Após morar nas ruas, homem vira empresário e emprega 50 pessoas
Conecte-se conosco

Brasil

Após morar nas ruas, homem vira empresário e emprega 50 pessoas

A história do empresário ganhou repercussão nas redes sociais, até por ele ter fugido de casa pensando em melhorar de vida

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Arquivo Pessoal

Após passar mais de um ano dormindo nas ruas e sonhando com uma vida melhor, Jefferson Renato Correa, de 46 anos, se tornou sócio de uma empresa e de franquias espalhadas pela cidade de Praia Grande, no litoral paulista. A história do empresário ganhou repercussão nas redes sociais, até por ele ter fugido de casa pensando em melhorar de vida até abrir os próprios negócios e empregar mais de 50 pessoas.

Nascido em Marília, o empresário conta ao G1 que vivia com dificuldades ao lado da mãe, irmão e o padrasto, e aos 16 anos ele decidiu que fugiria de casa em busca de uma vida melhor, quando foi morar na orla da praia de Santos. Ele relembra que nos primeiros dias morando nas ruas sentia muito medo por ser muito pequeno e ficar exposto, correndo riscos no local. Ele continuava tentando ganhar trocados para se manter. “A maior dificuldade é você não ter para onde ir. Antes eu tinha uma casa, humilde, mas tinha para onde ir. Passei o natal na rua, uma das coisas mais tristes e que me marcou”, conta o empresário.

Ainda em Santos, ele conseguiu uma parceria durante uma distribuição de brindes de uma marca de bebida. Ele pegou os para-sóis de veículo, distribuídos na ação de marketing, e passou a oferecer este serviço a quem guardasse o carro com ele. Ele conquistou pessoas nas ruas e começou, ali, a perceber a veia voltada para os negócios.

Na época, a mãe dele conseguiu localizá-lo e ele fugiu novamente, já com 17 anos. Correa reitera que tinha como objetivo conquistar um espaço, melhorar de vida e conseguir ajudar a mãe. Foi o que ele fez, depois de conseguir trabalhar em um quiosque durante a noite e guardando carros pela manhã. Mesmo trabalhando nas ruas, ele conta que prezava pela imagem e usava parte do dinheiro para comprar roupas. “Comprava roupas, lavava no chuveiro da praia, pendurava nas árvores. Foi difícil, mas hoje vejo que foi a melhor coisa que teve na minha vida”, descreve Correa.

Ele relata que foi a melhor coisa já que, com os dois empregos, conseguiu melhorar de vida e alugar um espaço para morar. O sonho de poder ajudar a mãe se tornou realidade e ele passou a auxiliá-la ainda nesta época. Ele se tornou sócio de uma barraca de lanches, terminou os estudos que abandonou quando adolescente e teve a primeira filha, que atualmente tem 25 anos.

Desde então, explica, já trabalhou como vendedor em uma empresa de chocolates, em uma empresa de sorvetes, de bebidas, vendeu carros e chegou ao ramo de serviços de telefonia. Em 2020, em meio à pandemia, deixou a área para entrar no ramo de cartões alimentação. Virou sócio de uma empresa de vendas de aparelhos para centrais telefônicas. Em 2021, adquiriu três unidades de uma franquia de açaí e ainda planeja novos negócios.

Na região, ele emprega cerca de 50 pessoas. Para ele, dar a chance para outras pessoas é algo muito importante. “Quando eu falo nos processos seletivos, digo que eu estou contratando um atendente, mas quero um futuro empreendedor, um grande profissional. Tento incentivá-los a crescer”, explica.

Hoje, ele conta a história com o objetivo de incentivar e inspirar jovens. “Fiz isso sozinho. Hoje eu tenho condição de dar um lugar bacana para minha mãe morar, ver meus filhos direcionados. Eu vivia num mundo tão restrito que não pensava em ter profissão. O que eu penso hoje, quando eu emprego, é em poder contribuir”, finaliza.

Brasil

Pelo menos 3,5 mil animais ilhados pela chuva foram resgatados no RS

ONGs e voluntários se mobilizam em ações dramáticas para salvar animais afetados pelas enchentes no estado.

Publicado

em

Por

Animais sendo resgatados nas enchentes no RS
Voluntários trabalham incansavelmente para resgatar animais ilhados pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul. (Foto: grupoamorempatas/Instagram)

As fortes chuvas no Rio Grande do Sul resultaram em uma situação crítica para milhares de animais. Equipes do Poder Público e voluntários dedicados têm trabalhado incessantemente para resgatar esses animais ilhados. Até o momento, o esforço conjunto resultou no salvamento de pelo menos 3,5 mil animais, com 3,2 mil resgatados pelas equipes governamentais até a noite de sábado e…

Continuar lendo

Brasil

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados

Publicado

em

Por

Fortes chuvas causam tragédia no RS
Equipes de resgate auxiliam moradores em áreas inundadas no Rio Grande do Sul após chuvas devastadoras. (Foto: Lauro Alves/Secom)

As fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul (RS) já causaram 66 mortes, segundo o último boletim da Defesa Civil divulgado neste domingo (5). O número supera a tragédia de setembro de 2023, quando um ciclone extratropical vitimou 54 pessoas. As autoridades classificam o atual evento como o pior desastre climático da história gaúcha. Devastador impacto nas comunidades…

Continuar lendo

Brasil

Temporais no Rio Grande do Sul: devastação deixa 57 mortos e milhares desabrigados

Defesa Civil reporta 67 desaparecidos e infraestrutura crítica afetada; Porto Alegre enfrenta alagamentos severos.

Publicado

em

Por

Inundações no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas
Foto: Concresul/Divulgação

Número de vítimas fatais e desalojados aumenta a cada atualização O Rio Grande do Sul se encontra em estado de calamidade após a fúria dos temporais que assolaram o estado nos últimos dias. O número de mortos subiu para 57, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil neste sábado (4), e ainda há 67 pessoas desaparecidas. Mais de 42 mil pessoas…

Continuar lendo

Brasil

São Paulo envia mais 2 helicópteros para auxiliar no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul

Equipes de SP chegam ao RS para auxiliar vítimas de temporais, com ações de resgate e suporte logístico em andamento.

Publicado

em

Por

O Águia 33 e o Águia 24 vão decolar neste sábado, junto com dez policiais, incluindo pilotos, tripulantes, mecânicos e um enfermeiro. (Foto: Governo de SP)

Mais de 290 pessoas já foram resgatadas pelas equipes de São Paulo Dois novos helicópteros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, os Águia 33 e 24, decolaram na manhã deste sábado (4) do Aeroporto Campo de Marte com destino ao Rio Grande do Sul. As aeronaves, que se juntam ao Águia 12 já presente no local desde quarta-feira…

Continuar lendo

Brasil

Chuva de meteoros formada por rastros do cometa Halley será visível no Brasil neste domingo

Publicado

em

Por

Chuva de meteoros
Saiba como observar a chuva de meteoros Eta Aquáridas no Brasil (Foto: ARMAN ALCORDO JR./Pexels)

Ativo desde 19 de abril e com pico no dia 5 de maio, os céus do Brasil serão agraciados com a Chuva de Meteoros Eta Aquáridas, um evento astronômico imperdível para apaixonados por estrelas e observadores casuais. Visível até o dia 28 de maio no Hemisfério Sul, essa chuva de meteoros promete ser um dos destaques do céu noturno em…

Continuar lendo
Publicidade