Pai leva barril de chope gigante à porta de maternidade para celebrar nascimento da filha
Conecte-se conosco

Brasil

Pai leva barril de chope gigante à porta de maternidade para celebrar nascimento da filha

Empresário disse que atitude foi para comemorar com familiares e amigos que foram visitar a criança

Publicado

em

Atualizado há

Pai leva barril de chope gigante à porta de maternidade para celebrar nascimento da filha
Pai leva barril de chope gigante à porta de maternidade para celebrar nascimento da filha (Foto: Arquivo Pessoal)

O empresário Flávio de Oliveira e Silva, 40 anos, resolveu comemorar o nascimento da sua filha de forma inusitada: levando um barril de chope de 3 metros de altura, com um cartaz “Mijo da Bárbara” para a frente da maternidade em Goiânia. 

“Foi uma forma de expressar a felicidade e comemorar com quem fosse visitar a minha filha. Para expressar o amor e a alegria de ser pai de uma princesa”, conta o empresário. 

Na verdade, a comemoração inusitada faz parte de uma tradição que para celebrar a chegada de um filho, deve-se beber o mijo da criança, que na verdade é a cerveja. “Normalmente se fala beber urina, mas acreditei que (colocar mijo) iria ter um som melhor”, afirma. 

Flávio é casado com a Brunna Caroline Nascimento de Oliveira, 31 anos, com que já tem um filho, Flávio Henrique, 6 anos. Ele disse que resolveu fazer a homenagem à filha, porque ele e a esposa decidiram que não terão mais filhos. 

“Foi para festejar também ‘a raspa do tacho’. A gente encerrou, não vamos ter mais filhos”, comentou.

A Bárbara Romana nasceu às 7h15 desta terça-feira (10) com 3.350 kg, durante uma cesariana em uma maternidade que fica no Setor Bueno. Como ele sabia que pessoas iriam até a maternidade visitar a recém-nascida, ele providenciou levar o barril de chope de madeira à frente da unidade. 

Apesar do tamanho de 3 metros chamar a atenção, o barril de madeira, em cima de um reboque, é na verdade usado de enfeite para cobrir outro de inox de 50 litros, segundo informou Flávio.

“Contratei o barril de chope de 50 litros de um amigo que aluga para feiras e levamos até lá. Eu quis mostrar que estava alegre e satisfeito com todos os meus amigos, meus irmãos, meu sogro, toda a minha família”, lembrou.

Mas a alegria do empresário acabou contagiando também quem passava pelo movimentado local. Alguns desconhecidos pararam para comemorar, enquanto outros fizeram fotos e publicaram nas redes sociais.

Além do chope, foi servido um pernil defumado e doses de uma cachaça francesa, que o empresário guardava desde de 1999, quando, segundo ele, retornou da França, onde morou. “Era para um momento especial como este”, contou.

Ainda de acordo com Flávio, a comemoração aconteceu entre o fim da tarde e a noite de desta terça-feira (10) e foram tomadas todas as precauções para não perturbar o silêncio da maternidade e nem atrapalhar a passagem de pedestres.

Fonte: G1

Brasil

Bolsonaro deixa hospital após tratamento para erisipela

Erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X

Na manhã desta sexta-feira (17), o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. O advogado e assessor do ex-presidente, Fábio Wajngarten, confirmou a informação. De acordo com Wajngarten, Bolsonaro teve alta após 12 dias de internação em São Paulo e voltou para Brasília. Mais cedo, o ex-presidente postou uma foto ao lado dos médicos…

Continuar lendo

Brasil

Brasil registrou 230 mortes de pessoas LGBTI+ em 2023

Das 230 mortes no ano passado, 184 foram assassinatos, 18 suicídios e 28 por outras causas.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Canva @Hrecheniuk Oleksii

Um dossiê publicado nesta semana pelo Observatório de Mortes e Violências LGBTI+ no Brasil mostra que 230 pessoas LGBTI morreram de forma violenta em 2023, uma morte a cada 38 horas. A sigla LGBTI diz respeito a pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres e homens trans, pessoas transmasculinas, não binárias e demais dissidências sexuais e de gênero. Das 230 mortes no…

Continuar lendo

Brasil

AGU pede que X, TikTok e Kwai retirem do ar desinformação sobre RS

Governo desmente reembalagem de cestas e reforça apoio a desabrigados.

Publicado

em

Tela de monitor com a mensagem de Fake News
AGU combate desinformação e pede remoção de posts falsos em 24h (Foto: Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

A Advocacia-Geral da União (AGU) tomou medidas firmes contra a disseminação de informações falsas sobre a entrega de alimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (15), a AGU solicitou às plataformas X (antigo Twitter), TikTok e Kwai a remoção de postagens com conteúdo enganoso no prazo de 24 horas. A iniciativa, de caráter extrajudicial,…

Continuar lendo

Brasil

Saiba como funcionará o Free Flow, sistema de cobrança automática de pedágios

Sem a necessidade de parar em praças de pedágio, o fluxo de veículos é mais rápido e eficiente

Publicado

em

Por

Foto: Governo de SP

Com o objetivo de melhorar a circulação e segurança, as rodovias concedidas de São Paulo em breve adotarão o sistema Free Flow. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) detalha os benefícios e funcionamento desse sistema, que será implementado inicialmente em duas praças da SP-333. Em 1° de agosto, em Itápolis, km 179, no sentido leste; e…

Continuar lendo

Brasil

Lula anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do Rio Grande do Sul

Estima-se que 100 mil famílias sejam inicialmente contempladas, mas o governo garante que o auxílio será pago a todos os gaúchos que precisarem dos recursos.

Publicado

em

Por

Lula no Rio Grande do Sul
O benefício auxiliará famílias na reconstrução de casas, compra de móveis e eletrodomésticos, e pagamento de serviços essenciais (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Nesta quarta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou a criação do Auxílio Reconstrução de R$ 5,1 mil para famílias desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A medida visa auxiliar na reconstrução de casas, compra de móveis e eletrodomésticos, e pagamento de serviços essenciais. De acordo com o anúncio, estima-se que o benefício contemple…

Continuar lendo