Pais dizem terem sido expulsos de clube por levarem comida especial para filho autista
Conecte-se conosco

Brasil

Pais dizem terem sido expulsos de clube por levarem comida especial para filho autista

A mãe explicou que criança possui seletividade alimentar severa. Em nota, o clube negou ter expulsado a família.

Publicado

em

Atualizado há

Criança em piscina e mulher
A família denunciou que o clube teria restringido a quantidade de alimentos e depois indicaram para que se retirassem do local (Foto: Arquivo pessoal/Caroline Monteiro)

Caroline Cavalcante Monteiro é mãe de Daniel, de 4 anos, que é autista. Nesta semana, Caroline denunciou nas redes sociais que a família foi expulsa de um clube, no Distrito Federal, por levarem comida especial para a criança, na última quinta-feira (25).

De acordo com a mãe, Daniel tem seletividade alimentar severa devido ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Dessa forma, o menino não come qualquer alimento. Em suas redes sociais, a mulher relatou o caso em um vídeo.

“Crianças autistas têm aversão ao toque, sensibilidade no paladar, a texturas e preferências por cores. Ele só toma suco de uva e só um tipo de salgadinho desde os dois anos de idade”, explicou, em entrevista ao g1. “Estamos muito tristes. É tudo bem confuso, uma sensação angustiante e humilhante”, completou.

Em nota, o Clube Águas Correntes negou ter proibido a entrada de alimentos especiais para Daniel e que expulsou a família. Além disso, no comunicado o clube informou que a equipe teria orientado que “não seria permitido a entrada de alimentos para os demais”.

RG de criança autista
Foto: Arquivo pessoal/Caroline Monteiro

Experiência no clube

Caroline explicou que a família foi até o clube após pesquisar por um local que atendesse as necessidades do filho. De acordo com a mãe, ao chegar no clube, a família apresentou a documentação de Daniel e solicitou a entrada no clube com os alimentos especiais para o menino.

O pai de Daniel ainda teria ido até a lanchonete no clube, para conferir se havia alimentos que o filho consumisse, mas não encontrou. Caroline conta que o pessoal do clube vistoriou o carro e restringiu a quantidade de comida para o menino. “Eu estava com 4 caixinhas de suco, só entramos com uma. Dois salgadinhos, entramos com um”, contou a mãe.

Lanche de criança
Foto: Arquivo pessoal/Caroline Monteiro

Assim, após entrarem no clube e irem para a área da piscina, um segurança teria abordado a família, e questionado o motivo de estarem com alimentos que não compraram dentro do local. Dessa forma, mostraram novamente o documento que comprovam que Daniel é autista. “Mesmo assim o segurança afirmou que não tínhamos autorização para isso”, contou Caroline.

Depois disso, segundo a mãe, o segurança foi até a administração do clube, e voltou cerca de 30 minutos depois.

“O mesmo segurança voltou dizendo que iria recolher todos os alimentos ou que a gente se retirasse do clube”, denunciou a mãe.

Neste sábado (27), Caroline contou que foi até a delegacia da Cidade Oriental, para registrar um boletim de ocorrência. No entanto, não conseguiu fazer o registro no posto.

Brasil

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados

Publicado

em

Por

Fortes chuvas causam tragédia no RS
Equipes de resgate auxiliam moradores em áreas inundadas no Rio Grande do Sul após chuvas devastadoras. (Foto: Lauro Alves/Secom)

As fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul (RS) já causaram 66 mortes, segundo o último boletim da Defesa Civil divulgado neste domingo (5). O número supera a tragédia de setembro de 2023, quando um ciclone extratropical vitimou 54 pessoas. As autoridades classificam o atual evento como o pior desastre climático da história gaúcha. Devastador impacto nas comunidades…

Continuar lendo

Brasil

Temporais no Rio Grande do Sul: devastação deixa 57 mortos e milhares desabrigados

Defesa Civil reporta 67 desaparecidos e infraestrutura crítica afetada; Porto Alegre enfrenta alagamentos severos.

Publicado

em

Por

Inundações no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas
Foto: Concresul/Divulgação

Número de vítimas fatais e desalojados aumenta a cada atualização O Rio Grande do Sul se encontra em estado de calamidade após a fúria dos temporais que assolaram o estado nos últimos dias. O número de mortos subiu para 57, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil neste sábado (4), e ainda há 67 pessoas desaparecidas. Mais de 42 mil pessoas…

Continuar lendo

Brasil

São Paulo envia mais 2 helicópteros para auxiliar no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul

Equipes de SP chegam ao RS para auxiliar vítimas de temporais, com ações de resgate e suporte logístico em andamento.

Publicado

em

Por

O Águia 33 e o Águia 24 vão decolar neste sábado, junto com dez policiais, incluindo pilotos, tripulantes, mecânicos e um enfermeiro. (Foto: Governo de SP)

Mais de 290 pessoas já foram resgatadas pelas equipes de São Paulo Dois novos helicópteros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, os Águia 33 e 24, decolaram na manhã deste sábado (4) do Aeroporto Campo de Marte com destino ao Rio Grande do Sul. As aeronaves, que se juntam ao Águia 12 já presente no local desde quarta-feira…

Continuar lendo

Brasil

Chuva de meteoros formada por rastros do cometa Halley será visível no Brasil neste domingo

Publicado

em

Por

Chuva de meteoros
Saiba como observar a chuva de meteoros Eta Aquáridas no Brasil (Foto: ARMAN ALCORDO JR./Pexels)

Ativo desde 19 de abril e com pico no dia 5 de maio, os céus do Brasil serão agraciados com a Chuva de Meteoros Eta Aquáridas, um evento astronômico imperdível para apaixonados por estrelas e observadores casuais. Visível até o dia 28 de maio no Hemisfério Sul, essa chuva de meteoros promete ser um dos destaques do céu noturno em…

Continuar lendo

Brasil

‘ENEM dos Concursos’ é adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Governo busca “saída jurídica” para garantir que ninguém seja prejudicado pelo adiamento.

Publicado

em

Por

O Governo adiou as provas do CNU em todo o país devido às chuvas no RS. Nova data ainda não foi definida (Foto: Reprodução/g1)

O Governo Federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos Concursos", que aconteceria neste domingo (5) em todo o país. A gestão tomou a decisão em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades, destruíram moradias e deixaram pelo menos 37 mortos até o momento. Cerca de 2,5…

Continuar lendo
Publicidade