Coudet, técnico argentino, provou que não estava louco quando deixou o Brasil
Conecte-se conosco

Esportes

Coudet, técnico argentino, provou que não estava louco quando deixou o Brasil

De responsável pelo líder do Brasileirão a treinador de uma equipe à beira do rebaixamento, ele foi do céu ao inferno

Publicado

em

coudet celta de vigo
Técnico conversa com atletas durante goleada do Celta sobre o Cádiz (Foto: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images)

O técnico argentino Eduardo Coudet, 46 anos, é um dos exemplos de que aquelas escolhas que parecem sem sentido são, na verdade, excelentes oportunidades para demonstrar conhecimento e profissionalismo. De responsável pelo time líder do Brasileirão a treinador de uma equipe à beira do rebaixamento, ele foi do céu ao inferno em pouquíssimo tempo. O que ele não esquece, contudo, é a qualidade dos jogadores brasileiros – a quem sempre rende elogios.

Desde novembro de 2020, Coudet está no Celta de Vigo, na Espanha. “Eu gostei da cidade, do clube. Isso, com certeza, teve muito a ver com a minha escolha, para eu tomar essa decisão”, disse Coudet, em entrevista recente ao time da Betway, casa de apostas online.

Sobre ter deixado o Internacional-RS com chances de conquistar títulos nacionais e internacionais – o time de Porto Alegre também estava nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil – para assumir um dos rabeiras do Campeonato Espanhol, o treinador foi enfático: “Foi tudo muito rápido. Eu estava no Brasil, na primeira colocação, e pouco tempo depois estava na Espanha, com um time na última posição. Mas sempre tive muita confiança de que a equipe poderia reagir”.

E foi o que aconteceu. O Celta ocupa hoje a décima colocação na classificação da La Liga, a Primeira Divisão do futebol espanhol, com 38 pontos. Ganhou padrão de jogo, velocidade e pressão quando a equipe não está com a posse de bola.

Nas últimas rodadas, o time tem demonstrado certa instabilidade, mas para a torcida o que importa mesmo é que o clube está 11 pontos à frente da zona de rebaixamento. Em 21 jogos à frente do Celta, foram oito vitórias, seis empates e sete derrotas. Isso tudo sem conhecer os jogadores. “Como treinador é minha primeira experiência, não apenas na Europa mas também por não ter participado da formação do elenco e não ter feito uma pré-temporada. É um desafio a mais para continuar crescendo”.

Diferenças

As comparações entre o futebol sul-americano e o europeu também fazem parte do hall de perguntas que o argentino mais responde, atualmente. “São muito diferentes! Na Argentina é um futebol muito mais físico. O futebol brasileiro não tem tanto contato e os jogadores, fisicamente, são mais fortes do que em qualquer parte do mundo. São mais velozes, mais técnicos, mas é um futebol que se eu for dizer a diferença em relação ao argentino, é que não tem tanto toque. E um futebol muito bonito, muito equilibrado, que muda muito. E que se vive, como na Argentina, com um grau de intensidade total. E no futebol espanhol, há uma diferença na velocidade, principalmente na tomada de decisões, em como a bola corre, na velocidade em que a bola é tocada. Todos têm suas características e todos são diferentes”, destacou, na entrevista ao Betway, casa de aposta online.

Com apenas dois títulos em seis anos de carreira (Campeonato Argentino e Troféu dos Campeões, ambos pelo Racing), o técnico tem ao seu favor uma grande estrutura inaugurada recentemente pelo Celta – um centro de treinamento moderno, com três campos, estrutura completa de academia, instalações para os jogadores profissionais e da base, piscina e sala de imprensa.

Esportes

Segunda etapa da Spidcup bate recorde de inscrições e promete emoção em Itatiba

Um dos mais prestigiados campeonatos de arrancada do país acontece entre os dias 24 e 26 de maio

Publicado

em

Por

Spidcup, um dos mais prestigiados campeonato de arrancada do Brasil
Foto: Divulgação

A cidade de Itatiba se prepara para um fim de semana agitado com a realização da segunda etapa da Spidcup, um dos mais prestigiados campeonatos de arrancada do Brasil, de 24 a 26 de maio. O evento já alcançou um marco ao receber quase 150 inscrições de pilotos de todo o país, prometendo disputas acirradas e cheias de adrenalina. Destaques…

Continuar lendo

Esportes

Jundiaí será representada por uma delegação de 160 pessoas nos Jogos da Melhor Idade

26ª edição da competição acontece entre os dias 25 e 30 de maio, em Campo Limpo Paulista

Publicado

em

Delegação jundiaiense vai contar com 160 pessoas, sendo 135 atletas que disputarão 13 modalidades. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Uma reunião realizada na manhã de segunda-feira (20), na Escola Superior de Educação Física (Esef), definiu os últimos detalhes para a participação da cidade de Jundiaí nos 26º Jogos da Melhor Idade (Jomi), que ocorrerão em Campo Limpo Paulista, de 25 a 30 de maio. A fase estadual do evento será em agosto, na cidade de Itatiba. Os melhores classificados…

Continuar lendo

Esportes

Atleta de Jundiaí quebra recorde brasileiro de marcha atlética que durava 13 anos

Maria do Carmo quebrou recorde da marcha atlética na categoria 60 a 64 anos ao vencer a prova do Circuito Paulista Open.

Publicado

em

Maria do Carmo concluiu a prova em 20 minutos e 42 segundos, quebrando o recorde anterior em 45 segundos (Foto: Esporte de Jundiaí)

A atleta Maria do Carmo Viana dos Santos, de Jundiaí, conquistou um feito histórico na prova dos 3.000 metros de marcha atlética, na categoria 60 a 64 anos. Durante a 4ª etapa do Circuito Paulista Open de Atletismo, em São Bernardo do Campo, Maria do Carmo quebrou o recorde de marcha atlética de sua categoria, recorde esse que já durava…

Continuar lendo

Esportes

Dois atletas de Jundiaí entram na lista de melhores pilotos de BMX Racing do mundo

Luca Grigoletto conquistou o 7º lugar e Andrey Toledo, o 49º, no Campeonato Mundial de BMX Racing. Saiba mais.

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

O Campeonato Mundial de BMX Racing, realizado em Rock Hill, nos Estados Unidos, foi palco de grandes conquistas para os atletas da cidade de Jundiaí. Luca Grigoletto se classificou entre os oito melhores do mundo na categoria 16 anos, conquistando o 7º lugar. Já Andrey Toleto, de apenas 9 anos, competiu com os 108 melhores atletas do mundo em sua…

Continuar lendo

Esportes

Brasil é escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

Essa será a primeira vez que a competição feminina será disputada na América do Sul.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Globo

Em um dia histórico para o futebol feminino, a FIFA oficializou na madrugada desta sexta-feira (17) a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. O anúncio aconteceu durante o Congresso da federação em Bangkok, na Tailândia. Essa será a primeira vez que a competição feminina será disputada na América do Sul, marcando um…

Continuar lendo
Publicidade