Connect with us

Política

Encarregado da embaixada da Ucrânia diz que ‘presidente do Brasil está mal informado’

Neste domingo (27), no Guarujá, onde passa o feriado de carnaval, Bolsonaro disse “Nós vamos continuar pela neutralidade e ajudar no que for possível em busca da solução”

Published

on

Atualizado há

O encarregado de negócios da embaixada da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, afirmou durante entrevista nesta segunda-feira (28) em Brasília que o presidente Jair Bolsonaro, está “mal informado” ao defender a “neutralidade” do Brasil na guerra entre Rússia e Ucrânia.

Neste domingo (27), no Guarujá, onde passa o feriado de carnaval, Bolsonaro disse “No meu entender, nós não vamos tomar partido. Nós vamos continuar pela neutralidade e ajudar no que for possível em busca da solução”.

Para Anatoliy Tkach, Bolsonaro precisa conversar com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, para “ter uma visão mais objetiva” a respeito do conflito. “Eu penso que o presidente do Brasil está mal informado. Talvez seria interessante ele conversar com o presidente ucraniano para ver outra posição e ter uma visão mais objetiva”, declarou Tkach.

Segundo ele, não se trata de apoio à Ucrânia, mas aos “valores democráticos, ao direito internacional, incluindo os fundamentos como a não violação das fronteiras, o respeito à soberania do Estado e à integridade territorial”.

Tkach afirmou que Bolsonaro desconhece a situação atual na Ucrânia e disse esperar que o Brasil mantenha sua posição na Organização das Nações Unidas (ONU). Em reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o embaixador Ronaldo Costa Filho votou a favor da resolução que condena a Rússia pela invasão. “Nós gostaríamos de um maior apoio e uma maior condenação por parte do Brasil com relação à Rússia”, afirmou.

Política

Jundiaí sofre com quedas de energia e fios soltos; vereadores cobram CPFL

Demora na poda de árvores afeta a rede elétrica e causa interrupções frequentes no fornecimento de energia.

Published

on

A falta de manutenção na rede elétrica e de telecomunicações em Jundiaí foi tema de debate na Câmara Municipal nesta terça-feira (11). Vereadores cobraram respostas da CPFL Piratininga sobre problemas recorrentes, como a demora na poda de árvores que atingem a fiação, quedas frequentes de energia e fios soltos de telefonia e internet que representam risco para a população. A…

Continue Reading

Política

Vereadores de Jundiaí aprovam moções sobre saúde, trânsito e direitos sociais; veja o que foi discutido

Antes do início das votações, a Câmara entregou o Diploma “Mulher Cidadã Clara Zerkin” a oito mulheres que contribuíram significativamente para a sociedade jundiaiense. Saiba mais.

Published

on

A Câmara Municipal de Jundiaí realizou, nesta terça-feira (11), a quinta sessão ordinária da 19ª legislatura. Com a presença de 18 dos 19 vereadores — a vereadora Mariana Janeiro está em agenda da ONU nos Estados Unidos —, a sessão foi marcada por uma emocionante homenagem a mulheres que se destacaram na comunidade e pela votação de projetos e moções…

Continue Reading
Pular para o conteúdo