Cachorro finge ser cego para ignorar novo irmão canino
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro finge ser cego para ignorar novo irmão canino

Aparentemente, Bella decidiu que precisava de uma pausa do novo cachorro – então fingiu ser cega para não ter que brincar com ela.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorros irmãos
A família precisou levar o cachorro para fazer vários exames, mas na realidade ele só estava com ciúmes (Foto: Elle Nailga/The Dodo)

Quando Elle começou a trabalhar mais do que de costume, ela estava preocupada que seu cachorro, Bella, se sentisse sozinha. Assim, ela achou que seria divertido para a pet ter um amigo por perto, então a família acolheu um cachorrinho pug chamado Baguette.

A princípio, Bella ficou super empolgada quando conheceu Baguette, e os cães se uniram rapidamente. Depois de um tempo, no entanto, Bella percebeu que o novo cachorro tinha muito mais energia do que ela. Com isso, o novato nem sempre entendia quando a primogênita cansava de brincar. Então, Bella elaborou um plano.

Cachorro cego?

A tutora dos cachorros começou a perceber que Bella estava tendo dificuldades para subir e descer do sofá e também esbarrava em coisas ocasionalmente. Ela achou estranho, mas Bella parecia estar bem e não estava machucada nem nada. Elle não pensou muito nisso, mas as coisas se agravaram.

“Uma manhã, acordei Bella e Baguette para brincar de busca. Eu joguei o brinquedo, mas Bella não quis ir atrás dele. Pensei que talvez fosse só porque Baguette o pegou primeiro, então segurei Baguette e joguei [o brinquedo]. Mas Bella ficou ali sentada olhando para mim. Ela nem sequer seguiu a direção do brinquedo”, contou Elle ao The Dodo.

“Eu fingi que estava prestes a espetar o olho dela e ela NÃO PISCOU! Foi aí que eu realmente me preocupei e pensei que algo estava definitivamente errado com os olhos dela”.

Rapidamente, a tutora levou o cachorro ao veterinário e, depois de fazer alguns testes, Bella recebeu o diagnóstico de cegueira aguda. O veterinário recomendou que Elle levasse Bella a um oftalmologista o mais rápido possível. Em pânico, ela marcou uma consulta rapidamente – mas os resultados definitivamente não eram os que ela estava esperando.

Só uma pausa nas brincadeiras

“Os especialistas me disseram que fizeram um teste de labirinto com as luzes acesas e apagadas, assim como alguns outros testes. Eles suspeitaram que Bella talvez não fosse totalmente cega porque ainda conseguia andar pelo labirinto sem acertar nenhum dos obstáculos”.

De acordo com a tutora, os veterinários disseram que o cachorro tinha um comportamento muito “inconsistente”. Depois de mais alguns testes, o oftalmologista chamou Elle com os resultados. No final das contas, Bella não era nada cega.

“Ele disse que seus olhos funcionavam perfeitamente bem. Me perguntou se havia alguma mudança em casa ou em seu estilo de vida, porque isto pode ser uma questão comportamental. Eu lhe disse que eu tinha acolhido um cachorro, e foi quando ele pensou que era a Baguette que estava causando isto… Eles perceberam que ela estava tentando evitar e ignorar a Baguette”.

Cachorros irmãos
Foto: Elle Nailga/The Dodo

Aparentemente, Bella tinha decidido que precisava de uma pausa nas brincadeiras com a nova irmã – então o cachorro fingiu ser cego para não ter que brincar. Desde então, a tutora dos pets tem estado muito atenta para que Bella tenha espaço e tempo para si mesma, longe do cachorrinho enérgico. Baguette também está aprendendo a ter limites, e Bella se tornou muito mais relaxada ao redor de sua nova irmãzinha.

Ainda pode levar algum tempo até que as irmãs estejam completamente ajustadas aos estilos uma da outra, mas agora as coisas estão suficientemente calmas para que, com sorte, Bella não sinta a necessidade de fingir que está cega novamente.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade