Gatos de rua 'invadem' miniaturas de dono de restaurante e salvam negócio de família
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Gatos de rua ‘invadem’ miniaturas de dono de restaurante e salvam negócio de família

O restaurante estava quase falindo, por causa da pandemia. Mas ao abrir a casa para gatinhos abandonados, receberam junto novos clientes apaixonados pelos felinos ‘gigantes’.

Publicado

em

Atualizado há

Gato em miniatura de ferrovia
O dono do restaurante montava cidades em miniatura, e começou a postar nas redes sociais a participação dos gatos nos projetos (Foto: Instagram/diorama_syokudou)

A pandemia de Covid-19 atingiu todos de forma inesperada. Para algumas pessoas, juntamente com o sentimento de incerteza e medo, trouxe também muitas dificuldades financeiras. Uma delas foi Naoki Teraoka, um entusiasta do modelo ferroviário e proprietário do restaurante Diorama em Osaka, no Japão.

Naoki abriu o restaurante em 2018, onde serve ramen e com o tema de miniatura com temática ferroviária, onde as pessoas podiam não só provar a comida, mas também admirar as miniaturas à sua volta. No entanto, após a pandemia, o proprietário estava à beira de fechar o negócio. Felizmente, uma criatura fofa veio para ajudar e agora o restaurante pode voltar a funcionar, mas de forma ligeiramente diferente.

Era junho de 2020, Naoki encontrou um gatinho doente que tinha cerca de 10 dias, ao lado do restaurante. Assim, ele decidiu criar o animal e deu-lhe o nome de Simba. No dia seguinte, Naoki viu outro gato que estava espreitando pela janela. Vinha todos os dias para olhar para dentro do restaurante. Era a mãe de Simba.

Naoki começou a alimentar a mãe com a comida que sobrava no restaurante, devido à falta de clientes. Entre o final de junho e começo de julho. Em um dos dias de chuva, a mãe gata trouxe três dos seus outros gatinhos. Foi então que Naoki decidiu mudar o conceito do seu restaurante e reconstruí-lo.

“Foi um momento financeiramente difícil para nós, mas decidimos ajudar a família dos gatos. Sim, pensámos que os estávamos a ajudar, mas foram eles que nos ajudaram”.

Um novo começo

Os gatos começaram a escalar os modelos em miniatura de Naoki. Assim, o proprietário não perdeu a oportunidade de tirar fotografias da nova “tripulação” e colocá-las no Instagram. Ao todo, agora o restaurante tem 14 gatos, todos que vieram ou foram resgatados das ruas.

Os animais se aproximam dos clientes quando vão buscar a comida e ficam com eles até terminarem a refeição. Isto levou as pessoas a aparecerem de todo o Japão para ver os gatinhos. Dessa forma, graças a estes adoráveis e fofos seres, o restaurante voltou à ativa.

Em 2021, como forma de agradecer aos seus ajudantes fofinhos, Naoki abriu um abrigo e um hotel só para gatos no segundo andar do seu restaurante. As pessoas podem também visitar o hotel dos gatos e ficar por lá até duas horas enquanto bebem chá e interagem com os gatos. Os visitantes podem também solicitar por adoção de um dos bichinhos.

De acordo com Naoki, ele queria salvar os gatos de serem mortos. Em Setembro, ele foi a um lugar, que ficava a cerca de 360 quilômetros de distância do seu restaurante, e resgatou dois gatinhos. Desde então, Naoki ajudou cerca de 100 animais e encontrou um novo lar para mais de 60 gatos.

Acompanhe o restaurante e as fotos dos gatinhos, no Instagram do Diorama Syokudou.

Com informações de Bored Panda.

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes abandonados se recusam a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda

Um homem relatou ter encontrado cachorrinhos abandonados – e eles se recusaram a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros Logan's Legacy, está acostumada a receber ligações sobre cães de rua que precisam de ajuda. Mas recentemente, ela atendeu a uma chamada que era mais preocupante do que a maioria. Um homem relatou ter encontrado não um, não dois, mas três cachorrinhos abandonados em uma propriedade vazia - e eles se…

Continuar lendo
Publicidade