Após 5 meses internada, bebê que nasceu com 483 gramas vai para casa
Conecte-se conosco

Brasil

Após 5 meses internada, bebê que nasceu com 483 gramas vai para casa

A gaúcha Marina Rodrigues Daboit nasceu prematura extrema, na 22ª semana de gestação

Publicado

em

Marina prematura, ainda no hospital; e agora, já em casa.
Desde a última sexta-feira (24), Marina já pesa 3.360 quilos. (Foto: Arquivo pessoal/Reprodução G1)

Ela nasceu com menos de 500 gramas, em 12 de fevereiro deste ano. Por mais de cinco meses, o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, foi a casa de Marina Rodrigues Daboit, que nasceu prematura extrema, com apenas 22 semanas e pesando 483 gramas. Agora, mesmo em meio à pandemia, a família leva a pequena para conhecer o seu verdadeiro lar.

“Ela saiu muito bem, muito melhor do que a equipe esperava. Foi pra casa sem nenhum suporte respiratório, usa algumas medicações básicas, mas saiu sorrindo, com um sorriso social”, lembra o médico de neonatologia Alexandre Holmer Fiore.

Para chegar até este momento, de comemoração e alegria, a família passou por alto e baixos.

Andressa Rodrigues estava grávida de gêmeas ma na 22ª semana, quando entrou em trabalho de parto, Betina, irmã de Marina, não resistiu.

“Foram dias de altos e baixos. Inicialmente tive muito medo de uma outra perda. Mas tenho muita fé em Deus e tive o entendimento de que a Marina seria o maior milagre da minha vida”.

E é assim Marina pode ser considerada.

Apesar de usar respirador por várias semanas, Marina teve complicações normais para um bebê prematura, mas nenhuma pode ser considerada realmente série.

“O primeiro colo, foi um colo “roubado”, com sete dias de vida. Foi na troca de incubadora e a enfermagem teve a sensibilidade de deixar eu segurar ela. Transbordei de amor”, recorda a mãe.

Em casa

A bebê de 483 gramas ganhou peso. Desde a última sexta-feira (24), Marina já pesa 3.360 quilos.

“Estamos em processo de adaptação, pois viemos de um hospital, onde tínhamos todo suporte e agora somos o marido, eu e as avós. Ela está super bem”, diz Andressa.

Marina ainda não recebeu visitas, como prevenção à infecção por coronavírus. Mas sem saber, já tem um país todo torcendo por sua saúde e desenvolvimento. Ela já é uma pequena heroína!

Com informações do G1.

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo

Brasil

Cachorro morre após erro da Gol: falha no transporte aéreo causa tragédia para família

Publicado

em

Por

Tutor João Fantazzini com Joca, Golden Retriever de 5 anos que morreu durante transporte aéreo da Gol — Foto: Arquivo pessoal

Erro no destino leva cão a viagem de 8 horas, em vez de 2:30 Um cachorro da raça Golden Retriever, chamado Joca, de cinco anos, morreu durante um transporte aéreo da Gol, no dia 22 de abril de 2024. O animal deveria ter voado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso, mas por um…

Continuar lendo
Publicidade