Câmara de Jundiaí poderá ser visitada virtualmente a partir desta quinta (Foto: Arquivo Tribuna de Jundiaí)
Nesta quinta-feira (12), às 10h30, também em comemoração aos 364 anos de Jundiaí, a Câmara Municipal sediará ato simbólico para lançamento do projeto ‘Patrimônio 360º’ no Poder Legislativo.
Por meio desta novidade, o prédio principal da Câmara poderá ser visitado virtualmente, assim como outros equipamentos culturais da cidade que já integram o programa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).
A visita contempla todos detalhes do prédio da Câmara que pode ser feita sem sair de casa, com smartphones e tablets, e será integrada à plataforma do Google Maps, o que permitirá, inclusive, que o visitante acesse espaços já a partir da rua em que se encontra.
Uma placa com indicação desta nova possibilidade de visita será instalada ainda nesta quinta-feira na Casa para informar a população.
As imagens para visita serão disponibilizadas no mesmo dia do lançamento e poderão ser acessadas inicialmente pelo site da UGC, bem como pelos recursos do Google Street View. Para o presidente da Casa, Faouaz Taha, a iniciativa é um meio de aproximar a população.
Estrutura histórica
De acordo com a diretora administrativa da Casa, Luciana Mendes Pereira Rivelli Amélio, a construção do prédio principal da Câmara reforça o projeto arquitetônico de linhas modernas de autoria do arquiteto e professor Adoni Maitrejan. “Para nós, servidores da Casa, é uma satisfação que as pessoas possam conhecer um pouco mais dessa história”, diz.
A Câmara funcionava no segundo andar do edifício da Caixa Econômica Estadual na Rua Barão de Jundiaí, onde hoje se encontra uma agência do Banco do Brasil. Somente em 1971, a Edilidade Jundiaiense passou a ter seu prédio próprio, localizado na mesma rua, na Esplanada Monte Castelo, tradicional ponto de Jundiaí, popularmente conhecido como “escadão” e próximo de pontos também ricos para a história da cidade.
O prédio que foi registrado de forma panorâmica conta com uma área construída de aproximadamente mil metros quadrados, divididos atualmente entre recepção, sala de reuniões, plenário – com capacidade para 135 pessoas sentadas, salão nobre, sala de imprensa, locações da TV Câmara e gabinete da Presidência.
Além da Câmara de Jundiaí, outros prédios fazem parte do projeto ‘Patrimônio 360º’ e podem ser visitados virtualmente. São eles: Museu Histórico e Cultural de Jundiaí; Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes; Teatro Polytheama; Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot e FAB LAB.
Todo mundo usa o celular todos os dias. Ele está na mão o tempo todo. Mesmo assim, é comum deixar passar muita coisa que ele já consegue fazer. Com poucos toques, dá para resolver tarefas simples, improvisar soluções e ganhar tempo em situações inesperadas. Sem precisar baixar nada. Muitos recursos úteis estão prontos para uso, disponíveis direto no navegador ou…
O WhatsApp, aplicativo de mensagens mais usado no Brasil, deixará de funcionar em 21 modelos de celulares a partir desta segunda-feira (5). A decisão da Meta, empresa responsável pela plataforma, foi motivada pela incompatibilidade com sistemas operacionais considerados obsoletos. Com a mudança, aparelhos que utilizam versões inferiores ao iOS 15.1 ou ao Android 5.0 não conseguirão mais acessar o aplicativo.…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade