Cachorro milionário era 'dono' de mansão da Madonna e ganhou documentário
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro milionário era ‘dono’ de mansão da Madonna e ganhou documentário

Gunther VI tem uma fortuna de mais de 400 milhões de dólares, e 27 “empregados”.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro pastor-alemão
Enquanto vivia na mansão que antes era de Madonna, o cachorro dormia no mesmo quarto da Rainha do Pop (Foto: Reprodução/Boss Hunting)

Qual é o maior bem que seu animal de estimação tem? Um osso roído? Uma caminha nova? Bom, Gunther VI é um cachorro pastor-alemão que tem uma fortuna em seu nome, de mais de 400 milhões de dólares.

No geral, ele é apenas um cachorro comum. Gunther passa suas manhãs brincando com uma bola de tênis, rolando na grama, coisas de cão. Mas também tem treinamentos diário de obediência. Ghunter VI também é o cachorro mais rico do mundo.

E essa fortuna dele, acredite se quiser, é fruto de herança de seu avô. O cachorro chamado Gunther III, por sua vez, herdou esse dinheiro todo de sua falecida tutora, a condessa alemã Karlotta Liebenstein, em 1992.

Não se sabe como a linha de sucessão financeira é determinada, já que vários filhotes nascem em cada ninhada. Ou seja, fica-se o questionamento: essa fortuna é deixada para o “melhor” dos filhotes ou dividida entre vários cães da linhagem de sangue de Gunther? O que se sabe é que um grupo de empregados ajudar a manter o dinheiro e um “estilo de vida” dos cães desde então.

Como o dinheiro se mantém?

Carla Riccitelli é uma das principais cuidadoras de Gunther VI, e faz parte da comissão que administra seu patrimônio de nove dígitos. De acordo com ela, a fortuna está predominantemente envolvida com a compra e venda de imóveis, patrocínio de equipes esportivas no futebol e natação, e assim por diante. Aparentemente, o próprio Gunther joga no campo e participa de reuniões.

Riccitelli, de 52 anos, reside em Toscana, na Itália, e encontrou pela primeira vez a organização encarregada de cuidar da linhagem Gunther há quase 30 anos. Instantaneamente, ela se conectou, não apenas com os cães, mas também ao objetivo da função em suas mãos. Assim, ela tem garantido que os três últimos Gunthers viveram luxuosamente. Além disso, ela também fez parte da Entidade de Resgate de Animais Gunther Rescue alguns anos antes.

Gunther e seus amigos

De acordo com Carla, Gunther VI não é nada agressivo. “Ele é muito bom com outros animais. Eles são muito protetores com seu tutor, com sua gente, gostam de ter a família por perto, então eu costumo convidar amigos com outros cães”.

Mas, embora o cachorro mais rico do mundo não tenha problema com os outros cães dos caseiros que cuidam dele – na verdade esses são seus melhores amigos – Gunther não gosta muito de suas companhias felinas. “Ele ainda está aprendendo a viver com seis gatos”.

Mordomias do cachorro mais rico do mundo

Até o ano passado, Gunther VI morava em uma mansão de nove quartos na Itália, avaliada em 29 milhões de dólares. Essa mansão, inclusive, pertenceu anteriormente à Rainha do Pop, Madonna.

“Ele dormia no antigo quarto principal da Madonna”, confirmou a imobiliária Ruthie Assouline, referindo-se ao local onde ficava a cama de veludo vermelho de Gunther. “Ele literalmente dorme com vista mais magnífica, de uma cama personalizada italiana no antigo quarto da maior estrela pop do mundo”.

“Quando foi explicado que esta casa foi comprada por este pastor alemão, eu fiquei tipo: ‘Do que você está falando? Eu não estou entendendo'”, conta.

O cachorro ainda tem um jato particular para viagens a Milão e às Bahamas, onde Gunther VI jantou recentemente em restaurantes todas as noites. Há ainda um chef que cozinha seu café da manhã todos os dias, que consiste na melhor carne, vegetais frescos, arroz e, ocasionalmente, caviar. Até mesmo suas coleiras são um absurdo, com diamante falso para reuniões, e ouro real para quando está em casa.

Documentário na Netflix

No dia 1º de fevereiro, a Netflix lançou em sua plataforma um documentário sobre a vida de Gunther VI. A obra investiga a vida luxuosa do pastor alemão e em quatro partes analisa a complexa história por trás do cachorro.

De acordo com a Netflix, a “herança do cão é a parte menos chocante da história”. Além disso, a produção ainda afirma que jovens “atraentes” foram recrutados para viver ao lado do cachorro e permitiram “desfrutar” de seus milhões.

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo
Publicidade