Saiba quem você ajuda ao participar da campanha Vacinação Solidária de Jundiaí
Connect with us

Jundiaí

Saiba quem você ajuda ao participar da campanha Vacinação Solidária de Jundiaí

Desde que foi iniciada, arrecadação de alimentos não perecíveis já superou a marca de 80 toneladas

Published

on

Atualizado há

População abraçou a causa e faz questão de levar mantimentos na hora de receber a imunização: gesto concreto (Foto: PMJ)

O destino das doações que você faz para a campanha Vacinação Solidária, do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, tem rostos, marcas, nomes e sobrenomes. Desde que foi iniciada, dia 29 de março deste ano, a arrecadação de alimentos não perecíveis já superou a marca de 80 toneladas. São mantimentos que chegam às famílias em vulnerabilidade social, atendidas pelas entidades sociais do município.

É o caso, por exemplo, da Acai (Associação de Combate à Aids Infantil), que fica no Anhangabaú e dá assistência para 22 famílias e 41 crianças com HIV. “Esses núcleos familiares ficaram ainda mais vulneráveis porque a maior parte de pais e responsáveis é composta por profissionais autônomos, por isso, toda ajuda é bem-vinda”, explicou a presidente da entidade, Flávia Botelho.

De acordo com ela, a parceria com o órgão da Prefeitura de Jundiaí foi primordial. “Desde março do ano passado até o mês de fevereiro de 2021, registramos uma perda de 40% em nossa receita, que era obtida, principalmente, a partir das colaborações mensais realizadas pela população. Receber essas cestas básicas do Fundo Social é mais uma garantia de que conseguiremos ajudar as pessoas que precisam”.

Doações do Fundo Social auxiliam 22 famílias e 41 crianças da Acai Jundiaí: vulnerabilidade (Foto: PMJ)

Núcleos familiares

Na região da Vila Hortolândia, pelo menos 30 núcleos familiares são atendidos com as doações feitas à campanha Vacinação Solidária. As famílias são atendidas pelo Ministério Internacional Visão Profética (MVIP), independentemente se são membros da igreja ou não.

Segundo o pastor Airton Juvenal Abílio, as pessoas em vulnerabilidade são acompanhadas por uma equipe que analisa a real necessidade de cada um. “Fazemos esta avaliação, periodicamente, e muitas famílias enfrentam grandes dificuldades. Por isso, sempre digo que este trabalho do Fundo Social é muito importante”.

Semanalmente, o Fundo Social recebe diferentes tipos de doações. A maior parte, no entanto, chega através da campanha – realizada em todos os pontos de imunização de Jundiaí.

Vanessa Machado, presidente do Fundo Social: doações chegam também por grupos de amigos, empresas (Foto: PMJ)

“O Fundo Social sempre realizou um trabalho consistente junto às entidades cadastradas. Com o início da pandemia, o Funss também passou a auxiliar nas medidas adotadas pela Prefeitura para combater a doença e os reflexos sociais e econômicos. Toda doação que chega até a unidade é de extrema importância e faz diferença”, afirmou a presidente do Fundo Social, primeira-dama Vanessa Machado. “O engajamento de toda a população se faz necessário uma vez que reforça o atendimento às famílias que precisam de ajuda neste momento de dificuldade”.

Para quem deseja participar da campanha Vacinação Solidária, basta acessar o site da Prefeitura de Jundiaí. Os locais são identificados e contam com o trabalho de voluntários na recepção destes alimentos não perecíveis. Além disso, no Centro de Imunização para vacinação em esquema Drive Thru, instalado no Parque da Uva, onde a vacina é aplicada com o idoso dentro do carro, não há a necessidade de descer do veículo para fazer a doação.

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí promoverá ação educativa para segurança no trânsito no volta às aulas

A “Ação Volta às Aulas” visa, assim, promover um ambiente escolar mais seguro, com atitudes conscientes que envolvem toda a comunidade.

Published

on

Mascotes do trânsito de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Com a chegada do período de volta às aulas, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, lança a "Ação Volta às Aulas", a ser iniciada na próxima segunda-feira, dia 27 de janeiro de 2025. Este projeto visa promover a segurança no trânsito, abordando questões cruciais de comportamento e atitudes de pais, alunos e…

Continue Reading

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí oferece atendimento integrado para mulheres vítimas de violência doméstica

A GMJ reforça a importância de registrar um B.O na Delegacia da Mulher ou acionar o telefone 153 em casos de agressão ou tentativas.

Published

on

Policial Guardião Maria da Penha
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio de uma atuação integrada entre diferentes serviços e equipamentos públicos, reafirma seu compromisso com o apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A cidade oferece acolhimento e proteção em situações de vulnerabilidade, garantindo que as mulheres tenham acesso a uma rede de apoio eficaz e multidisciplinar. O primeiro passo no processo de…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí: SAEC informa novo canal de atendimento e apresenta novidade pelo WhatsApp

O serviço está disponível pelo número (11) 99243-1787 e oferece uma forma rápida e conveniente de acessar informações e agendar transportes.

Published

on

Celular com aplicativos
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC) anunciou atualizações importantes nos seus canais de atendimento. Confira os detalhes a seguir. O SAEC informa que o atendimento pelo número 0800 está temporariamente inativo. Durante este período, os usuários podem entrar em contato pelo telefone (11) 4527-4262. A equipe técnica do SAEC está trabalhando ativamente para restabelecer o funcionamento…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo