Mulher descobre golpe ao tentar sacar seguro no DPVAT após morte do filho
Conecte-se conosco

Brasil

Mulher descobre golpe ao tentar sacar seguro no DPVAT após morte do filho

O filho de Rosália Carbonari tinha 19 anos quando morreu em um acidente de carro em Sorocaba.

Publicado

em

Rosália e o filho, Rafael, que morreu em um acidente de carro em setembro de 2020, em Sorocaba.
Foto: Rosália Carbonari Fragetti/Arquivo pessoal

Ao decidir dar entrada no seguro DPVAT após a morte do filho de 19 anos, a empresária Rosália Carbonari Fragetti descobriu ter sido vítima de um golpe.

O acidente

No dia 6 de setembro, Rafael Carbonari Fragetti morreu em um acidente de carro na Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba. O jovem era estudante de uma universidade na cidade e trabalhava na farmácia da família. No momento do acidente, registrado por volta das 1h15, Rafael estava sozinho no veículo, que acabou batendo em uma defensa metálica e capotando.

“Moramos em um condomínio próximo à faculdade e o Rafa estava voltando para casa. O acidente foi a pouco menos de 300 metros da nossa casa. Como ninguém viu, não sabemos a causa, mas ocorreu bem na curva e acreditamos que ele perdeu o controle do carro, talvez por falta de experiência, pois ainda estava com a carta provisória”, lembra a empresária, de 42 anos.

Golpe

Alguns conhecidos alertaram Rosália sobre quadrilhas que apresentavam documentos falsos e pegavam o dinheiro do seguro em menos de 24 horas. Assim, um mês após o acidente, ela decidiu dar entrada no seguro DPVAT. Mas, infelizmente, já era tarde.

“Quando fui ao Correio central, único local autorizado a fazer esse serviço na cidade, me deparei com a fraude. Já havia um pedido de DPVAT em meu nome. Tive que mandar e-mail para a seguradora explicando o ocorrido e aguardar”, conta.

Depois de algumas semanas da solicitação, um auditor da empresa foi até a casa da empresária. A pessoa mostrou para ela dos documentos utilizadas para a abertura do processo de seguro. De acordo com ela, apresentaram atestado de óbito e boletim de ocorrência falsificados, além de documentos de identidade dela e do filho, com fotos de outras pessoas.
Dessa forma, o golpe foi confirmado e o pagamento que seria feito aos golpistas e que estava agendado para ser pago em 30 dias foi suspenso. A empresa alegou “falta de documentos” e o pedido foi cancelado. Com isso, Rosália foi orientada a solicitar uma nova indenização, que foi registrada no dia 11 de novembro. O pagamento ainda não foi realizado.
A Seguradora Líder informou que os responsáveis pelo golpe já foram identificados, e que estão em contato com a empresária para dar andamento ao processo. Além disso, garantiram que todas as solicitações são monitoradas continuamente, para que os casos suspeitos sejam identificados.

Estatísticas

Segundo a empresa, só em 2019 foram identificados 6.435 pedidos de indenização indevidos no Brasil. Destes pedidos, 75% se referem a cobertura de invalidez permanente, 16% de reembolso de despesas médicas e 9% de morte. Essa captação evitou um prejuízo de mais de R$ 43 milhões.

Brasil

Escolha uma VPN gratuita para o Twitter (X) para navegar ilimitadamente no X do Brasil e enquanto estiver viajando

Publicado

em

Por

Foto de Souvik Banerjee na Unsplash

O Twitter é uma rede social popular no Brasil. Conforme os dados mais recentes, 40 milhões de brasileiros acessam a plataforma pelo menos uma vez por mês. De fato, é uma rede social conveniente que permite que você siga políticos, empresários e celebridades. No entanto, dada a batalha em andamento entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, vale a pena…

Continuar lendo

Brasil

Casal acusa papelaria que se negou a fazer convite de casamento gay; loja fala em ‘heterofobia’

Após print de conversa viralizar na internet, casal denunciou homofobia e donos de empresa confirmaram que não trabalham com “eventos homossexuais”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução - Redes Sociais/Canva

Nesta terça-feira (23), um casal de homens gays denunciou uma papelaria que se recusou a fazer o convite do seu casamento por ser um “evento homossexual”. Através das redes sociais, uma amiga dos noivos compartilhou um print de um conversa que o casal teve com a loja. Eles relataram que solicitaram o orçamento dos convites de seu casamento, marcado para…

Continuar lendo

Brasil

Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, diz relatório internacional

O país teve 3,4 milhões de denúncias de violações de direitos humanos, como racismo, violência física e psicológica e assédio sexual, um aumento de 41% em comparação a 2022.

Publicado

em

Por

Desigualdade no Brasil
O relatório "O estado dos direitos humanos no mundo", é divulgado anualmente pela Anistia Internacional (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (24), a Organização Não Governamental (ONG) Anistia Internacional, divulgou um relatório que coloca o Brasil como um dos países mais desiguais do mundo. O chamado "Estado dos direitos humanos no mundo", divulgado anualmente, mostra um panorama sobre a garantia de direitos humanos em 155 países. O relatório estuda questões sociais, econômicas, culturais e políticas. De acordo com a…

Continuar lendo

Brasil

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Dados revelam que a região Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022, com quase 23 mil casos

Publicado

em

Por

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências. Foto: Canva

Em 2022, o Brasil registrou um total de 67.626 ocorrências de estupro contra mulheres, conforme o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam). Isso representa aproximadamente um estupro a cada 8 minutos no país, como destacado pelo Ministério das Mulheres em Brasília. O documento revela que o Sudeste, a região mais populosa, liderou com 22.917 casos, seguido pelo Sul com 14.812.…

Continuar lendo

Brasil

Cachorro morre após erro da Gol: falha no transporte aéreo causa tragédia para família

Publicado

em

Por

Tutor João Fantazzini com Joca, Golden Retriever de 5 anos que morreu durante transporte aéreo da Gol — Foto: Arquivo pessoal

Erro no destino leva cão a viagem de 8 horas, em vez de 2:30 Um cachorro da raça Golden Retriever, chamado Joca, de cinco anos, morreu durante um transporte aéreo da Gol, no dia 22 de abril de 2024. O animal deveria ter voado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso, mas por um…

Continuar lendo
Publicidade