Irmãs passam em 1º e 2º lugar em Medicina em universidade pública
Connect with us

Brasil

Irmãs passam em 1º e 2º lugar em Medicina em universidade pública

O resultado foi divulgado pelo Sisu na semana passada e mostrou que as duas tiveram uma diferença de apenas 0,54 pontos

Published

on

Atualizado há

As irmãs Maria Clara e Maria Eduarda passaram juntas em 1º e 2º lugar em Medicina na UFRN (Foto: arquivo pessoal)

As irmãs Maria Clara e Maria Eduarda, de apenas 17 e 18 anos de idade, foram aprovadas em primeiro e o segundo lugar em Medicina, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O resultado foi divulgado pelo Sisu na semana passada e mostrou que Maria Clara – que passou em primeiro lugar – e Maria Eduarda tiveram uma diferença de apenas 0,54 pontos na pontuação final, sendo que Clara teve pontuação de 795.92, Eduarda fez 795.38.

Os pais das irmãs, claro, estão cheios de orgulho das futuras médicas da família. “É uma alegria imensa, uma felicidade. A gente não sabe nem dimensionar. É alegria, é vontade de chorar, é tudo. É uma mistura de sentimentos. E gratidão”, disse o pai, Girleno Belarmino Moreira.

As duas garantiram que estudaram para o vestibular juntas e se ajudaram até a véspera da prova. Elas acreditam que foi por isso que o resultado foi tão positivo. “Como a gente queria a mesma coisa, tínhamos o mesmo objetivo, a gente se ajudou muito nessa reta final. Fazíamos revisão juntas, assistíamos aulas juntas, corrigíamos erros uma da outra”, contou Maria Eduarda.

Mas também teve a educação de família, já que o pai delas é professor de português. Na área de linguagem, as duas acertaram 43 questões das 45

Elas sabem que tiveram que abrir mão de muita diversão nos meses de estudo, mas hoje percebem que valeu a pena. “Infelizmente temos que ter noção de que precisamos que abdicar de algumas coisas num ano de aprovação. Abdicar de alguns momentos para no futuro poder viver o melhor junto daquelas pessoas que te apoiaram no caminho”.

Brasil

WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade nesta quarta-feira (11)

Usuários relatam dificuldades para acessar as redes sociais e enviar mensagens pela plataforma.

Published

on

Homem segurando um smartphone com whatsapp aberto na tela
Foto: Freepik

Usuários relatam instabilidade nas plataformas WhatsApp, Instagram e Facebook na tarde desta quarta-feira (11). Além disso, ferramentas como Facebook Messenger e WhatsApp Business também estão apresentando problemas. Os registros de problemas começaram por volta das 14h30 de hoje. De acordo com o Downdetector, que reúne reclamações de instabilidade em sites, registrou mais de 6 mil relatos de usuários do WhatsApp…

Continue Reading

Brasil

Governo de São Paulo isenta IPVA de veículos menos poluentes; entenda

A iniciativa do Governo de São Paulo de isentar o IPVA, visa promover a utilização de veículos mais sustentáveis e menos poluentes.

Published

on

Carros - IPVA
Foto: Divulgação/Governo de SP

Na última terça-feira (10), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou o Projeto de Lei nº 1510/2023, que prevê a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os proprietários de veículos movidos a hidrogênio e híbridos, que combinam motor elétrico com motor a combustão flex, alimentado por etanol. Segundo Samuel Kinoshita, secretário da…

Continue Reading

Brasil

Resultado do DNA revela que empresário não é filho de Gugu Liberato

Exame confirma que Ricardo Rocha não é filho do apresentador após ação judicial movida em 2023.

Published

on

Ricardo à esquerda; Gugu Liberato, à direita.
DNA descarta paternidade de Gugu Liberato em caso de empresário (Foto: Reprodução/ Record | Arquivo pessoal)

O empresário do ramo automotivo Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho de Gugu Liberato. Um exame de DNA comprovou que ele não é filho do apresentador após entrar com uma ação judicial em 2023.  A coleta para o exame foi feita em novembro, no Jardim Paulista, com dois irmãos de Gugu e a mãe do apresentador.  “Conclui-se que…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content