Após perderem pai para o câncer, trigêmeas passam em vestibular de medicina
Conecte-se conosco

Educação

Após perderem pai para o câncer, trigêmeas passam em vestibular de medicina

Irmãs estudaram por conta própria para prestar concorrida prova: “Com muito sacrifício, estamos aqui”

Publicado

em

Atualizado há

Mulher de blusa de manga longa vermelha, à esquerda; mulher de franja com blusa mesclada nas cores preta, branca e cinza, ao centro; mulher de óculos com blusa listrada nos tons de azul claro e escuro, rosa e preto.
Maria Gabriela, Maria Eduarda e Maria Fernanda (Foto: Daniel Torres)

As trigêmeas: Maria Eduarda, Maria Gabriela e Maria Fernanda foram aprovadas no curso de medicina em Adamantina (SP). Elas reforçam que toda essa dedicação veio em função de terem perdido o pai para um câncer.

Maria Eduarda passou em 1º lugar no vestibular, já Maria Gabriela e Maria Fernanda passaram em 70º e 78º respectivamente. Ao todo, eram 100 vagas disponibilizadas.

Ainda de acordo com o trio, elas estudaram por conta própria para a prova. “Com muito sacrifício, estamos aqui”, comemora Maria Gabriela.

A morte do pai reforçou o desejo de infância das irmãs, que desde muito cedo são atraídas pela medicina.

“Ia aos consultórios e sempre quis fazer [medicina]. A gente foi conversando, uma foi despertando na outra e as três resolveram juntas fazer medicina”, explica Maria Fernanda, que foi a primeira a se interessar pelo curso.

Fonte: A Tribuna

Educação Pública

Projeto “Eu Tenho Voz” em Jundiaí: enfrentando a violência infantil através da arte e informação

A peça “Marcas da Infância” e uma rede de apoio levam informação e acolhimento às escolas municipais.

Publicado

em

Alunos da EMEB Luzia Francisca apresentam peça teatral "Eu Tenho Voz" para idosos no CECE Mário Milani, promovendo integração.
Peça teatral “Marcas da Infância”, roteirizada e encenada pela Cia. NarrAr Histórias Teatralizadas, foi apresentada às famílias (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Um sábado de conscientização na EMEB Luzia Francisca No último sábado, 25 de maio, a EMEB Luzia Francisca de Souza Martins, localizada no bairro Ivoturucaia em Jundiaí, abriu suas portas para um evento especial: o projeto "Eu Tenho Voz". Reunindo famílias, crianças e profissionais da educação, a iniciativa da Unidade de Gestão de Educação (UGE) busca fortalecer a identificação e…

Continuar lendo

Educação

Fusão de fibra óptica: Jundiaí terá curso gratuito com AWS

O curso abordará os fundamentos da tecnologia de fibra ótica, a preparação de cabos e fibras para fusão, testes e solução de problemas, conectividade, aplicações de fibra ótica e mais.

Publicado

em

Técnico realiza fusão de fibra óptica, utilizando equipamento especializado para unir cabos em procedimento de instalação.
Foto: Canva

A Amazon Web Services (AWS), em parceria com a Sumitomo Electric Lightwave, promoverá um curso gratuito sobre Processo de Fusão de Fibras Ópticas, em Jundiaí. O curso acontecerá na UniAnchieta e abordará os fundamentos da tecnologia de fibra ótica, a preparação de cabos e fibras para fusão, o processo de fusão em si, testes e solução de problemas, conectividade e…

Continuar lendo

Educação

SENAI Jundiaí terá curso gratuito de Mecânica de Usinagem para Moldes Plásticos

O curso é gratuito e destina-se a jovens que buscam capacitação para o primeiro emprego na área de indústria plástica.

Publicado

em

Foto: SENAI Jundiaí

O SENAI de Jundiaí está com inscrições abertas para o curso de Aprendizagem Industrial em Mecânica de Usinagem para Moldes Plásticos. O curso é gratuito e destina-se a jovens que buscam capacitação para o primeiro emprego na área de indústria plástica. Requisitos para inscrição Ter no mínimo 16 anos ao iniciar o curso; Idade máxima que permita concluir o curso…

Continuar lendo

Educação Pública

Mexam-se: iniciativa da UGE leva 600 pessoas ao Mundo das Crianças para promover a vida saudável

O evento reuniu alunos e familiares para uma manhã de atividades físicas, destacando a importância do combate à obesidade infantil.

Publicado

em

Crianças e familiares se divertem no Mundo das Crianças durante a primeira edição do Mexam-se 2024, promovendo hábitos saudáveis (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Manhã de sol, céu azul e muita diversão no Mundo das Crianças Aconteceu neste sábado (18) a primeira edição do Mexam-se de 2024, no Mundo das Crianças, reunindo cerca de 600 pessoas, entre alunos de cinco unidades escolares e seus familiares. A iniciativa, que faz parte do Programa de Enfrentamento à Obesidade Infantil do Programa Escola Inovadora da Unidade de…

Continuar lendo

Educação

Taxa de alfabetização da população brasileira chega a 93%, revela IBGE

Segundo dados do Instituto, em seis décadas, aumento foi de quase 20 pontos percentuais

Publicado

em

Instituto hoje (17) o 'Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo'. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (17) o Censo Demográfico 2022 – Alfabetização: Resultados do universo, cujos dados mostram o aumento da taxa de alfabetização da população. Dos 163 milhões de brasileiros com 15 anos de idade ou mais, 151,5 milhões sabem ler e escrever ao menos um bilhete simples, enquanto 11,4 milhões não possuem…

Continuar lendo
Publicidade