Para não perder aulas, casal leva filho de 3 meses ao inglês em Campo Limpo
Connect with us

Campo Limpo Paulista

Para não perder aulas, casal leva filho de 3 meses ao inglês em Campo Limpo

Casal leva bebê para o curso e mostra muita dedicação como pais e também como alunos

Published

on

Para não perder aulas, casal leva filho de 3 meses ao inglês em Campo Limpo
O casal Fernanda Cantanhede, de 29 anos, e Rogério Cantanhede, de 41 anos (Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista)

Quem já foi pai e mãe de primeira viagem sabe muito bem os desafios que a paternidade traz com todas as descobertas e noites mal dormidas. Imagine aliar essa aventura com aulas de inglês?

Pois é assim que o casal Fernanda Cantanhede, de 29 anos, e Rogério Cantanhede, de 41 anos, aprende um novo idioma gratuitamente, no Centro de Arte e Movimento São José (CEAM), acompanhados de seu filho Oliver, de apenas três meses, em Campo Limpo Paulista.

Fernanda conta que mal saiu do puerpério – período de 40 dias de resguardo após o parto – e já retornou às aulas de Inglês.

“Quando eu comecei a estudar inglês estava com cinco meses gestacionais. Vim até o fim dos nove meses e após meu parto, demorei menos de quarenta dias para retornar, porque amo estudar e estava ansiosa”, disse a mãe com Oliver em seus braços.

“Os CEAMs transformam vidas. Fico muito feliz por termos conseguido aumentar o número de vagas. Passamos de 400, em 2016, para 4.500 neste ano. Um salto de qualidade e de oportunidades”, informa o prefeito de Campo Limpo Paulista, dr. Japim Andrade.

Além do inglês, o papai Rogério também pratica jiu-jitsu no CEAM São José, junto ao professor Cláudio José da Silva. Ele conta que tudo tem sido um desafio, em paralelo à sua carreira de corretor de imóveis, em São Paulo.

“No início eu era um pouco resistente em aprender o inglês, mas não teve jeito. Minha esposa me trouxe e gostei. Descobri aqui também o jiu-jitsu e agora é uma de minhas paixões”, relatou o pai.

De acordo com a professora de inglês, Claudeli de Camargo, a dupla de alunos é exemplo.

“Nossas aulas são dinâmicas e eles aprendem rápido. O bebê é muito bonzinho e dá para ver que a cada lição, eles dão um jeito para copiar, prestarem atenção e cuidar do menino ao mesmo tempo”, frisou a professora orgulhosa.

O casal que veio do Maranhão e reside na cidade há sete anos, diz que a saudade de terra natal é grande, mas que oportunidades como as oferecidas nos CEAM’s os mantêm aqui.

“Lá no Nordeste é muito bom, mas encontramos nossas oportunidades aqui. Além dos estudos, essa cidade têm nos proporcionado o verdadeiro significado de família”, salientou.

A professora ainda reforçou. “A Fernanda é uma de minhas melhores alunas. Ela auxilia o esposo nos estudos e demonstra a garra de uma mãe e dona de casa ao mesmo tempo. Nós do CEAM admiramos a força desta família porque eu mesma não conseguiria”, elogiou Camargo.

O espaço

Os Centros de Arte e Movimento contemplam 4.500 alunos em suas quatro unidades distribuídas nos bairros São José, Vila Ipê, Botujuru e Monte Alegre. Entre as modalidades está o inglês, que é uma das mais concorridas, além de serem oferecidas outras atividades esportivas, culturais e educacionais: capoeira, breaking, teatro, flauta, fanfarra, violão, violino, ginástica alternativa, caminhada funcional, jogos de tabuleiro, tênis de mesa, balé, jazz, jiu-jitsu, desenho, artesanato, pilates, musicalização infantil, canto e espanhol, este último incluído como novidade na grade de 2019.

Campo Limpo Paulista

3º Festival Gastronômico de Campo Limpo Paulista premia melhores da culinária local

Published

on

um temaki ao lado de um hambúrguer, destacando os pratos vencedores do 3º Festival Gastronômico de Campo Limpo Paulista.
Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Na manhã da última sexta-feira (5), o paço municipal de Campo Limpo Paulista foi palco da cerimônia de premiação do 3º Festival Gastronômico. O evento, que visa celebrar a diversidade e a qualidade da culinária local, reuniu 32 estabelecimentos, cada um apresentando o melhor de sua gastronomia. Reconhecimento e crescimento do Festival Gastronômico Durante a cerimônia, o prefeito Dr. Luiz…

Continue Reading

Campo Limpo Paulista

“Qualifica SP” tem vagas abertas em Campo Limpo Paulista

As oportunidades são exclusivamente para pessoas de 16 a 24 anos que tenham completado o ensino fundamental

Published

on

Jovens de Campo Limpo Paulista podem se inscrever no programa "Qualifica SP"
Podem se inscrever jovens de 16 a 24 anos, até 22 de julho. Foto: Pexels

O programa "Qualifica SP" - Meu Primeiro Emprego, promovido pelo governo do Estado de São Paulo, está com vagas abertas para cursos online em diversas áreas. O programa visa qualificar jovens que estão em busca do primeiro emprego, oferecendo quase 3 mil vagas. As oportunidades são voltadas exclusivamente para pessoas de 16 a 24 anos que tenham completado o ensino…

Continue Reading

Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista troca mais de 6 mil luminárias

Mais de 60% da meta do programa Nova Luz já foi atingida, com foco na modernização da iluminação pública em bairros da cidade.

Published

on

Luminárias de LED trocadas na iluminação pública de Campo Limpo Paulista
As luminárias foram trocadas a partir do programa Nova Luz (Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista)

O Programa Nova Luz segue em ritmo acelerado em Campo Limpo Paulista, com a troca de luminárias antigas por modelos de LED mais eficientes e modernos. Após seis meses de trabalho, o programa já atendeu mais de 60% da meta, com a substituição de mais de 6 mil luminárias em diversos bairros da cidade. Até o momento, foram atualizados sistemas…

Continue Reading

Campo Limpo Paulista

Projeto ‘Brincando nas Férias’ agita o mês de julho em Campo Limpo Paulista

O evento ocorrerá no Complexo Esportivo, dos dias 10 a 13, das 13h30 às 17h, proporcionando uma variedade de atividades

Published

on

"Brincando nas Férias" é um projeto da Prefeitura de Campo Limpo Paulista
Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Entre os dias 10 e 13 de julho, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Esportes, promoverá o projeto ‘Brincando nas Férias’ 2024. O objetivo é estimular atividades esportivas durante o período de férias escolares, oferecendo diversão para crianças, adolescentes e seus familiares. Programação e atividades O evento ocorrerá no Complexo Esportivo, das 13h30 às 17h,…

Continue Reading

Campo Limpo Paulista

Prefeitura de Campo Limpo Paulista inicia obras no Viaduto Brigadeiro Eduardo Gomes

Com 43 anos de uso, o viaduto necessitava de reparos urgentes para garantir a segurança dos pedestres e motoristas de Campo Limpo Paulista.

Published

on

Viaduto Brigadeiro Eduardo Gomes em Campo Limpo Paulista
Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista deu início, no começo do mês de junho, à revitalização completa do Viaduto Brigadeiro Eduardo Gomes, um dos principais cartões postais da cidade. Essa obra histórica marca a primeira grande reforma na estrutura desde a sua inauguração em 1981, e tem como objetivo principal garantir a segurança e o bem-estar dos munícipes. Com 43…

Continue Reading