Cachorro é devolvido ao abrigo 11 vezes antes de descobrirem que ele já tinha encontrado seu lar
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro é devolvido ao abrigo 11 vezes antes de descobrirem que ele já tinha encontrado seu lar

O cão voltava para o mesmo lugar sempre que fugia de casa, e levou um tempo para a equipe de resgate entender o que ele queria mostrar com isso.

Publicado

em

Atualizado há

Equipe de abrigo com cachorro
O cachorro foi adotado por diversas famílias, mas sempre fugia e acabava sendo devolvido ao abrigo (Foto: Facebook/Charleston Animal Society)

Gumpy é um cachorro doce e brincalhão que chegou ao abrigo Charleston Animal Society (CAS) em setembro de 2014. Na época, a equipe do abrigo mal sabia como a relação com aquele pet perduraria e mudaria suas vidas.

Ao todo, o cachorro foi adotado sete vezes, voluntariamente voltou ao abrigo oito vezes e ainda foi levado ao local como um cachorro perdido três vezes. O pessoal do abrigo fez de tudo para encontrar Gumby um lar definitivo com uma família, mas nada parecia funcionar.

Longa trajetória

A primeira adoção de Gumby durou apenas três curtos dias. A segunda adoção, apenas seis. Assim, o pessoal do abrigo avisou cada família interessada em Gumby de suas habilidades de fuga. Portanto, sua terceira família estava determinada a fazer com que a adoção funcionasse.

Ainda assim, o cachorro voltou à CAS mais quatro vezes. Em uma das vezes, um bom samaritano o levou para o abrigo, pensando que ele estava abandonado na rua. Outra vez, pelo controle animal, e duas vezes por seu próprio tutor.

Em março de 2015, um quarto adotante levou Gumby para casa e o pessoal da CAS não ouviu sobre o cachorro durante quatro meses. Parece que finalmente a história do cachorro fujão tinha acabado. No entanto, em julho, Gumby voltou ao abrigo mais uma vez.

Em agosto, Gumby foi adotado pela quinta vez, mas algumas semanas depois, parou em um abrigo parceiro da CAS. Este abrigo ficava a quase 50 quilômetros de Charleston, o que é um longo caminho para um cachorro percorrer.

Assim que voltou ao CAS, logo encontrou um sexto adotante. Mas o padrão já era claro e a equipe já desconfiava sobre as cenas do próximo capítulo. Dessa forma, o dia 6 de dezembro de 2015 marcou a última vez que a equipe tentou garantir ao cachorro um lar definitivo.

É claro, não durou muito tempo. O adotante disse que Gumby fugiu três vezes em menos de um mês, chegando ao ponto de quebrar parte da porta da casa para sair.

Foto: Facebook/Charleston Animal Society

Ele já tinha um lar

À esta altura, o pessoal da CAS havia desistido oficialmente de colocar Gumby para adoção, mas não desistiram dele. Ficou claro, depois de tanta fuga de volta para o abrigo, que o cachorro já tinha escolhido sua casa e sua família.

A equipe percebeu que ele nunca tentou realmente escapar enquanto estava sob seus cuidados no abrigo. Ele absolutamente amava a equipe e a atenção que eles lhe davam. Além disso, os profissionais perceberam que Gumby tinha uma linda forma de confortar cachorros ansiosos ou com medo no abrigo.

O pessoal acreditava que Gumby continuava voltando à CAS porque “ele sabia que tinha trabalho a fazer”. Assim, o cachorro se tornou parte importante da equipe do abrigo, e começou a ajudar o time de comportamento regularmente durante as demonstrações comportamentais. Ele brinca com dezenas de cães todos os dias e recebe todo o amor e carinho que ele poderia querer e precisar.

A CAS também descobriu que o soro do sangue do Gumby tem propriedades curativas. Com isso, o cachorro se tornou um doador de sangue para gatinhos com infecções oculares. Agora, Gumby tem um lar definitivo no mesmo abrigo para o qual sempre voltou.

Com informações de Little Things.

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Loy não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e não tinha ideia de para onde ir sem eles.

Publicado

em

Por

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan's Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás. Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

“Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros - mais tardes chamados de Sampson e Boss - ficaram sentados e esperaram. Felizmente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

“Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa. Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas…

Continuar lendo
Publicidade