Connect with us

Economia

Para CDL e Sincomercio, mudanças dos tributos são positivas para empresários de Jundiaí

As entidades acreditam que a prorrogação do pagamentos dos tributos ajudará os empresários durante a pandemia.

Published

on

Atualizado há

Prorrogada a suspensão do funcionamento dos comércios não essenciais por no mínimo 10 dias (Foto: Dane Dalastra)

Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Jundiaí anunciou mudanças dos tributos de empresas e profissionais liberais e, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomercio), essa medida será positiva para os empresários da cidade.

Através do decreto municipal nº 29.856, a prefeitura prorrogou o pagamento de tributos como ISS e licença de alvará. “Esta é mais uma iniciativa que dará um fôlego aos empresários e empreendedores e auxiliará estes profissionais neste momento de restrições de funcionamento por conta da pandemia. São ações como essas que fazem a diferença nesta fase tão crítica que o setor enfrenta, afetando diretamente a manutenção dos negócios, empregos e a economia do município”, avalia Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.

Confira as mudanças dos tributos válidas pelo decreto municipal:

  • ISS (primeiro semestre): vencimento passa de 5 de abril para 4 de junho;
  • ISS (segundo semestre): vencimento passa de 5 de agosto para 4 de outubro;
  • Taxa de licença de alvará: vencimento passa de 10 de maio para 10 de agosto;
  • Taxa de publicidade: vencimento de 15 de junho passa para 1º de setembro;
  • Taxa de licença de localização para contribuintes com grandes áreas (paga em parcelas): os vencimentos são prorrogados e passam a 10 de agosto;
  • Novas empresas que forem abertas nesse período, com geração dessas taxas, acompanham a prorrogação das datas acima.
“Devido ao recrudescimento das medidas restritivas de combate ao coronavírus, o prefeito Luiz Fernando Machado entendeu que seria mais adequado fazer essas prorrogações, sabendo que a pandemia afeta diretamente o comerciante e empreendedor do município neste momento de aperto”, explicou o gestor da Unidade de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. De acordo com ele, a administração segue estudando novas medidas que auxiliem os empreendedores de Jundiaí neste período grave da pandemia do novo coronavírus.

Empregos

Indústria de Valinhos anuncia vagas de emprego para pessoas acima de 50 anos

Para se inscrever, basta enviar o currículo no e-mail rh2@proauto.com.br.

Published

on

A Trading Care, especializada em produtos voltados para estética automotiva, cuidados com lares e animais de estimação, está lançando o programa 'Integra Care50+', que visa contratar pessoas acima de 50 anos. Com 40 vagas disponíveis para operadores fabris em Valinhos (SP), a empresa busca pessoas com ampla experiência, comprometimento e atenção aos detalhes. Os interessados devem ter ensino fundamental completo…

Continue Reading

Empregos

Fini abre 15 vagas de emprego em Jundiaí para PCD; confira como candidatar-se

A Fini está contratando para o cargo de Auxiliar de Linha de Produção; a faixa salarial é de R$ 2 mil a R$ 2.100.

Published

on

A Fini está com vagas abertas para Pessoas com Deficiência (PCD) para o cargo de Auxiliar de Linha de Produção. Esta é uma oportunidade de emprego efetiva, com início das inscrições em 20/03/2025 e término em 03/04/2025. Estão disponíveis 15 vagas para o cargo. O cargo de Auxiliar de Linha de Produção envolve a fabricação e embalagem de produtos, seguindo…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo