Cães resgatados de rinha passam por longo processo de ressocialização
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cães resgatados de rinha passam por longo processo de ressocialização

Segundo a ONG Pit’s Ales, o processo de recuperação dos cachorros pode demorar mais de seis meses

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro machucado e amarrado em corda
Cães estão feridos e traumatizados após rotina de brigas (Foto: Divulgação/SSP-SP)

Quase duas semanas após a prisão de 41 envolvidos em uma rinha de cães em Mairiporã (SP), 17 pit bulls resgatados do local continuam traumatizados. Além do medo e desconfiança, os animais estavam debilitados fisicamente. 

Os cães estão sob os cuidados da Organização Não Governamental (ONG) Pit’s Ales, e no Instituto Luisa Mell, em hotéis e clínicas em São Paulo e Cotia (SP). 

A ONG Pit’s Ale está com 17 animais resgatados, sendo 11 da rinha de Mairiporã e outros 6 da chácara de Itu, que era usada para procriar e preparar os cães para as brigas. 

De acordo com a veterinária Ilída Lima, os cães resgatados em Itu têm menos sequelas físicas, mas ainda estão abalados psicologicamente, com dificuldade de se relacionar com humanos e também com outros cachorros.

A pit bull Bulgária foi encontrada em Mairiporã com aumento das glândulas mamárias e pesando 15,8 kg.

Os veterinários acreditavam que ela tivesse dado cria na chácara em Itu, mas não encontraram os filhotes. Foi então que uma ultrassonografia revelou que ela ainda estava prenha. 

Os voluntários da Pit’s Ales sabem que o processo de recuperação e socialização dos cachorros será longo e pode demorar mais de seis meses para que eles passem a confiar nos humanos novamente. 

Recentemente, o Instituto Luisa Mell divulgou um vídeo de um dos cachorros resgatados que comoveu a internet. Confira: 

Com informações do portal ‘Yahoo’.

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família encontra seu gato desaparecido em caixa da Amazon a mais de mil quilômetros de casa

Sem que eles soubessem, o gato entrou na caixa para se cochilar por um tempo, mas acabou sendo enviado acidentalmente junto com a encomenda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

No início de abril, Carrie Clark e sua família ficaram arrasados quando seu gato de estimação, Galena, desapareceu inexplicavelmente de sua casa. A princípio, eles acreditavam que o gatinho, que ficava dentro de casa, havia saído e se perdido. “Não tínhamos a menor ideia do que havia acontecido com ela. Ela está sempre ao meu lado", disse Carrie ao The…

Continuar lendo
Publicidade