Unimed Jundiaí inicia Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico
Connect with us

Meio Ambiente

Unimed Jundiaí inicia Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico

A ação recolherá o lixo de difícil descarte e destinará os objetos a centros especializados para transformação em matéria prima.

Published

on

Atualizado há

Pilhas enferrujadas
Confira quais são os materiais e como participar da campanha (Foto: Envato Elements)

Nesta quarta-feira (16), a Unimed Jundiaí iniciou sua 8ª Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico, em alusão ao mês do Meio Ambiente. Dessa forma, durante um mês, o centro médico fará a coleta de materiais sem uso de difícil descarte.

Os materiais chamados de lixo eletrônico estão presentes cada dia mais e precisam de atenção especial por causa da toxidade dos seus componentes. Assim, a Unimed, através da Área de Sustentabilidade e em parceria com a Ecotronics Ambiental Soluções em Logística Reversa, retornaram com a campanha.

Confira os materiais que serão coletados: 

• Celulares | Aparelhos telefônicos 
• Monitores | Televisores 
• DVD e CD players 
• Aparelhos de som | fones de ouvido 
• Mouses | teclados 
• Impressoras | Máquinas de Xerox 
• Aparelhos de Fax 
• Fios | Estabilizadores | Roteadores 
• Placas de circuito

Após a coleta realizada pela Unimed, o objetivo da campanha é destinar os materiais corretamente, encaminhando para centros especializados que fazem a reinserção destes lixos eletrônicos como matéria-prima.

Toda a coleta deverá ser destinada à sede administrativa da Unimed Jundiaí, na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, 25, Anhangabaú, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Saiba mais sobre a campanha através do telefone 4583-1026 ou pelo e-mail [email protected].

Meio Ambiente

A magia da Florada dos Ipês começa em breve; saiba mais

A florada dos ipês é um fenômeno que acontece durante o inverno e início da primavera, e já começou a aparecer em Jundiaí.

Published

on

Árvore durante Florada dos Ipês
Foto: Patricia Silva

O Brasil é um país conhecido por sua vasta biodiversidade e belezas naturais e entre os muitos espetáculos que a natureza nos oferece, a florada dos ipês é, sem dúvida, um dos mais deslumbrantes. Com suas cores vibrantes e exuberantes, os ipês transformam a paisagem urbana e rural. Mas o que está por trás dessa explosão de cores? Foto: Rossana…

Continue Reading

Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente 2024 em Jundiaí: confira a programação completa

Participe de discussões sobre mudanças climáticas, arborização urbana e bem-estar animal na Semana do Meio Ambiente 2024 em Jundiaí.

Published

on

A Serra do Japi, localizada em Jundiaí - SP, exibe colinas verdes exuberantes sob um céu azul com nuvens brancas.
Semana do Meio Ambiente 2024: Junho terá diversas ações programadas em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e da Fundação Serra do Japi, convida você para a Semana do Meio Ambiente 2024. Com uma programação diversificada e gratuita, o evento celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, e oferece oportunidades para aprender e discutir sobre…

Continue Reading

Meio Ambiente

Mudanças climáticas elevam risco de desastres em 1.942 cidade brasileiras

Estudo revela áreas de risco, histórico de tragédias e ações do governo para mitigar impactos.

Published

on

Moradores de áreas de risco enfrentam a vulnerabilidade diante de desastres ambientais cada vez mais frequentes. (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Palatini)

Aumento dos desastres ambientais Com a intensificação das mudanças climáticas provocadas pela ação humana no meio ambiente, os desastres ambientais e climáticos têm aumentado em todo o mundo. No Brasil, o governo federal identificou 1.942 municípios suscetíveis a desastres associados a deslizamentos de terras, alagamentos, enxurradas e inundações, o que representa quase 35% do total dos municípios brasileiros. O Cenário…

Continue Reading

Meio Ambiente

Parceria entre Coca-Cola e Tera Ambiental transforma resíduos industriais em fertilizantes em Jundiaí

O Dia Mundial da Reciclagem, celebrado em 17 de maio, destaca o crescente foco das empresas no desenvolvimento sustentável

Published

on

Foto: Divulgação

O Dia Mundial da Reciclagem, celebrado em 17 de maio, destaca o crescente foco das empresas na economia circular e o desenvolvimento sustentável. Uma parceria importante nesse sentido é a da Coca-Cola FEMSA Brasil e da Tera Ambiental, que convertem os resíduos gerados da produção de bebidas em fertilizantes orgânicos compostos. Esse tipo de compromisso com a sustentabilidade reflete uma…

Continue Reading

Meio Ambiente

‘Reuso da água’ é tema de seminário técnico para o setor industrial da região de Jundiaí

O objetivo do seminário técnico é apresentar soluções e tecnologias para produção de água de reuso por meio do tratamento dos efluentes. Saiba mais.

Published

on

O evento acontecerá no dia 23 de maio, às vésperas do Dia da Indústria (25) (Foto: Freepik / imagem gerada por IA)

No dia 13 de junho, o Grupo Opersan realizará o seminário técnico Conexão Opersan, voltado para o setor industrial da região de Jundiaí e Campinas. O objetivo é apresentar soluções e tecnologias para produção de água de reuso através do tratamento dos efluentes. O seminário é direcionado a profissionais e gestores das indústrias de artefatos de borracha, agroindústria, automotiva, química,…

Continue Reading