Momento em que cachorro cego percebeu que estava indo para o parque derreteu corações online
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Momento em que cachorro cego percebeu que estava indo para o parque derreteu corações online

A tutora de Kida filmou a reação da pet ao saber que estava a caminho de seu parque favorito, e o TikTok se apaixonou.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro cego em parque
O cachorro precisou ter seus olhos removidos devido a uma rara doença autoimune (Foto: Reprodução/TikTok/kidathepyr)

Hoje contamos a história de Kida, um cachorro cego que ficou mundialmente conhecido por um vídeo publicado por sua tutora no TikTok, que mostra o momento em que o pet percebe que está a caminho de seu lugar favorito no mundo: o parque.

Allison Miller publicou o vídeo em sua conta no aplicativo, e para sua surpresa, o vídeo conquistou a internet. No clipe curto, Kida fica com a cabeça para fora da janela e abana a cauda de felicidade.

“Uma vez que fazemos a curva para entrar no parque, ela imediatamente sabe onde estamos e salta com o rabo abanando. Por isso, nós descemos as janelas para ela e seu pequeno nariz fica louco. Ela também gosta de latir para tudo”.

O cachorro vai para o parque cerca de duas vezes por semana ou mais, quando seus tutores têm tempo para isso. “Dizemos a ela ‘parquinho?’ antes de sair e ela imediatamente se anima e corre para a porta. Na verdade, não podemos sequer usar as palavras ‘cachorro’ ou ‘estacionar’ sem que ela fique entusiasmada”.

reprodução/tiktok

Kida é uma cadela adorável e animada, que teve seus olhos removidos devido a uma rara doença autoimune. Apesar disso, ela é muito ativa: ladra para tudo, brinca muito, corre por aí e adora ir ao parque, de acordo com Allison.

“Temos que ficar fora do parque para sua segurança por causa de como outros cães reagem a ela às vezes. Mas ela tem quatro melhores amigos que vêm para brincar regularmente. Ela tem o caminho do pátio memorizado para que possa correr e brincar com eles como qualquer cão que enxergue”, explica a tutora.

Abandonada, mas resgatada

Allison vive em Houston, nos Estados Unidos, adora animais e trabalha com resgates para ajudar os cachorros de rua. A tutora revelou que sua vida agora gira em torno de Kida.

Ela adotou o cachorro quando tinha 5 meses de idade. De acordo com ela, os antigos tutores de Kida faziam com que ela cuidasse das galinhas da casa. No entanto, o cachorro acabava as perseguindo e tentando comê-las.

“Esta é na verdade uma razão muito comum para que os Cães de montanha dos Pirenéus sejam realojados ou abandonados. Se espera que eles já saibam imediatamente como guardar quando, na realidade, muitas vezes é preciso muito treinamento para levá-los a esse ponto”, conta Allison.

Famosa

A tutora acostumou a gravar vídeos e tirar muitas fotos de Kida. Assim, decidiu criar um perfil no TikTok e no Instagram para a pet.

“Eu realmente acho que minha família está feliz por eu ter algumas plataformas para compartilhá-las, ao invés de enchê-los com fotos e vídeos dela todos os dias! Eu fiz um Instagram para Kida logo depois que seu vídeo no TikTok viralizou, para que eu pudesse começar a compartilhar fotos dela diariamente com todos”.

Com informações de Bored Panda.

Mundo Pet

Família que adotou cachorro idoso e sem pelos promete que ele nunca mais passará frio

Piccolo deixou de não ter nada para entrar em uma família que o mimou com brinquedos, cobertores macios e amor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Esse cachorro vivia sozinho e aterrorizado pelas ruas do México quando alguém de bom coração decidiu levá-lo para a ONG Compassion Without Borders (CWOB). Por ser um cão idoso, ele acabou sob os cuidados da instituição de resgate de cachorros idosos Muttville. Lá, todos imediatamente se apaixonaram pelo pequeno pelado. "Eu estava em Muttville no dia seguinte à chegada de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo
Publicidade