Foto: Braille Jundiaí
Foto: Braille Jundiaí

O Instituto Jundiaiense Luiz Braille de Jundiaí, referência em reabilitação de pessoas com deficiência visual, celebrará o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual com um evento no dia 13 de dezembro, às 18h30, no Fundo Social de Solidariedade. O evento é aberto ao público.

O encontro reunirá as equipes da Reabilitação e da Oftalmologia, além de assistidos. Assim, a programação contará com uma apresentação do Coral Vila Iluminada e palestras sobre deficiência visual, com enfoque na inclusão e na autonomia.

Atualmente, o Braille realiza 1.300 atendimentos de crianças e idosos por mês na Reabilitação. “Este é um momento para celebrarmos as conquistas dos nossos assistidos e planejar as novas ações”, avalia a presidente da instituição, Toyomi Kamura.

Foto: Braille Jundiaí

O encontro terá palestras da oftalmologista Milena Freitas Alves Villalva e do diretor técnico do Braille, dr. Everton Gondim. Além disso, conversa com o especialista em orientação e mobilidade, Eduardo Drezza.

Conheça a instituição

Fundado em 20 de dezembro de 1941, o Instituto Jundiaiense Luiz Braille de Assistência ao Deficiente da Visão é uma referência em atendimento oftalmológico gratuito e reabilitação de pessoas com deficiência visual total e baixa visão, no Estado de São Paulo.

Foto: Braille Jundiaí

O instituto tem um Centro Cirúrgico e um Centro de Referência em Glaucoma. Além disso, forma novos médicos oftalmologistas por meio de uma parceria com a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Localizado no bairro Anhangabaú, o Braille é conveniado com a Prefeitura de Jundiaí, via SUS (Sistema Único de Saúde), e mantido por meio de contribuições financeiras, realização de eventos e doações, além do programa Tampinha Legal.

Alimentos, produtos de limpeza e tampinhas de plástico (como as de garrafas pet) podem ser entregues diretamente na instituição. Também é possível fazer uma contribuição espontânea – a instituição conta com dois números de PIX: CNPJ 50.958.859/0001-86 e e-mail [email protected]. Para saber mais, acesse braillejundiai.org.br.

[tdj-leia-tambem]