Cão que era agredido quando ficava 'muito feliz' é resgatado e agora pode voltar a viver
Connect with us

Mundo Pet

Cão que era agredido quando ficava ‘muito feliz’ é resgatado e agora pode voltar a viver

O pet passou cinco anos acorrentado, quase sem comida e água, sem um nome, e a única palavra que entendia era “não”.

Published

on

Atualizado há

Cachorro acorrentado em casinha
Hoje, Marley tem um lugar aconchegante, uma nova irmã para brincar em um grande quintal e todos os abraços e brinquedos que deseja (Foto: PETA)

Quando se adota um animal de estimação, é dever da nova família prover alimento e bem-estar do bichinho, mas essa não foi a situação agradável que Marley viveu por cinco anos. O cãozinho, por muito tempo, não soube o significado de amor e carinho, e a única palavra que conhecia era “não”, o que seu então tutor gritava constantemente.

Além disso, durante os longos dias, meses, e anos, Marley não tinha nem um nome, o pote com água estava sempre muito sujo e comida – quanto tinha – era composta de cereais infantis em uma panela velha.

Marley ainda ficava acorrentado em uma casinha minúscula e toda quebrada, e apanhava sempre que ficava “animado demais”.

Todos os anos, equipes da PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em português) iam até o local visitar Marley e garantir que ele estava sendo alimentado corretamente e bem tratado, mas o tutor se recusava a entregá-lo à instituição.

Depois dos cinco anos de muitos maus-tratos e negligência, o homem finalmente abriu mão do cachorro e o entregou ao PETA.

Ser feliz não é errado

Quando chegou ao PETA, Marley estava infestado de parasitas, e faminto de alimento e de afeto. A equipe do abrigo o medicou e deu toda a atenção que lhe faltava.

Um dos voluntários, Michael Moss, não resistiu ao espírito animado de Marley. Assim, rapidamente o pet ganhou um novo lar. “Eu gostei muito mesmo de sua atitude e seu espírito, que se recusava a quebrar”, contou Moss.

Foto: PETA

Hoje, Marley tem um nome, um local aconchegante e quentinho para dormir, uma “irmãzona” chamada Kiah para brincar em seu grande quintal sem correntes e todos os mimos e brinquedos que quiser. “É tudo o que eu queria. Só quero que ele seja feliz”, ressalta Michael.

Assista ao vídeo do resgate de Marley:

Com informações do blog da PETA.

Mundo Pet

Esses filhotes abandonados tremeram na chuva por horas até que a pessoa certa os notou

Com frio e assustados, os bebês faziam pequenos ruídos de desconforto, enfiando o focinho mais fundo nas laterais uns dos outros.

Published

on

filhotes abandonados na chuva
Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

No meio do nada em um pedaço de pavimento, um grupo de filhotes de cachorro abandonados se amontoava, tentando se manter aquecidos. Uma chuva constante os encharcava lentamente. Com frio e assustados, os bebês faziam pequenos ruídos de desconforto, enfiando o focinho mais fundo nas laterais uns dos outros. Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo Quando um motorista de…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro abandonado no meio do nada encontra o lar perfeito há 15 horas de distância

“Ouvimos dizer que é um local de despejo de animais”, disse Hailey. “Acho que ele foi tristemente colocado lá”.

Published

on

Cachorro abandonado no meio do nada
Foto: Reprodução/Hailey Jordan Bishop/The Dodo

Há alguns meses, Scott estava andando de bicicleta até um pequeno vilarejo e, ao atravessar a floresta, ele avistou andando de um lado para o outro na beira da estrada, um cachorro assustado. Ele estava claramente perdido - não havia mais ninguém por perto. “Fica a quilômetros da civilização mais próxima”, disse Hailey, esposa de Scott, ao The Dodo. Como…

Continue Reading

Mundo Pet

Resgate heróico: casal salva gatinho preso em muro de concreto

Published

on

casal salva gatinho preso em muro de concreto
Foto: Reprodução/Maui Humane Society/The Dodo

O casal Bruce e Sue se dedica diariamente a alimentar e cuidar da comunidade de gatos de rua em seu bairro, e foi assim que eles se depararam com uma emergência incomum recentemente. Enquanto alimentavam o grupo típico de gatos em uma manhã, Bruce e Sue notaram algo alarmante acontecendo em um muro de concreto próximo. Um dos gatos parecia…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content