
Na manhã deste sábado (18), gestores da Prefeitura de Jundiaí e equipes técnicas estiveram no Parque Corrupira para vistoria do espaço para a identificação das necessidades e levantamento de informações para o projeto, que será feito com a participação da comunidade para garantir o resgate histórico, o fortalecimento da agricultura e a inovação no conceito Cidade das Crianças.
Inaugurado em outubro de 1979, o Parque Antonio Jacyro Martinasso, conhecido como Parque do Trabalhador (Parque do Corrupira) é um marco para Jundiaí, sendo o primeiro equipamento do tipo em um bairro. E foi de lá que o Mundo das Crianças recebeu a inspiração para o foguete construído no local e que é a sensação para os visitantes, juntamente com a Casa Da Árvore.
Para a construção do projeto, a Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), a partir do levantamento com os moradores mais antigos do bairro, desenvolverá as propostas de melhorias. A meta da gestão é encerrar a fase de projeto até o final de dezembro para que as obras sejam iniciadas no primeiro trimestre de 2024.
“O Parque do Corrupira é o parque do trabalhador e essas características precisam ser mantidas, com melhorias na infraestrutura, inovação, inclusão da venda de frutas, a retomada dos passeios com os trenzinhos e o foguete, que está garantido”, comenta o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.
Participaram da visita o gestor adjunto da Unidade de Obras de Infraestrutura, Ademir Pedro Victor e equipe técnica da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), o presidente da DAE, Walter da Costa e Silva, além do gestor adjunto de Finanças, Jones Martins, a diretora de Agronegócio, Isabel Harder e os vereadores Marcelo Gastaldo e Cícero Camargo da Silva.
Moradora no bairro desde o nascimento, Sônia Cecato, 61 anos, saiu satisfeita da visita. “A região cresceu muito e o parque é um espaço que os moradores gostam. Saber que a revitalização será feita, inclusive com a participação das pessoas antigas aqui do bairro, que conhecem a história, é muito importante”, comemora.