Dono da Havan é bloqueado por Twitter, Instagram, Youtube e Tiktok
Conecte-se conosco

Brasil

Dono da Havan é bloqueado por Twitter, Instagram, Youtube e Tiktok

As contas de Luciano Hang foram bloqueadas por ordem judicial determinada pelo ministro Alexandre Moraes, do STF.

Publicado

em

Atualizado há

dono-da-havan-luciano-hang
Os mandados de busca e apreensão também foram encaminhados à oito empresários. Foto: Alan Santos / PR.

O perfil do empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da Havan, foi retirado no Twitter, no Tiktok e no Instagram. Além disso, seu canal do Youtube também aparece indisponível nesta quinta-feira (25).

A decisão, de acordo com a informação na página do Twitter, foi tomada por ordem judicial. A medida, determinada na última terça-feira (23) pelo ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é pertencente a uma investigação contra empresários que compartilharam mensagens golpistas em grupo no WhatsApp, entre eles, Hang.

twitter-dono-da-havan
Perfil do Luciano Hang restrito no Twitter. Foto: Reprodução.

Procurados pelo g1, o Twitter, o Youtube e o Tiktok confirmaram que as contas do dono da Havan ficaram bloqueados para atender a ordem judicial do STF. Segundo Youtube, o “processo corre sob segredo de Justiça”, e o canal de Hang possui o aviso “este canal não está disponível em seu país”.

youtube-dono-da-havan
Canal do dono da Havan, restrito no Youtube. Foto: Reprodução.

Já, a Meta, dona do Instagram, disse que não comentará. No entanto, no perfil de Hang contém escrito:  “Recebemos uma solicitação legal para restringir este conteúdo. Após a análise, restringimos o acesso ao conteúdo na localização em que ele vai contra a lei local”

instagram-dono-da-havan
Perfil restrito no Instagram. Foto: Reprodução.

Os mandados de busca e apreensão também foram encaminhados à oito empresários. Moraes ainda ordenou o bloqueio de contas bancárias, a quebra de sigilo e a tomada de depoimentos deles. Em nota divulgada pela Havan, a empresa afirma que Hang foi vítima de censura.

Bloqueios anteriores

Em outras ocasiões, o bolsonarista já teve seu acesso restrito no Twitter. No início do ano, em janeiro, a rede social suspendeu a conta do empresário também por ordem judicial. O acesso foi restabelecido três dias depois.

Em julho de 2020, Moraes, já como ministro do STF, determinou o bloqueio de perfis de 16 apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, incluindo Hang. A medida fez parte do inquérito das fake news, que apura ataques e disseminação de informações falsas contra ministros do STF.

Nota da Havan sobre Luciano Hang

“O empresário Luciano Hang foi vítima de nova censura na tarde desta quinta-feira. Hang teve as contas do twitter, com mais de 835 mil seguidores e do Youtube com 351 mil inscritos censuradas. A censura se deu em virtude de uma narrativa criada após uma reportagem do Metrópoles, que teve acesso a conversas de um grupo de WhatsApp fechado.

Com o bloqueio do Twitter e Youtube, Hang foi censurado e perdeu acesso a todas as suas redes sociais, que juntas somavam mais de 12 milhões de seguidores. A conta bancária do empresário também foi bloqueada. “Isso é um ataque à democracia e à liberdade de pensamento e de opinião. Comecei a me manifestar politicamente porque eu não aguentava mais todos os desmandos desse país. Querem me calar. Mas eu sou a voz de milhões de brasileiros de norte a sul do Brasil. Me calando, calam a voz de todos que se sentem representados por mim. Tenho certeza que tudo foi arquitetado para derrubar as minhas redes sociais para prejudicar o presidente Bolsonaro”, afirma.

Às vésperas das eleições presidenciais, o empresário foi censurado em todas redes sociais, mesmo o processo sendo referente à supostas conversas em um grupo privado de WhatsApp. “Eu nunca arquitetei golpe algum. Sou um defensor da liberdade e da democracia. Em minhas redes sociais, sempre passei mensagens de otimismo, empreendedorismo, economia e minha visão política. É um absurdo um cidadão não poder nem mais falar o que pensa, nem em um grupo entre amigos ou família no WhatsApp. Onde já se viu um ativista político não poder se manifestar sobre política. Vivemos tempos sombrios no nosso país, onde um lado pode tudo, tem toda a grande imprensa a favor e o outro nada pode. Estamos sendo perseguidos e censurados como bandidos. Isso não é democracia, é ditadura”, finaliza.”

Brasil

Prazo final para MEI entregar Declaração Anual é dia 31 de maio

O microempreendedor que entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa, a ACE Jundiaí alerta.

Publicado

em

Por

Em Jundiaí há cerca de 43 mil MEIs, que precisam entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (Foto: ACE Jundiaí)

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm até o dia 31 de maio para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) referente a 2023. Esta é uma obrigação do microempreendedor e quem entregar a declaração em atraso está sujeito ao pagamento de multa. Nesta declaração o MEI deve informar as receitas obtidas em 2023, de acordo com os diferentes tipos de…

Continuar lendo

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo
Publicidade