Técnico jundiaiense é tricampeão parapan-americano
Conecte-se conosco

Esportes

Técnico jundiaiense é tricampeão parapan-americano

Além deste título nos Jogos Parapan-Americanos, o time que ele comanda já conquistou o título de bicampeão mundial e ganhou duas medalhas nos Jogos Paralímpicos

Publicado

em

Atualizado há

O técnico Alessandro Tosim (Foto: Reprodução)

A Seleção Brasileira de goalball levou dois ouros na final do feminino e masculino nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Técnico do masculino, o jundiaiense Alessandro Tosim é tricampeão da competição.

Durante a disputa, a equipe masculina dominou o confronto, contra os Estados Unidos, desde o primeiro minuto. Liderado pelo craque Leomon, a equipe fechou o primeiro tempo vencendo por 8 a 3. No segundo tempo, a Seleção Brasileira chegou rapidamente ao placar de 11 a 4.

Os americanos chegaram a marcar cinco gols sequidos e marcaram cinco gols, enconstando no 11 a 9, mas a equipe brasileira reagiu e reagiu com mais mais um gol de Leomon, quando faltavam pouco mais de 30 segundos.

“O jogo contra os Estados Unidos é sempre pegado porque são os dois países que são pau a pau no goalball da América. Normalmente é um jogo muito disputado até a última bola. Quando a gente viu eles encostando, decidimos segurar na defesa e esperar eles errarem. Então, foi o que a gente fez: seguramos na defesa e encaixamos os gols em profundidade. Sofremos algums gols ali, a bola molhou, o que fez ela ficar mais rápida, mas graças a Deus a gente solucionou a nossa defesa e conseguimos anulá-los para que eles não pudessem ultrapassar a gente no placar”, explicou Josemárcio Sousa, autor de três gols no jogo.

Mas o destaque da partida que deu a medalha de ouro no goalball masculino para o Brasil, com uma vitória de 12 a 9 sobre os Estados Unidos, foi o atleta Leomon, autor de nove gols na partida.

Outros reconhecimentos

Alessandro Tosim foi eleito pela terceira vez, no ano passado, o melhor técnico do ano na categoria “Esporte Coletivo” pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O time que ele comanda conquistou, também em 2018, o título de bicampeão mundial. A equipe soma, além do bicampeonato mundial e dos três títulos nos Parapan-Americanos, duas medalhas nos Jogos Paralímpicos: prata em Londres 2012 e bronze no Rio 2016.

Esportes

Segunda etapa da Spidcup bate recorde de inscrições e promete emoção em Itatiba

Um dos mais prestigiados campeonatos de arrancada do país acontece entre os dias 24 e 26 de maio

Publicado

em

Por

Spidcup, um dos mais prestigiados campeonato de arrancada do Brasil
Foto: Divulgação

A cidade de Itatiba se prepara para um fim de semana agitado com a realização da segunda etapa da Spidcup, um dos mais prestigiados campeonatos de arrancada do Brasil, de 24 a 26 de maio. O evento já alcançou um marco ao receber quase 150 inscrições de pilotos de todo o país, prometendo disputas acirradas e cheias de adrenalina. Destaques…

Continuar lendo

Esportes

Jundiaí será representada por uma delegação de 160 pessoas nos Jogos da Melhor Idade

26ª edição da competição acontece entre os dias 25 e 30 de maio, em Campo Limpo Paulista

Publicado

em

Delegação jundiaiense vai contar com 160 pessoas, sendo 135 atletas que disputarão 13 modalidades. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Uma reunião realizada na manhã de segunda-feira (20), na Escola Superior de Educação Física (Esef), definiu os últimos detalhes para a participação da cidade de Jundiaí nos 26º Jogos da Melhor Idade (Jomi), que ocorrerão em Campo Limpo Paulista, de 25 a 30 de maio. A fase estadual do evento será em agosto, na cidade de Itatiba. Os melhores classificados…

Continuar lendo

Esportes

Atleta de Jundiaí quebra recorde brasileiro de marcha atlética que durava 13 anos

Maria do Carmo quebrou recorde da marcha atlética na categoria 60 a 64 anos ao vencer a prova do Circuito Paulista Open.

Publicado

em

Maria do Carmo concluiu a prova em 20 minutos e 42 segundos, quebrando o recorde anterior em 45 segundos (Foto: Esporte de Jundiaí)

A atleta Maria do Carmo Viana dos Santos, de Jundiaí, conquistou um feito histórico na prova dos 3.000 metros de marcha atlética, na categoria 60 a 64 anos. Durante a 4ª etapa do Circuito Paulista Open de Atletismo, em São Bernardo do Campo, Maria do Carmo quebrou o recorde de marcha atlética de sua categoria, recorde esse que já durava…

Continuar lendo

Esportes

Dois atletas de Jundiaí entram na lista de melhores pilotos de BMX Racing do mundo

Luca Grigoletto conquistou o 7º lugar e Andrey Toledo, o 49º, no Campeonato Mundial de BMX Racing. Saiba mais.

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

O Campeonato Mundial de BMX Racing, realizado em Rock Hill, nos Estados Unidos, foi palco de grandes conquistas para os atletas da cidade de Jundiaí. Luca Grigoletto se classificou entre os oito melhores do mundo na categoria 16 anos, conquistando o 7º lugar. Já Andrey Toleto, de apenas 9 anos, competiu com os 108 melhores atletas do mundo em sua…

Continuar lendo

Esportes

Brasil é escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

Essa será a primeira vez que a competição feminina será disputada na América do Sul.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Globo

Em um dia histórico para o futebol feminino, a FIFA oficializou na madrugada desta sexta-feira (17) a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. O anúncio aconteceu durante o Congresso da federação em Bangkok, na Tailândia. Essa será a primeira vez que a competição feminina será disputada na América do Sul, marcando um…

Continuar lendo