Técnico jundiaiense é tricampeão parapan-americano
Connect with us

Esportes

Técnico jundiaiense é tricampeão parapan-americano

Além deste título nos Jogos Parapan-Americanos, o time que ele comanda já conquistou o título de bicampeão mundial e ganhou duas medalhas nos Jogos Paralímpicos

Published

on

Atualizado há

O técnico Alessandro Tosim (Foto: Reprodução)

A Seleção Brasileira de goalball levou dois ouros na final do feminino e masculino nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Técnico do masculino, o jundiaiense Alessandro Tosim é tricampeão da competição.

Durante a disputa, a equipe masculina dominou o confronto, contra os Estados Unidos, desde o primeiro minuto. Liderado pelo craque Leomon, a equipe fechou o primeiro tempo vencendo por 8 a 3. No segundo tempo, a Seleção Brasileira chegou rapidamente ao placar de 11 a 4.

Os americanos chegaram a marcar cinco gols sequidos e marcaram cinco gols, enconstando no 11 a 9, mas a equipe brasileira reagiu e reagiu com mais mais um gol de Leomon, quando faltavam pouco mais de 30 segundos.

“O jogo contra os Estados Unidos é sempre pegado porque são os dois países que são pau a pau no goalball da América. Normalmente é um jogo muito disputado até a última bola. Quando a gente viu eles encostando, decidimos segurar na defesa e esperar eles errarem. Então, foi o que a gente fez: seguramos na defesa e encaixamos os gols em profundidade. Sofremos algums gols ali, a bola molhou, o que fez ela ficar mais rápida, mas graças a Deus a gente solucionou a nossa defesa e conseguimos anulá-los para que eles não pudessem ultrapassar a gente no placar”, explicou Josemárcio Sousa, autor de três gols no jogo.

Mas o destaque da partida que deu a medalha de ouro no goalball masculino para o Brasil, com uma vitória de 12 a 9 sobre os Estados Unidos, foi o atleta Leomon, autor de nove gols na partida.

Outros reconhecimentos

Alessandro Tosim foi eleito pela terceira vez, no ano passado, o melhor técnico do ano na categoria “Esporte Coletivo” pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O time que ele comanda conquistou, também em 2018, o título de bicampeão mundial. A equipe soma, além do bicampeonato mundial e dos três títulos nos Parapan-Americanos, duas medalhas nos Jogos Paralímpicos: prata em Londres 2012 e bronze no Rio 2016.

Esportes

Ocelots de Jundiaí é bicampeão e garante acesso à primeira divisão do futebol americano

O Ocelots de Jundiaí é bicampeão brasileiro de futebol americano e o Tribuna de Jundiaí conversou com Ícaro Cieni, jogador do time, sobre a conquista.

Published

on

Jogadores do Ocelots comemorando
Foto: Ricardo Chicarelli/ @ricardochicarelli

Os Ocelots de Jundiaí escreveram mais um capítulo no futebol americano nacional ao conquistar o bicampeonato brasileiro da divisão D2 de forma invicta. A equipe, que vem se destacando nos últimos anos, reforça sua posição entre as grandes forças do esporte no país. Ícaro Cieni, jogador da linha defensiva dos Ocelots, destacou a dedicação e evolução do time nos últimos…

Continue Reading

Esportes

Piloto de Várzea Paulista é bicampeão no Campeonato Paulista de Motocross

Nelson Moraes, o “Cavuco”, conquistou o título de bicampeão na categoria MX4.

Published

on

Nelson conquista dois títulos em Campeonato Estadual de Motocross.
Piloto varzino brilha no Campeonato Paulista de Motocross (Foto: Prefeitura de Várzea Paulista)

O piloto Nelson Moraes, conhecido popularmente como “Cavuco”, representou Várzea Paulista (SP) no Campeonato Paulista de Motocross 2024, conquistando o título de bicampeão na categoria MX4 e vice-campeão na categoria MX3.  Ao longo das setes etapas da competição, realizadas em várias cidades do Estado de São Paulo, ele se destacou nas categorias MX3 e MX4. A etapa decisiva ocorreu no…

Continue Reading

Esportes

Jovem de Jundiaí conquista 3º lugar em campeonato estadual de patinação

Gabriel Domingos, de 12 anos, faz parte do projeto ‘Patinando Jundiaí’ e está empenhado em conquistar outros títulos.

Published

on

Gabriel do patinando Jundiaí.
Gabriel conquistou 3º lugar no Campeonato Freestyle Battle SP 2024 (Foto: Arquivo pessoal)

Gabriel Domingos, de 12 anos, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Freestyle Battle SP 2024 nas modalidades Battle Slalom - Slides - Free Jump. Ele faz parte do projeto Patinando Jundiaí, que ensina pessoas de todas as idades a patinar.  Para Pamela Debiasio, uma das fundadoras do projeto, Gabriel se apaixonou pelo esporte e ingressou no grupo em 2022, quando…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content