6 superstições de Ano-Novo para quem quer um bom 2020
Conecte-se conosco

Entretenimento

6 superstições de Ano-Novo para quem quer um bom 2020

Seja passar a virada de branco ou pular as sete ondinhas, o que vale é a expectativa de um ano novo que seja bom e feliz!

Publicado

em

Atualizado há

dois copos de champagne com funco brnco e pedaços de fitas douradas
Brindar com champanhe é uma das tradições (Foto: Pixabay)

Todo final de ano é o mesmo sentimento: reflexões sobre o que passou e esperança sobre o que está por vir. Nesse clima de renovação, há uma série de superstições e tradições para os que desejam começar o novo ano com tudo.

Seja passar a virada de branco ou pular as sete ondinhas, o que vale é a expectativa de um ano novo que seja bom e feliz!

Quer entrar de pé direito em 2020? Então confere só algumas das superstições mais comuns para o Réveillon:

Pular 7 ondas

Superstição clássica de ano-novo para quem passa a festa na praia! O rito é originário da Umbanda, religião afro-brasileira, e é uma homenagem para Iemanjá, considerada pelos adeptos da religião como a Rainha do Mar. Muitos dizem que cada onda pulada equivale a um desejo!

Lentilha

Outra tradição da virada do ano, muitos acreditam que degustar lentilha na virada vai trazer fartura, nem que seja consumindo apenas uma colher do grão. Há quem diga que o grão, por ter formato de moedinhas, garante com quem não falte dinheiro no ano que está por vir. Além disso, a lentilha é saudável, rica em fibras e minerais.

Cor da Roupa

Passar o Réveillon de branco não é fundamental, mas pode ajudar se o que você estiver desejando para 2019 for paz. É a cor mais comum para a virada, mas outras cores também podem atrair realizações para a vida no novo ciclo que se inicia. Dentre as mais comuns, amarelo significa dinheiro, vermelho é sinal de amor, enquanto peças na cor azul costumam atrair tranquilidade.

Cor da calcinha

A cor da calcinha também segue a lógica da cor da roupa, com os mesmos significados das cores. Para as mulheres, é possível então combinar e usar duas cores, na roupa e na calcinha, atraindo duas coisas que deseja para o próximo ano.

Brindar com Champanhe

Brindar com champanhe no Réveillon é uma das mais antigas tradições e não à toa. Brindar, além de ser um sinal que sinaliza confiança entre as pessoas, também é um símbolo de alegria. Já o champanhe pode ajudar a atrair energias positivas e felicidades.

Para evitar

As superstições da virada também dizem que entre as comidas da ceia, não pode ter aves que ciscam para trás, como o peru ou o frango. Também é bom evitar caranguejo. A explicação é que, comendo essas carnes, você também terá um ano com má sorte e irá regredir, assim como os animais.

Mesmo para os que não acreditam em superstições, é inegável que é legal entrar na brincadeira. A maior delas é passar a virada de branco, um costume e tanto nas festas brasileiras! E você, já sabe o que vai fazer para garantir um bom ano de 2020?

Acontece

Ivete Sangalo cancela turnê de 30 anos de carreira; artista viria a Jundiaí

O motivo, segundo comunicado, foi a falta de organização da produtora responsável. Turnê viria para Jundiaí em novembro. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Ivete Sangalo
Foto: Divulgação/Site

A cantora Ivete Sangalo anunciou o cancelamento da turnê "A Festa", que celebraria seus 30 anos de carreira e percorreria diversas cidades brasileiras, incluindo Jundiaí, até abril de 2025. O motivo, de acordo com comunicado oficial, foi a falta de organização da produtora responsável pelos shows, a 30e. A equipe de Ivete Sangalo explica que a artista pretendia levar uma…

Continuar lendo

Acontece

Acordes Solidários: 12 horas de música ao vivo em Jundiaí para ajudar o Rio Grande do Sul

Idealizado pelo empresário Marcos Brunholi e pelo músico Juliano Oliveira, evento reúne bandas da região para arrecadar fundos para as vítimas

Publicado

em

Fotos: Divulgação/Valéria Nani

No sábado, 18 de maio, a Cervejaria Marcos Brunholi, no Caxambu, prepara-se para um evento especial que vai unir diversão e solidariedade em prol das vítimas das recentes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. O projeto "Acordes Solidários", criado pelo empresário Marcos Brunholi e pelo músico Juliano Oliveira, da Banda Vitrola, visa arrecadar fundos para auxiliar as comunidades…

Continuar lendo

Acontece

Quarta (15) tem ‘Encontro Fusca Clube Jundiaí e Amigos’ no Maxi Shopping Jundiaí

O evento promovido pelo Fusca Clube Jundiaí reúne veículos nacionais e importados que ultrapassam os 30 anos de idade

Publicado

em

Maxi Shopping Jundiaí tem Encontro de Fuscas
Foto: Divulgação/Maxi Shopping Jundiaí

Nesta quarta, dia 15, os apaixonados por automóveis e admiradores da história da indústria automobilística não podem perder o "Encontro Fusca Clube Jundiaí e Amigos", no Maxi Shopping Jundiaí. O evento, realizado mensalmente pelo Fusca Clube Jundiaí, reúne veículos nacionais e importados que ultrapassam os 30 anos de idade, considerados “fora de série”. Das 19h às 22h, no estacionamento descoberto…

Continuar lendo

Entretenimento

Coral Municipal de Jundiaí encanta estudantes com o programa “Poesia e Canto”

Mais de 100 alunos lotaram a Sala Glória Rocha para acompanhar a apresentação

Publicado

em

Coral Municipal de Jundiaí apresenta seu novo trabalho em sessão fechada para estudantes. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Mais de 100 estudantes da Escola Estadual Dr. Antenor Soares Gandra e do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) foram agraciados com uma experiência cultural única na última semana, uma apresentação fechada do Coral Municipal de Jundiaí (CMJ). A ação, que integra a proposta da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí de proporcionar contato direto com…

Continuar lendo

Entretenimento

Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí faz seu terceiro concerto da temporada no dia 18

Sob regência da maestrina Cláudia Feres, OSMJ apresenta-se no sábado, às 20h, no Teatro Polytheama, com entrada gratuita

Publicado

em

Por

No terceiro concerto da temporada 2024, obras de Cimarosa, Accolay e Schubert. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ), sob a regência da maestrina Cláudia Feres, apresenta-se no sábado, dia 18, às 20h, no Teatro Polytheama. Com entrada gratuita, este será o terceiro concerto oficial da temporada 2024. No programa da noite figuram obras de Domenico Cimarosa, Jean-Batista Accolay e Franz Schubert. Segundo Cláudia, o repertório traz um clima de juventude, com…

Continuar lendo
Publicidade