Jundiaí sedia a segunda edição do Matsuri; entrada solidária será revertida ao Funss
Connect with us

Acontece

Jundiaí sedia a segunda edição do Matsuri; entrada solidária será revertida ao Funss

Published

on

Atualizado há

O grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko é uma das atrações do evento, que tem entrada solidária revertida para o Funss (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nos dias 22, 23 e 24 de março, o Parque da Uva será palco da 2ª edição do Jundiaí Matsuri – Festival da Cultura e Gastronomia Japonesa. Organizado pela Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Jundiaí (Nipo Jundiaí), em parceria com a Tasa Eventos e Prefeitura de Jundiaí, o festival terá entrada solidária, com 1kg de alimento não perecível, que será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, a colaboração dos visitantes será revertida para a Campanha Permanente, que atende mais de 100 entidades assistenciais cadastradas no município. “Não importa a quantidade, toda ajuda é bem-vinda. A doação é transformada em cesta básica e comida na mesa de quem enfrenta dificuldades para se alimentar”, afirma.

O Jundiaí Matsuri destaca-se como um evento cultural e gastronômico que reúne os principais artistas e nomes da comunidade japonesa do Brasil. Durante os três dias, os visitantes poderão desfrutar de diversas atrações e uma programação recheada de shows musicais, danças folclóricas e apresentações de taikô, desfiles e concursos de cosplay, e oficinas de artes tradicionais, como origami, kirigami e ikebana, e muito mais.

Além disso, o evento contará com uma deliciosa praça de alimentação, que oferecerá uma autêntica experiência gastronômica japonesa. Delícias como sushi, sashimi, yakissoba, tempurá e outros pratos típicos que proporcionarão uma verdadeira viagem culinária ao Japão.

Pedro Shizuo Inamura, presidente da Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Jundiaí, comenta: “O Jundiaí Matsuri 2024 proporcionará uma imersão na cultura japonesa. Trata-se de um evento importante da Nipo Jundiaí, pois é mais uma oportunidade de podermos apresentar ao público jundiaiense uma boa parte da nossa Cultura e Gastronomia. Fica o convite a todos”.

O Jundiaí Matsuri tem entrada solidária, com 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. A doação poderá ser feita em qualquer uma das entradas do Parque da Uva.

Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.

SERVIÇO:
Jundiaí Matsuri 2024
Data: 22, 23 e 24 de março
Horário: sexta das 17h às 22h; sábado das 10h às 22h; domingo das 10h às 20h
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva | Endereço: Av. Jundiaí, s/n – Anhangabaú
Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí

Acontece

Arraiá do Maxi Shopping: diversão junina para a criançada começa sábado (22)

Evento acontece nos dias 22, 23, 29 e 30 de junho, na Praça das Carpas

Published

on

Arraiá do Maxi Shopping promete diversão para a criançada
Arraiá promete diversão para a criançada. Foto: Maxi Shopping Jundiaí

Vai começar o Arraiá do Maxi Shopping Jundiaí nos dias 22, 23, 29 e 30 de junho, quando a Praça das Carpas será tomada pelo clima junino, com brincadeiras típicas, música e muita animação para a criançada. Circuito de brincadeiras: diversão garantida Um circuito de atividades vai garantir a alegria dos pequenos. As crianças de até 12 anos poderão se…

Continue Reading

Acontece

Festival da Economia Criativa de Jundiaí celebra talento local

O evento da Prefeitura de Jundiaí e Fundação Escola TVTEC, acontece nos dias 14 e 15 de junho, com programação de arte, cultura, gastronomia e música.

Published

on

Evento ao ar livre, sob uma tenda, com várias pessoas circulando entre barracas de artesanato e produtos locais de Jundiaí.
O Festival da Economia Criativa terá mais de 150 expositores e entrada gratuita (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí e a Fundação Escola TVTEC promoverão o Festival da Economia Criativa, um evento que reúne arte, cultura, gastronomia e música regional. O festival acontece nos dias 14 e 15 de junho no Complexo Argos, com entrada gratuita e programação para toda a família. Assim, no Festival da Economia Criativa você conhecerá mais de 150 expositores, com…

Continue Reading

Acontece

Jumpbarbecue celebra Dia dos Namorados com jantar especial e música ao vivo

A talentosa cantora Ananda encantará o público com um show acústico ao piano, voz e violão

Published

on

Foto: Divulgação

Neste Dia dos Namorados, o Jumpbarbecue promete uma noite inesquecível para os casais apaixonados com um jantar acompanhado de música ao vivo e ainda a chance de ganhar prêmios incríveis. A noite contará com a presença especial da talentosa cantora Ananda, que encantará o público com um show acústico ao piano, voz e violão, criando um ambiente intimista e romântico.…

Continue Reading

Acontece

Começa a montagem da Festa Julina de Jundiaí 2024

Você já pode comprar os ingressos para os shows na arena da Festa Julina. Saiba mais.

Published

on

Espaço de montagem de palco da Festa Julina de Jundiai, no Parque da Uva
A Festa Julina de Jundiaí 2024 acontecerá entre os dias 19 e 28 de julho (Foto: Divulgação/Festa Julina de Jundiaí)

A montagem da estrutura da Festa Julina de Jundiaí já começou e a expectativa é grande para o evento que acontece de 19 a 28 de julho. De acordo com a programação, o parque abre às sextas-feiras às 17h, sábados e domingos ao meio-dia. Para as crianças, haverá um espaço dedicado e gratuito com diversos brinquedos infláveis. Além disso, um…

Continue Reading

Acontece

Festa Junina Vegana em Jundiaí neste domingo

Desfrute de comidas típicas veganas, atividades para todas as idades e uma roda de conversa sobre empatia neste evento sustentável e divertido.

Published

on

Imagem mostrando alimentos típicos da Festa Junina Vegana: esfiha de carne vegetal e cocada em pedaços, ambos em uma mesa rústica.
Foto: Divulgação

Prepare-se para uma experiência única na Festa Junina Vegana, organizada pelo renomado Festival Come O Quê. Este evento especial, que acontecerá no dia 9 de junho, das 10h às 17h, no Clube São João, em Jundiaí, promete unir a tradição das festas juninas com a proposta vegana e sustentável. Delícias veganas para todos os gostos: A Festa Junina é um…

Continue Reading