Cabra faz sucesso ao ser criada como pet e encanta a todos
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cabra faz sucesso ao ser criada como pet e encanta a todos

Pet inusitado impressiona os vizinhos e quem o vê passear pela rua como um cão: “Quando encontram ela ficam encantados”, diz tutor

Publicado

em

Cabra faz sucesso ao ser criada como pet e encanta a todos

Uma família de Santos decidiu criar dentro de um apartamento uma cabrita: com três meses, o filhote convite em harmonia com seus donos e também com os outros três cachorros da família. O pet inusitado impressiona os vizinhos e quem o vê desfilar na rua como um cão.

‘Bebel’ é o nome da mini cabra que roubou o coração de Júlia Andrade dos Santos, de oito anos, filha mais nova do casal.

Eduardo Paiva, pai de Júlia e um dos donos da Bebel, é veterinário e diz que a cabritinha nasceu em um sítio que a família tem no interior de São Paulo, mas precisou de cuidados logo após o parto.

“Ela teve uma pneumonia e ficou fraquinha. Eu tenho algumas cabritas no sítio e, quando alguma precisa de cuidado, eu acabo trazendo pra casa. Ela não é a primeira, mas é a única que ficou. As outras ficavam com a gente um tempo e depois voltaram pro sítio”, explicou ao G1.

No apartamento moram Eduardo, a esposa, o filho mais velho e Júlia, a filha mais nova, além dos três cachorros e Bebel. O pai conta que Júlia e a cabrita não se desgrudam e, por isso, a família não pensa em levar Bebel de volta para o sítio.

“Elas são muito apegadas. A minha filha dorme e coloca a Bebel na cama pra dormir com ela, dá mamadeira pra ela, passeia com ela na coleira como se fosse um cachorro. É muito amor. Não dá pra pensar em separar as duas.”

Bebel é do tamanho de um cachorro e não deve crescer muito mais que isso por ser uma mini cabra. A família mora em um apartamento e quem vê pode pensar que eles precisaram pedir algum tipo de autorização ao condomínio para abrigar o pet, mas não. Bebel encanta a todos.

“Ninguém reprova. Quando encontram ela ficam encantados. Não tive nenhum tipo de problema. As pessoas mais idosas gostam ainda mais, dizem que quando eram pequenos viam muito animais como esse. É muito legal.”

O veterinário diz que Bebel é educada como um cachorro, com os mesmos desafios que um tutor tem ao tentar disciplinar um cão.

“A gente tenta regular os horários dela. Ela segura o xixi para não fazer no apartamento, pois gosta de urinar na grama, então a gente tem que correr e descer com ela pra passear. É como ensinamos um cachorro mesmo.”

Sobre a relação com os outros cachorros, o veterinário afirma que os quatro se dão bem. “Parecem quatro cachorros correndo pela casa. Eles não se estranham.”

Bebel se alimenta de ração de coelho e alfafa. Na rua, ela come algumas folhas secas que colhe das árvores. Durante os passeios, que faz sendo guiada pela coleira, a cabrita faz sucesso.

“Tem uns que nem percebem que é uma cabra, acham que é cachorro mesmo. Quando percebem, todo mundo ama. Ela já foi convidada para ir em vários lugares pet friendly. Ela interage com as crianças, não tem problema nenhum. É um sucesso!”, disse ainda o tutor.

Com informações do G1.

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo
Publicidade