Cachorro adotado por policiais se torna mascote oficial do batalhão
Connect with us

Mundo Pet

Cachorro adotado por policiais se torna mascote oficial do batalhão

O cachorro continua trabalhando no 17º Batalhão até hoje e não poderia estar mais feliz com seu novo emprego.

Published

on

Foto: Reprodução/Instagram/@oliveira17bpm

Os policiais militares do 17º Batalhão do Rio de Janeiro estão acostumados a proteger os habitantes humanos da cidade. Mas há alguns anos, um cabo chamado Cristiano encontrou um cidadão de quatro patas em necessidade.

Durante a pausa para o almoço, o policial encontrou um pequeno cachorro vira-lata caramelo agachado no canto da delegacia. O cabo Cristiano foi imediatamente ajudar o cachorro assustado, mas o intruso não o deixou chegar muito perto. “Quando ele apareceu aqui no batalhão, estava muito agressivo”, disse o cabo. “Apesar de estar com fome e sede, ele não aceitava nada do que eu oferecia.”

Foto: Reprodução/Instagram/@oliveira17bpm

O cão, que mais tarde recebeu o nome de Oliveira, estava assustado demais para aceitar a ajuda, mas o policial não desistiu de tentar. Ele colocou a comida e a água no chão e deu espaço ao cachorro. Oliveira acabou se acalmando e logo ficou curioso sobre seu novo amigo.

“De repente, ele começou a andar atrás de mim”, disse o cabo Cristiano. “Se eu entrasse na sala, ele ficava lá… Se eu entrasse no carro, ele ia atrás de mim.”

O cachorro seguiu o cabo Cristiano até sua casa perto da delegacia de polícia e, na manhã seguinte, foi para o trabalho ao lado de seu novo melhor amigo. O enérgico cão não se cansava de agradar seus novos amigos policiais, que logo o adotaram como mascote oficial.

Foto: Reprodução/Instagram/@oliveira17bpm

Oliveira, o cachorro mascote da polícia

“Ele recebeu banho, coleira, comida e todo o carinho dos policiais do Batalhão”, disse o cabo Cristiano. Antes, o cachorro de rua sobrevivia por conta própria. Agora, Oliveira adorava a sensação de ter uma coleira no pescoço. Era seu uniforme favorito até receber de seus tutores uma jaqueta policial personalizada que combinava com a deles.

Foi então que o cabo Oliveira se tornou oficialmente um membro da hierarquia da polícia militar do Rio de Janeiro. E ele levou seu papel muito a sério. O cachorro continua trabalhando no 17º Batalhão até hoje e não poderia estar mais feliz com seu novo emprego.

Parte do trabalho do cabo Oliveira envolve a divulgação pública, onde ele visita escolas para ensinar as crianças sobre segurança. Sempre simpático, o cão gosta de dar abraços e beijos em seus jovens amigos em suas visitas.

Dessa forma, além de educar os jovens, o cachorrinho policial patrulha sua comunidade no conforto da motocicleta ou do carro de polícia de seu tutor. Sempre que vê alguém infringindo as regras, ele faz questão de chamar a atenção. De acordo com cabo Cristiano, quando o cachorro vê alguém sem capacete, ele late.

Assim, o cachorro está sempre cuidando da segurança do público, o que é uma das muitas coisas que seus colegas policiais adoram nele. Nos poucos anos em que trabalhou com eles, Oliveira mudou o departamento de polícia para melhor, e ele está apenas começando. “A próxima patente é a de sargento. Ele merece.”

Foto: Reprodução/Instagram/@oliveira17bpm

Mundo Pet

Conheça Floki: cachorro border collie vira sensação do futevôlei

Com sua fama, Floki ganhou o apelido de “dog da altinha”.

Published

on

Cachorro border collie vira sensação do futevôlei
Foto: Reprodução/Instagram | @dog_altinha

O futevôlei é um esporte que exige muita técnica e coordenação motora. Mas quem diria que um cachorro poderia se destacar nesse esporte? Floki, um border collie, vem surpreendendo a todos com sua habilidade com a bola. Border collie viralizou nas redes sociais Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, o cãozinho demonstra um talento nato para o futevôlei, realizando…

Continue Reading

Mundo Pet

Pesquisa mostra que abraçar seu cachorro pode reduzir percepção da dor

A presença dos cachorros, especialmente dos animais de estimação dos participantes da pesquisa, reduzia significativamente a percepção da dor e as reações fisiológicas associadas. Saiba mais.

Published

on

Pesquisa mostra que abraçar seu cachorro pode reduzir percepção da dor
Foto: Canva

Um estudo realizado pela Universidade Humboldt de Berlim mostrou resultados muito promissores sobre o poder curativo do vínculo entre humanos e cachorros. Os cientistas descobriram que abraçar seu cachorro pode reduzir percepção da dor. A pesquisa, publicada na revista Acta Psychologica, sugere que a companhia canina pode ser uma ferramenta poderosa no combate à dor, superando até mesmo o conforto…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro tímido em abrigo se transforma completamente ao conhecer nova irmã

Quando chegou ao seu lar temporário, o cachorro era tão tímido quanto era no abrigo, mas em algumas horas, a personalidade de Chenille se manifestou.

Published

on

Cachorro tímido em abrigo se transforma completamente ao conhecer nova irmã
Foto: Reprodução/Planned Pethood Inc/The Dodo

Chenille é um cachorro que foi encontrado na rua e levado para um abrigo local. Ela era muito tímida e nervosa quando chegou e, infelizmente, seu comportamento não mudou muito com o passar dos meses. “Alguns cães simplesmente não se dão bem em um ambiente de abrigo”, disse LeeAnn Harden, coordenadora da ONG Planned Pethood, ao The Dodo. “Ela ficava…

Continue Reading

Mundo Pet

VÍDEO: Cachorro corre atrás de ambulância que levava seu tutor para a emergência

Depois de correr por quarteirões, o cachorro é notado pelo tutor, que avisa os paramédicos para deixar o pet acompanhá-lo. Assista.

Published

on

Cachorro corre atrás de ambulância que levava seu tutor
Foto: Reprodução/Instagram/@goodnews_movement

Um vídeo comovente que viralizou nas redes sociais mostra um cachorro correndo desesperadamente atrás de uma ambulância em Tunja, na Colômbia. As imagens, divulgadas pelo jornal local El Colombiano, capturaram a emocionante jornada do animal, que não queria se separar de seu tutor nem por um instante. Nas imagens, é possível observar o cãozinho, chamado Toño, percorrendo diversos quarteirões atrás…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher encontra cachorro de rua exausto encolhido em seu quintal, dormindo profundamente

“Ela finalmente começou a abrir os olhos. Percebi que ela estava muito cansada, fraca e esgotada”, disse a mulher que encontrou o cachorro.

Published

on

Mulher encontra cachorro de rua exausto encolhido em seu quintal
Foto: Reprodução/Aly Mac/The Dodo

Aly Mac estava prestes a sair de casa para levar seus cães para passear mas, ao sair de casa, algo chamou sua atenção. Um cachorro brando estava encolhido na grama de seu quintal. Aly, que é voluntária como cuidadora temporária de uma ONG de resgate animal chamada Love Leo Rescue, aproximou-se do cão para verificar se ele estava respirando. “Eu…

Continue Reading
Advertisement