Cachorro com 'sorriso especial' ama receber atenção e só queria um lar para chamar de seu
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro com ‘sorriso especial’ ama receber atenção e só queria um lar para chamar de seu

Zeke chegou ao abrigo com sete meses de idade e um exame determinou que seu rosto torcido era devido à uma condição de nascença.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro com sorriso torto, sentado em grama
O cachorro chegou a ser adotado, mas a família o devolveu ao abrigo, onde ele continuou em busca de uma casa perfeita (Foto: The Noah Center/The Dodo)

Zeke é um cachorro que vive em abrigo e que, desde o nascimento, não teve uma vida fácil, mas isso nunca o impediu de mostrar ao mundo seu sorriso único e especial. Os primeiros seres humanos que se apaixonaram por Zeke foram os voluntários do The Noah Center, uma ONG que abriga bichinhos abandonados.

O cachorro chegou ao abrigo com apenas sete meses de vida. De acordo com exames veterinários, o sorriso tortinho de Zeke é uma condição de nascença. No entanto, felizmente o formato incomum de sua mandíbula não o incomoda, nem o impede de fazer nada.

“Ele tinha que fazer algumas cirurgias odontológicas corretivas. Mas isso não afeta seu dia-a-dia de forma alguma”, explica Katrina Wedin, coordenadora de cuidados dos cães do The Noah Center.

Em busca da família ideal

Depois de alguns meses na ONG, uma família chegou a adotar Zeke, mas alegaram passar por tempos difíceis, e devolveram o cachorro ao abrigo. Assim, o cachorro recomeçou sua busca por um lar definitivo, e o pessoal do abrigo espera que seu sorriso torto toque o coração de alguém.

“Ele é um grande cavalheiro, adorável e bobo com um rosto pelo qual ninguém pode deixar de se apaixonar”, disse Wedin.

Foto: The Noah Center/The Dodo

No The Noah Center, Zeke coleciona elogios:

“Não posso expressar o quanto ele é adorável. Zeke, além de tudo, é doido por pessoas e gosta de receber muita atenção e interagir com as pessoas”, disse Katrina.

“Ele agora tem um grande fã-clube em nosso abrigo – incluindo funcionários e voluntários”, acrescentou. “Ele quer estar o mais próximo possível de você. Se você entrar na área dele no abrigo, a primeira coisa que ele faz é se inclinar e se sentar no seu colo. Embora ele seja um cão grande, ele realmente acredita que é um cão de colo”.

Até agora, tem havido pouco interesse em Zeke. Em parte, devido ao fato de que o cachorro provavelmente precisará passar por mais algumas cirurgias conforme ele envelhece, para garantir que sua deformidade não o atrapalhe. Mas o doce e amoroso cachorro ainda mantém a esperança de que a família ideal chegue e lhe leve para casa, lhe dando amor e carinho que ele merece.

“Ele é um carinha adorável e pateta que quer desesperadamente ser amado e leal a uma pessoa para sempre”, disse Wedin.

Enquanto espera, Zeke segue feliz, correndo e se aconchegando aos seus cuidadores, sorrindo como sempre!

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro. "Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna - o que não é algo que você…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro desaparecido por 2 anos volta para casa em Jundiaí em reencontro emocionante

“Foi uma emoção fora do normal”, diz a tutora. “Foram 2 anos de sofrimento, mas sempre tivemos esperança de que um dia o encontraríamos.”

Publicado

em

Por

O cachorrinho ficou dois anos longe de sua família, mas voltou para casa são e salvo (Foto: Arquivo Pessoal)

Bibi, um cachorro que desapareceu de sua casa em Jundiaí há dois anos, voltou para casa em um reencontro emocionante na última terça-feira (7). A história do cãozinho e sua família reacende a esperança para aqueles que ainda procuram seus animais de estimação perdidos. Bibi desapareceu no dia 06 de junho de 2022, após escapar pela porta enquanto a mãe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em 4 meses, Mata Ciliar de Jundiaí recebeu mais de 90 animais silvestres atacados por domésticos

Em um caso recente, a Guarda Municipal de Louveira resgatou um ouriço-cacheiro atacado por quatro cães.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

A crescente invasão dos habitats naturais pelos humanos tem gerado diversas consequências para a fauna silvestre, que busca refúgio em áreas urbanas com frequência. Entre os principais motivos de chegada de animais silvestres ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Mata Ciliar de Jundiaí estão os encontros com animais domésticos, especialmente cães. Somente nos primeiros quatro meses de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família que adotou cachorro idoso e sem pelos promete que ele nunca mais passará frio

Piccolo deixou de não ter nada para entrar em uma família que o mimou com brinquedos, cobertores macios e amor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Esse cachorro vivia sozinho e aterrorizado pelas ruas do México quando alguém de bom coração decidiu levá-lo para a ONG Compassion Without Borders (CWOB). Por ser um cão idoso, ele acabou sob os cuidados da instituição de resgate de cachorros idosos Muttville. Lá, todos imediatamente se apaixonaram pelo pequeno pelado. "Eu estava em Muttville no dia seguinte à chegada de…

Continuar lendo
Publicidade