Porco é resgatado após cair de caminhão e será levado para santuário de animais
Conecte-se conosco

Brasil

Porco é resgatado após cair de caminhão e será levado para santuário de animais

O filhote quebrou uma pata e ficou internado por três semanas após a queda.

Publicado

em

Atualizado há

Filhote de porco que caiu de caminhão em Santa Catarina
A transferência de Florianópolis para São Roque, em Santa Catarina, conta com ajuda de doações (Foto: Eveline Poncio/NSC TV)

Depois de ficar internado por três semanas após cair de um caminhão na BR-101, em Florianópolis, Santa Catarina, um filhote de porco foi resgatado e será encaminhado para um santuário de animais, em São Roque, nesta quarta-feira (16).

De acordo com a bióloga Rosa Elisa Villanueva, que foi quem parou o trânsito para resgatar o porquinho, desde a internação, ele já dobrou de peso e de tamanho. Na época do resgate, o animal tinha apenas cerca de 30 dias de vida.

“Ele ainda está mancando porque está com ferros na pata traseira [que quebrou na queda]. A veterinária que trabalha no santuário está vindo de caminhonete de São Paulo para pegá-lo. Lá ele será encaminhado para um hospital veterinário para continuar o tratamento”, disse a bióloga. Durante a recuperação, o filhote recebeu o nome de Baby Pig, e ganhou até um lencinho personalizado.

Ainda não se sabe o caminhão levava o porquinho para a engorda ou o abate. A Ong Bendita Adoção é quem administra o santuário que receberá Baby Pig. Os custos da transferência do animal até lá serão pagos com doações.

Porquinho recebeu tratamento, um nome e uma bandana personalizada (Foto: Eveline Poncio/NSC TV)

Resgate

De acordo com a bióloga, o porquinho caiu do caminhão na BR-101 por volta das 15h30, no dia 23 de maio. Villanueva viu a queda e parou o carro, que estava no acostamento. Ela conta que tentou, por alguns minutos, parar o trânsito, até que alguns motoqueiros e motoristas pararam para perguntar o que estava acontecendo.

“Quando essas pessoas entenderam o que estava acontecendo e viram o porquinho se arrastando, me ajudaram e conseguimos parar a BR-101. Imediatamente corri e peguei o porquinho”, relembrou. Além disso, a bióloga conta que funcionários da concessionária que administra a via chegaram no local e criticaram o salvamento.

“Falaram que a empresa tem convênio com veterinário e o porquinho ia ser encaminhado para lá, mas eles não tinham nem caixa de transporte, assim decidi eu mesma levar o porquinho até a base (que fica em Biguaçu)”, segundo ela. No entanto, chegando no local, foi informada por uma funcionária que não poderia atender o porquinho, porquê o resgate não foi realizado pela concessionária. Sendo assim, Rosa Elisa levou Baby Pig até uma clínica veterinária, onde conseguiram atendimento.

Filhote de porco quebrou uma das patas na queda do caminhão (Foto: Procon/Reprodução)

Socorro negado

A empresa responsável pela rodovia recebeu uma notificação do Procon de Santa Catarina, que pediu esclarecimentos sobre a possível negação de socorro ao animal e eventuais falhas no atendimento.

A Arteris Litoral Sul informou por meio de nota que “tem como procedimento efetuar o resgate de qualquer animal em situação de risco em suas rodovias” e “a chamada de acionamento via 0800 da concessionária não foi clara – a ponto de nossa central enviar uma ambulância ao local, visto que a situação reportada demonstrava se tratar de uma pessoa precisando de socorro”.

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo

Brasil

Cachorro morre após erro da Gol: falha no transporte aéreo causa tragédia para família

Publicado

em

Por

Tutor João Fantazzini com Joca, Golden Retriever de 5 anos que morreu durante transporte aéreo da Gol — Foto: Arquivo pessoal

Erro no destino leva cão a viagem de 8 horas, em vez de 2:30 Um cachorro da raça Golden Retriever, chamado Joca, de cinco anos, morreu durante um transporte aéreo da Gol, no dia 22 de abril de 2024. O animal deveria ter voado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso, mas por um…

Continuar lendo
Publicidade