O cachorro Valente foi atropelado em Jundiaí, e agora precisa de um novo lar
Conecte-se conosco

Mundo Pet

O cachorro Valente foi atropelado em Jundiaí, e agora precisa de um novo lar

O cachorro estava na rua, ferido, quando foi encontrado. Passou por cirurgia mas precisa de uma família cheia de amor para dar.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro deitado
Vicente foi atropelado na região do bairro Jardim Tarumã, em Jundiaí (Foto: Arquivo Pessoal)

Na semana passada, a jundiaiense Letícia dirigia pela região do bairro Jardim Tarumã, quando se deparou com uma triste cena. Um cachorro tinha acabado de ser atropelado e deixado ali sozinho.

Com a ajuda de um homem que também estava no local, Letícia decidiu que não poderia deixar o cachorrinho ali, e o resgatou. A mulher já tem um cachorro em casa, e levou o pet ferido para a mesma clínica que cuida de seu animal de estimação.

O cachorro, que recebeu o nome de Valente, passou por duas cirurgias e ficou um tempo internado na clínica veterinária. De acordo com Letícia, foi necessário colocar 8 pinos na coluna. Além disso, no final da semana começou as sessões de fisioterapia. “Por enquanto, o quadro dele é de paraplegia”, explica Letícia.

Adoção responsável

“Ele é um amor de cachorro, mas infelizmente não tenho condições de ficar com ele em casa”, contou Letícia. Ela explica que voltará a trabalhar presencialmente no próximo mês, e não poderá dar a atenção e cuidado que Valente precisa.

Por isso, iniciou uma campanha online para conseguir encontrar uma família ideal para o cachorrinho. “Eu até pago as sessões de fisioterapia, que ele vai ter que fazer. Mas eu preciso arrumar um novo lar para ele. Eu fico com dor no coração de falar isso, mas estou indo até onde consigo”, desabafa Letícia, emocionada.

A adoção de Valente precisa ser, acima de tudo, uma adoção responsável. Sendo assim, os novos tutores precisam compreender a necessidade de atenção e cuidados com o cachorro. Quem estiver interessado pode entrar em contato com Letícia pelo telefone (11) 99652-2662.

Estamos na torcida para que Valente consiga encontrar um lar cheio de amor!

Mundo Pet

Mamãe cachorro é abandonada por ter dado à luz muitos filhotes

Quando a mamãe chegou ao resgate, estava incrivelmente magra, cega de um olho e coberta de pulgas, mas seus filhotes estavam muito bem cuidados.

Publicado

em

Cadela resgatada amamentando 12 filhotes de cachorro em abrigo
Foto: Reprodução/One of a Kind Pet Rescue/The Dodo

Quando a equipe da ONG de resgate animal One of A Kind soube da história de Violet, uma mamãe cachorro abandonada após dar à luz uma ninhada de 12 filhotes, seus corações se partiram. Evidentemente, isso era mais do que a antiga família da cadela queria lidar. Então, eles fizeram o impensável. "Fui contatada por uma mulher que é amiga…

Continuar lendo

Mundo Pet

Pato rejeitado por irmãos encontra felicidade com filhotes de cachorro

Não querendo que seu pato se sentisse muito solitário, a tutora decidiu apresentá-la aos filhotes de cachorro de 4 semanas de idade que ela estava criando.

Publicado

em

Patos e filhotes de cachorro brincando juntos em um gramado verde, criando um momento de interação adorável e natural.
Foto: Reprodução/Alma Ackermann/The Dodo

Você já viu uma família incomum? Conheça Honey: um pato que vive em uma pequena cidade com sua família de patos e cachorros. Honey nasceu com uma torção no pescoço porque um cuidador anterior não lhe forneceu nutrientes suficientes enquanto o pato estava incubando. Felizmente, sua condição não é dolorosa - sua tutora, Alma Ackermann, disse ao The Dodo que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro muito tímido se recusa a sair de canil até que socorristas sejam ‘criativos’

Eles o atraíram com petiscos e passearam com outros cães para ver se o pit bull saía para brincar. Mas o cão não cedeu. “Tivemos que ser criativos”, escreveu a ONG.

Publicado

em

Pit bull deitado em uma cama em um abrigo, usando um colete cinza com bordas laranja, olhando para a câmera.
Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Conheça Tiana, um cachorro pit bull de 11 meses de idade, cuja vida começou em uma situação difícil. Em fevereiro, a equipe de resgate salvou Tiana de um tutor negligente e a levou para a ONG de resgate da Pennsylvania (SPCA). No resgate, o cachorro não precisava mais se preocupar que a ignorassem. No entanto, não percebeu que estava em…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que estava desesperado para escapar do abrigo finalmente realiza seu desejo

Depois de mais de um ano no abrigo e uma tentativa fracassada de fugir, o cachorro finalmente teve o descanso que precisava.

Publicado

em

Cachorro da raça husky em cima de telhado de abrigo de animais
Foto: Reprodução/Facebook/Adam's County Pet Rescue

Em março de 2023, o pessoal do abrigo animal de Adams County acolheu um cachorro husky encontrado vagando pelas ruas. Eles perceberam que o cão vinha de um lar em algum momento e esperavam que sua família a buscasse nos dias seguintes, mas, infelizmente, ninguém apareceu. Então, a equipe colocou a cadela, que mais tarde recebeu o nome de Luna,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em dez dias, três tatus-galinha foram atropelados na região de Jundiaí

De acordo com a Mata Ciliar, todos os animais chegaram à associação em estado grave e, infelizmente, não resistiram aos ferimentos.

Publicado

em

Duas imagens de tatu-galinha com ferimentos na clínica veterinária da Mata Ciliar.
O tatu-galinha é um animal noturno, período em que os motoristas devem redobrar a atenção (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada à reabilitação de animais silvestres, tem registrado um aumento alarmante no número de tatu-galinhas vítimas de atropelamentos. De acordo com a associação, em apenas dez dias, a equipe recebeu três destes animais, todos em estado grave e que, infelizmente, não resistiram aos ferimentos. O tatu-galinha, com sua carapaça resistente, é um animal noturno,…

Continuar lendo
Publicidade