5 brincadeiras para fazer com o seu pet na quarentena
Connect with us

Mundo Pet

5 brincadeiras para fazer com o seu pet na quarentena

Especialista em Comportamento Canino, Camila Lima de Almeida, ensina como entreter os pets neste período

Published

on

Atualizado há

Foto de cachorro deitado em sofá
Brincadeiras podem ser feitas dentro até de um apartamento (Foto: Pixabay)

Neste período de quarentena, onde todos estão em casa, é muito comum aparecer problemas comportamentais em animais domésticos, como xixi fora do lugar, rasgar almofadas e latidos excessivos.

O que muitas pessoas não sabem, é que esses comportamentos são normais no mundo animal, pois quando o animal está feliz e quer gastar energia com alguma atividade.

Pensando nisso, o grupo Pet Family separou algumas dicas de brincadeiras e hábitos para realizar dentro de casa, ou apartamento, para melhorar o bem-estar do seu bichinho. Confira:

1 – Mudando a forma de se alimentar

Todo tutor coloca a comida no prato do cachorro, serve e ele simplesmente come. Que tal mudar isso e deixar mais natural? Coloque petiscos pela casa, ou esconda em dobras de tecidos, e estimule o faro do animal para encontrar o próprio alimento, é uma das brincadeiras mais divertidas pra eles.

2 – Brincar de bolinha não deixa de ser importante

A brincadeira mais conhecida é: jogar bolinhas ou qualquer outro brinquedo para o pet perseguir. O que muita gente não sabe é que essa brincadeira é importante para estimular o instinto de perseguir algo, como uma presa, por exemplo. O melhor de tudo é que não precisa de muito espaço, apenas de um corredor livre.

3 – Ração ou petiscos congelados

Você já deve ter visto algum pet roendo objetos, como chinelos, cadeiras e afins. Logo, faça a troca, não adianta punir uma necessidade básica. Alguns brinquedos podem ser prejudiciais, então pegue um petisco que ele goste, coloque em uma forma de gelo e preencha com água. Ele vai precisar roer bastante até chegar no petisco. O ideal é fazer em dias quentes.

4 – Papelão ou outros objetos recicláveis

Um comportamento comum, principalmente em cães, é rasgar coisas. Para evitar que ele destrua algo importante, coloque petiscos dentro de caixas e sele com fita crepe, para chegar ao alimento ele precisará rasgar a embalagem.

5 – Brincar com coco verde

Nessa brincadeira, é comum que os pets tentem tirar as fibras do coco. O interessante é que é uma fruta barata e facilmente encontrada no mercado. O cachorro pode beber água de coco tranquilamente, mas recomendamos retirar, caso não queira muita sujeira pela casa.

Mundo Pet

Cachorro abandonado no meio do nada encontra o lar perfeito há 15 horas de distância

“Ouvimos dizer que é um local de despejo de animais”, disse Hailey. “Acho que ele foi tristemente colocado lá”.

Published

on

Cachorro abandonado no meio do nada
Foto: Reprodução/Hailey Jordan Bishop/The Dodo

Há alguns meses, Scott estava andando de bicicleta até um pequeno vilarejo e, ao atravessar a floresta, ele avistou andando de um lado para o outro na beira da estrada, um cachorro assustado. Ele estava claramente perdido - não havia mais ninguém por perto. “Fica a quilômetros da civilização mais próxima”, disse Hailey, esposa de Scott, ao The Dodo. Como…

Continue Reading

Mundo Pet

Resgate heróico: casal salva gatinho preso em muro de concreto

Published

on

casal salva gatinho preso em muro de concreto
Foto: Reprodução/Maui Humane Society/The Dodo

O casal Bruce e Sue se dedica diariamente a alimentar e cuidar da comunidade de gatos de rua em seu bairro, e foi assim que eles se depararam com uma emergência incomum recentemente. Enquanto alimentavam o grupo típico de gatos em uma manhã, Bruce e Sue notaram algo alarmante acontecendo em um muro de concreto próximo. Um dos gatos parecia…

Continue Reading

Mundo Pet

Do capô para o coração: gato preso em motor de carro mobiliza vizinhança e ganha lar

Published

on

gato preso em motor de carro mobiliza vizinhança
Foto: Reprodução/Sara Forrest/The Dodo

Quando Sara Forrest notou um bilhete em seu para-brisa alertando sobre um gato que havia sido visto embaixo de seu carro, ela ficou cética. Ela verificou todo o carro e olhou sob o capô, mas não viu nada fora do comum. Ela foi embora, deixou o carro estacionado por várias horas e não detectou nenhum sinal de um gato. Mas…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content