Primeira relações públicas com Down no Brasil se forma em Minas
Conecte-se conosco

Brasil

Primeira relações públicas com Down no Brasil se forma em Minas

Luísa de Souza Rocha se formou em agosto e quer se especializar para dar aula

Publicado

em

Primeira relações públicas com síndrome de Down no Brasil se forma em Minas
Primeira relações públicas com síndrome de Down no Brasil se forma em Minas (Foto: Arquivo Pessoal)

Conseguir um diploma é uma conquista para muitos brasileiros, mas no caso de Luísa de Souza Rocha foi uma realização inédita: ela é a primeira mulher com Síndrome de Down a se formar em Relações Públicas no Brasil, segundo Conselho Regional. 

Aos 25 anos, Luísa colou grau no mês de agosto, sob aplausos dos colegas e familiares. “Foi bom demais. Eu falo que a Alice [filha mais velha] foi maravilhoso ver se formando. Mas a Luísa, quando se formou, para mim, é como se tivesse feito mestrado, doutorado”, disse a mãe de Luísa, Marisa de Souza Rocha. “Calma, mãe! Que eu vou fazer ainda”, brinca a jovem. 

Luísa foi destaque acadêmico e sempre foi uma aluna aplicada e no futuro pretende se qualificar ainda mais. “Quero também dar aulas. Meu professor falava que eu tenho que ensinar também”, disse.

Antes de escolher o curso de Relações Públicas, Luísa passou por vários testes vocacionais na escola. “Deu humanas. Sou muito comunicativa. Fiquei pesquisando e me apaixonei pela profissão. Até hoje pesquiso muito”, afirma. 

Durante o curso, Luísa trabalhava numa rede de supermercados, mas deixou o emprego para estagiar na área, dentro da própria faculdade. Assim, ela descobriu a área que pretende atuar: “Gosto da parte de eventos e de jornalismo”. 

Os anos de estudos foram acompanhados pela mãe e pela irmã, cinco anos mais velha. “Alice é uma irmã que ‘empurra’ a Luísa. É engenheira mecânica, mas acompanha a mais nova em tudo. É ela quem tem a agenda toda da caçula”, detalha Marisa. 

“Ela é metade minha irmã, metade mãe. É a minha ‘irmãe’, brinca a jovem recém-formada. 

Inclusive, a ‘irmãe’ acompanha de vez em quando Luísa nas baladas. Luísa conta que adora sair sozinha com os amigos, beber uma cervejinha, mas ainda “não namora”. 

Além disso, a jovem criou um projeto chamado ‘Bagaceira’, que uma vez por mês, ela leva outros jovens com Down para aproveitar a balada e a conquistar autonomia nas atividades do dia a dia. 

Com informações do G1.

Brasil

Ação da rede de supermercados Tauste arrecada doações ao Rio Grande do Sul

Em Jundiaí, o Tauste entregou as doações do Fundo Social, para encaminhamento ao Rio Grande do Sul.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Tauste

Diante da crise de alagamentos e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, a rede Tauste se mobilizou em uma grande ação solidária para auxiliar as vítimas. Através do programa Tauste Ação Social e em parceria com fornecedores, a empresa arrecadou água, produtos de higiene pessoal e de limpeza para as comunidades afetadas. A rede atuou nas lojas em…

Continuar lendo

Brasil

Temporais voltam hoje ao Rio Grande do Sul e colocam o estado em alerta de perigo

Rio Grande do Sul está em alerta para mais temporais a partir de sexta-feira (10). Chuvas fortes devem atingir o centro-leste e nordeste do estado

Publicado

em

Por

Foto: Inmet

O Rio Grande do Sul, após alguns dias de chuvas mais localizadas, volta a ser alvo de temporais a partir desta sexta-feira (10). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que as chuvas serão mais intensas nas regiões centro-leste e nordeste do estado. De acordo com a instituição, os acumulados podem superar os 150 milímetros entre sexta e…

Continuar lendo

Brasil

Avião da presidente do Palmeiras levará ajuda e voltará do RS com animais resgatados

A iniciativa de Leila Pereira conta com a colaboração de diversas ONGs de proteção animal. Juntas, organizarão eventos de adoção para os animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram/@campobompracachorro

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, colocou seu avião particular à disposição para levar mantimentos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A aeronave, que decola neste sábado (11) de São Paulo, levará 2,5 toneladas de alimentos e itens de primeira necessidade. Além disso, em uma ação conjunta com ONGs, o avião retornará para São Paulo transportando animais…

Continuar lendo

Brasil

Nasa divulga imagens de satélite das enchente em Porto Alegre

A imagem foi capturada pelo Landsat 8 na quarta (8), onde é possível observar as águas do rio Jacuí avançando sobre o centro da capital

Publicado

em

Por

Foto: NASA

A NASA, agência espacial dos Estados Unidos, compartilhou imagens que revelam a dimensão das inundações em Porto Alegre decorrentes das intensas chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde o final de abril. A imagem principal (acima) foi capturada pelo satélite Landsat 8 na quarta-feira, dia 8, onde é possível observar as águas do rio Jacuí avançando sobre o…

Continuar lendo

Brasil

Chuvas no Maranhão: 30 cidades estão em situação de emergência com mais de mil desabrigados

Mais de 1 mil famílias estão desabrigadas, enquanto 2.909 estão desalojadas. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Chuvas no Maranhão
Trinta cidades do Maranhão estão em situação de emergência por causa das chuvas (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Fortes chuvas que atingem o Maranhão desde o mês de abril provocaram a cheia de rios e riachos, levando 30 municípios a decretarem situação de emergência. De acordo com a Defesa Civil do estado, até o momento, apenas Santa Inês decretou estado de calamidade pública. A medida visa facilitar o acesso a recursos federais e agilizar ações de assistência às…

Continuar lendo
Publicidade