Aos 48 anos, moradora de Jundiaí volta a estudar para se tornar repórter
Conecte-se conosco

Educação

Aos 48 anos, moradora de Jundiaí volta a estudar para se tornar repórter

Sandra Oliveira da Silva, que fez supletivo e trabalhava como faxineira, comemora a nova etapa de sua vida

Publicado

em

Foto de repórter
Sandra sonha em ser repórter desde muito jovem (Foto: Arquivo Pessoal)

Hoje (16), quando é comemorado o Dia do Repórter, o Tribuna de Jundiaí bateu um papo pra lá de especial com Sandra Oliveira da Silva, de 48 anos, que sonha em ser repórter e ingressou no curso de jornalismo recentemente.

Ela, que cursa o 4º semestre de jornalismo na Faculdade UNICID, garante que o sonho é antigo. “Tenho o dom da escrita desde muito jovem sempre quis ser repórter”, afirma.

Natural do Rio Grande do Norte, Sandra viveu por anos no Ceará, mas com uma “boa oportunidade” da vida, ela veio à São Paulo para realizar seu sonho, com muito trabalho e estudo.

“Trabalhava como faxineira, mas sempre amei escrever e foi assim que lancei um livro. Durante o lançamento, conheci o dono de uma faculdade que me deu uma quantia em dinheiro e pagou minha passagem para realizar meu sonho em São Paulo”, recorda. “Ele acreditou que eu seria capaz”, acrescenta.

Morando há 8 anos em Jundiaí, Sandra conta que muitas vezes nem se reconhece, pois ela que fez supletivo, trabalhava como faxineira e, agora, está quase conquistando seu diploma.

“Olho para trás e recordo do tempo que meu equipamento de trabalho era uma vassoura e, agora, pode ser um microfone. É uma evolução”, destaca a futura repórter.

Apesar das dificuldades financeiras e com o sotaque paulista, ela garante que está preparada para encarar a realidade. “Vivemos em um país que ainda tem preconceito com as pessoas mais velhas, mas eu sei que existe um lugar para cada um de nós”, diz confiante.

Atualmente, ela trabalha em uma empresa do ramo de hotelaria, das 15h às 23h45, mas garante que em breve vai conseguir um estágio para ganhar experiência e atuar como repórter até o fim de sua vida.

“Espero coisas boas, como um estágio, uma oportunidade na área para atuar como repórter até o fim da minha vida”, diz emocionada.

Educação Pública

Mexam-se: iniciativa da UGE leva 600 pessoas ao Mundo das Crianças para promover a vida saudável

O evento reuniu alunos e familiares para uma manhã de atividades físicas, destacando a importância do combate à obesidade infantil.

Publicado

em

Crianças e familiares se divertem no Mundo das Crianças durante a primeira edição do Mexam-se 2024, promovendo hábitos saudáveis (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Manhã de sol, céu azul e muita diversão no Mundo das Crianças Aconteceu neste sábado (18) a primeira edição do Mexam-se de 2024, no Mundo das Crianças, reunindo cerca de 600 pessoas, entre alunos de cinco unidades escolares e seus familiares. A iniciativa, que faz parte do Programa de Enfrentamento à Obesidade Infantil do Programa Escola Inovadora da Unidade de…

Continuar lendo

Educação

Taxa de alfabetização da população brasileira chega a 93%, revela IBGE

Segundo dados do Instituto, em seis décadas, aumento foi de quase 20 pontos percentuais

Publicado

em

Instituto hoje (17) o 'Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo'. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (17) o Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo, cujos dados mostram o aumento da taxa de alfabetização da população. Dos 163 milhões de brasileiros com 15 anos de idade ou mais, 151,5 milhões sabem ler e escrever ao menos um bilhete simples, enquanto 11,4 milhões não possuem…

Continuar lendo

Educação

A Escola SENAI de Jundiaí está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação em Usinagens Especiais

Publicado

em

Por

Especialização: Lato SensuModalidade: PresencialDuração: 3 semestresAulas aos Sábados: Período integralValor: 18 parcelas de R$ 750,00 ou 24 parcelas de R$ 562,50. Ficou interessado? Clique em saiba mais, preencha o formulário que entraremos em contato: https://forms.office.com/r/W6DpP59EGd

Continuar lendo

Educação

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

Dado é de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp

Publicado

em

Por

Foto: Sam Bayle/Unsplash

Um estudo recente revelou que oito em cada dez professores da educação básica no Brasil já consideraram abandonar a profissão. Esse levantamento, conduzido pelo Instituto Semesp, identificou diversas razões que levam os educadores a cogitar essa decisão, incluindo questões como remuneração insatisfatória, falta de reconhecimento profissional, carga horária excessiva e desinteresse dos alunos. Resultados da pesquisa Realizada entre os dias…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos de Operador de Empilhadeira em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&pesquisa=empilhadeira&pag=1

Continuar lendo