Avô rifa carro para pagar curso de medicina da neta
Conecte-se conosco

Brasil

Avô rifa carro para pagar curso de medicina da neta

A dupla já conseguiu vender 200 dos 1 mil números necessários.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Pietra Bianca/Arquivo Pessoal

Walter Lautenschlager, de 69 anos, morador de Blumenau, no Vale do Itajaí, resolveu rifar seu Fusca 1976 para pagar as mensalidades atrasadas da universidade da neta, e deseja se desfazer do próprio veículo para que Pietra Bianca, de 19 anos, consiga cursar a faculdade de medicina em uma universidade particular da região. A dupla já conseguiu vender 200 dos 1 mil números necessários.

Nas redes sociais, um perfil foi criado para acelerar as vendas e mostrar o veículo aos participantes. “Somos muito ligados. Moro com ele desde que nasci e ele é como um pai para mim. Quando ele decidiu vender o carro por mim, percebi que o que ele mais queria era que eu realizasse meu sonho, se tornou o sonho dele também. Sou muito grata por isso, por esse apoio e essa oportunidade”, relata Pietra, que sonha ser médica.

A iniciativa começou em julho e terá o sorteio realizado pela Loteria Federal. Walter é aposentado e havia comprado o Fusca há cerca de dois anos e fez uma reforma completa no veículo recentemente. “Inicialmente, a ideia era apenas vender o Fusca para poder quitar as mensalidades atrasadas, mas minha mãe conversando com um amigo de trabalho veio com a ideia da rifa, então decidimos fazer”, diz Pietra.

Pietra começou a cursar medicina neste ano e já atrasou quatro mensalidades por falta de dinheiro. A dívida acadêmica é de aproximadamente R$ 28 mil e como o curso é integral, ela não consegue trabalhar para ajudar nas despesas. Segundo a estudante, a instituição pretende oferecer um desconto 25% nas mensalidades a partir de agora. Esse percentual já deve ser abatido do montante da dívida.

Assim que o veículo for rifado, a aluna espera quitar o débito com a instituição e tentar formas de obter recursos para seguir cursando a faculdade, como bolsa estudantil ou financiamento acadêmico. “Querendo ou não, se apegou a ele [ao carro], mas não hesitou em vendê-lo por mim. Minha maior vontade é poder compensá-lo no futuro, proporcionando a ele e minha família uma vida boa e sem tantas preocupações como agora. Quero realizar os sonhos dele, assim como ele está realizando o meu”, afirma.

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo

Brasil

Cachorro morre após erro da Gol: falha no transporte aéreo causa tragédia para família

Publicado

em

Por

Tutor João Fantazzini com Joca, Golden Retriever de 5 anos que morreu durante transporte aéreo da Gol — Foto: Arquivo pessoal

Erro no destino leva cão a viagem de 8 horas, em vez de 2:30 Um cachorro da raça Golden Retriever, chamado Joca, de cinco anos, morreu durante um transporte aéreo da Gol, no dia 22 de abril de 2024. O animal deveria ter voado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso, mas por um…

Continuar lendo
Publicidade