do resgate, a ONG Mr. Bones & Co foi até a casa e se prontificou a cuidar dos ferimentos de Tonka e Little P, para que a família tivesse tempo de luto sem precisar se preocupar com os cuidados veterinários.

Tonka precisou de uma cirurgia de emergência para uma para quebrada, e Little P passou por raio-x para examinar seu maxilar. No local, de acordo com os voluntários do abrigo, os “irmãos” que tinham acabado de passar pelo momento mais traumatizante de suas vidas, se recusavam a ficar longe um do outro, e passavam o dia juntos, se consolando.

“O nível de lealdade e amor que radiava dos dois, enquanto o irmão mais velho, Tonka, chegava à emergência do hospital animal para recuperar a pata quebrada, não precisa de legenda”, escreveu a ONG em um vídeo emocionante compartilhado no Instagram.

Novos ares

Depois da tragédia, e da recuperação de Tonka e Little P, a ONG Mr. Bones & Co contou a histórias dos cachorros nas redes socais. Instantaneamente, centenas de pessoas se candidataram para dar um novo lar aos irmãos.

Assim, com um processo de adaptação e tratamento, as vontades da grande família foram atendidas e eles conseguiram adotar os dois cães, juntos, para garantir que continuarão dando forças um para o outro, como verdadeiros melhores amigos.

Com informações de People.com.

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro. "Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna - o que não é algo que você…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro desaparecido por 2 anos volta para casa em Jundiaí em reencontro emocionante

“Foi uma emoção fora do normal”, diz a tutora. “Foram 2 anos de sofrimento, mas sempre tivemos esperança de que um dia o encontraríamos.”

Publicado

em

Por

O cachorrinho ficou dois anos longe de sua família, mas voltou para casa são e salvo (Foto: Arquivo Pessoal)

Bibi, um cachorro que desapareceu de sua casa em Jundiaí há dois anos, voltou para casa em um reencontro emocionante na última terça-feira (7). A história do cãozinho e sua família reacende a esperança para aqueles que ainda procuram seus animais de estimação perdidos. Bibi desapareceu no dia 06 de junho de 2022, após escapar pela porta enquanto a mãe…

Continuar lendo
Publicidade