História e homenagem ao trabalhador presentes na revitalização do Parque Corrupira
Connect with us

Jundiaí

História e homenagem ao trabalhador presentes na revitalização do Parque Corrupira

Inaugurado em outubro de 1979, o Parque Antonio Jacyro Martinasso, conhecido como Parque do Trabalhador (Parque do Corrupira) é um marco para Jundiaí

Published

on

Atualizado há

Fotos: Fotógrafos PMJ

Na manhã deste sábado (18), gestores da Prefeitura de Jundiaí e equipes técnicas estiveram no Parque Corrupira para vistoria do espaço para a identificação das necessidades e levantamento de informações para o projeto, que será feito com a participação da comunidade para garantir o resgate histórico, o fortalecimento da agricultura e a inovação no conceito Cidade das Crianças.

Inaugurado em outubro de 1979, o Parque Antonio Jacyro Martinasso, conhecido como Parque do Trabalhador (Parque do Corrupira) é um marco para Jundiaí, sendo o primeiro equipamento do tipo em um bairro. E foi de lá que o Mundo das Crianças recebeu a inspiração para o foguete construído no local e que é a sensação para os visitantes, juntamente com a Casa Da Árvore.

Para a construção do projeto, a Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), a partir do levantamento com os moradores mais antigos do bairro, desenvolverá as propostas de melhorias. A meta da gestão é encerrar a fase de projeto até o final de dezembro para que as obras sejam iniciadas no primeiro trimestre de 2024.

“O Parque do Corrupira é o parque do trabalhador e essas características precisam ser mantidas, com melhorias na infraestrutura, inovação, inclusão da venda de frutas, a retomada dos passeios com os trenzinhos e o foguete, que está garantido”, comenta o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.

Participaram da visita o gestor adjunto da Unidade de Obras de Infraestrutura, Ademir Pedro Victor e equipe técnica da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), o presidente da DAE, Walter da Costa e Silva, além do gestor adjunto de Finanças, Jones Martins, a diretora de Agronegócio, Isabel Harder e os vereadores Marcelo Gastaldo e Cícero Camargo da Silva.

Moradora no bairro desde o nascimento, Sônia Cecato, 61 anos, saiu satisfeita da visita. “A região cresceu muito e o parque é um espaço que os moradores gostam. Saber que a revitalização será feita, inclusive com a participação das pessoas antigas aqui do bairro, que conhecem a história, é muito importante”, comemora.

Jundiaí

Jundiaí concede selo ‘Empresa Amiga dos Direitos Humanos’ para 40 empresas

As empresas passaram por trilhas de conhecimento com temas como governança corporativa, direitos humanos, sustentabilidade e mais.

Published

on

Ana Oliva ao lado de Dr. Gustavo Maryssael e Antônio Carlos Albino, na entrega do Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em uma cerimônia realizada no auditório do Ciesp nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Jundiaí concedeu o Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos para 40 empresas participantes do processo. A iniciativa, idealizada pelas Unidades de Gestão da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, visa integrar a iniciativa privada com práticas sustentáveis e um olhar voltado aos direitos humanos…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí: Jardim Fepasa ganhará biblioteca comunitária ainda em junho

O acervo da biblioteca chega a quase 500 obras, incluindo gibis, histórias em quadrinhos, livros de literatura infantojuvenil e brasileira.

Published

on

Grupo de pessoas, homens e mulheres, posando em uma sala, uma nova biblioteca comunitária
A biblioteca estará no Centro Comunitário Casa Verde (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A biblioteca comunitária do Jardim Fepasa, em Jundiaí, está a poucos passos de se tornar realidade. O espaço de leitura, que está na reta final para sua inauguração, conta com o trabalho em equipe da comunidade local, Prefeitura de Jundiaí, Sesc Jundiaí e a iniciativa privada. Um dos pontos que faltavam para a concretização do sonho era a ampliação do…

Continue Reading

Jundiaí

Viagem musical leva crianças do ensino municipal de Jundiaí a diferentes culturas

Através do projeto MusicAR-TE, os alunos do Ensino Infantil embarcaram em uma aventura imaginária pelas Américas e África

Published

on

Crianças do Ensino Infantil de Jundiaí participando de atividades na quadra da escola

Na última terça-feira (11), a Emeb Vereador Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, se transformou em um portal para um mundo de música e brincadeiras. Através do projeto MusicAR-TE, os alunos do Ensino Infantil embarcaram em uma viagem imaginária pelas Américas e África, conhecendo as tradições musicais e brincadeiras de diversos povos. Uma aventura musical pelos continentes O pequeno Lorenzo,…

Continue Reading

Jundiaí

Castrações gratuitas em Jundiaí: emenda parlamentar beneficiará 1 mil animais

A iniciativa do deputado federal Bruno Ganem, com o apoio do Projeto Dando Voz aos Animais, trará para a cidade um castra-móvel. Saiba mais.

Published

on

Cachorro
As castrações acontecerão em quatro finais de semana em escolas da cidade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Através de uma emenda parlamentar do deputado federal Bruno Ganem, Jundiaí receberá um castra-móvel para realizar 1 mil castrações gratuitas em animais. A iniciativa, que conta com o apoio do Projeto Dando Voz aos Animais, visa controlar a população animal, prevenir doenças e promover o bem-estar dos bichinhos. O Projeto Dando Voz aos Animais, idealizado por Dani Fogaça em 2019,…

Continue Reading

Jundiaí

População pode monitorar obras de Jundiaí em tempo real

Em parceria com a CIJUN, Prefeitura instalou novas câmeras nas obras de prolongamento da avenida Ozanan e no novo viaduto do Corrupira

Published

on

Munícipe pode acompanhar o andamento do viaduto do Corrupira. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN), está ampliando o monitoramento das obras públicas da cidade com a instalação de novas câmeras de videomonitoramento em tempo real. As primeiras câmeras já foram instaladas no prolongamento da avenida Antonio Frederico Ozanan e no novo viaduto do Corrupira, e podem ser acessadas pela população através…

Continue Reading
Advertisement