Leia despedida emocionante que passeador escreveu para cachorro que faleceu
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Leia despedida emocionante que passeador escreveu para cachorro que faleceu

O cachorro havia partido, mas todas as pessoas que ela havia tocado ajudariam a manter sua memória viva para sempre.

Publicado

em

Foto: Cole Reifsnider/The Dodo

Quando esse cachorro chegou à ONG de resgate Humane Rescue Alliance, tudo o que se sabia sobre seu passado era que ele tinha tido uma vida difícil. Sua família entregou Alisson depois de 10 anos. Ela já havia levado um tiro no ombro, tinha pavor de outros cães e passou por um grande caos. Por isso, seus resgatadores esperavam encontrar um lar onde o cão pudesse viver seus últimos anos em paz.

Na mesma época, Cole Reifsnider estava pensando em adotar um cachorro. Ela achava que queria um filhote, mas depois começou a pensar que um cão idoso poderia ser a opção certa, e foi assim que encontrou Alison.

“Minha irmã se prontificou a ajudar, me enviando todos os cães disponíveis para adoção na região”, disse Cole ao The Dodo. “Ela me enviou uma cadela idosa, Alison. Lembro-me nitidamente de ter respondido: ‘Será que devo adotar um cão idoso?’, seguido de ‘Espere, não – sério, acho que a amo’.”

Foto: Cole Reifsnider/The Dodo

Cole se inscreveu para conhecer o cachorro, e foi amor à primeira vista. Ela adotou Alison em seu décimo primeiro aniversário, e os dois começaram sua jornada juntos. Cole sempre soube que aquele cachorrinho era especial, e todos que o conheciam pareciam concordar.

Apesar de tudo pelo que havia passado, Alison era a cadela mais feliz, que só queria espalhar alegria e melhorar a vida das pessoas, especialmente a de sua tutora. “Eu não tinha ideia de que era capaz de amar algo com todo o meu ser até tê-la”, disse Cole.

Foto: Cole Reifsnider/The Dodo

Alison conhece Seth

Embora Alison fosse uma cachorrinha idosa, ela ainda adorava fazer pequenas caminhadas ao ar livre. Assim, sua tutora usou um aplicativo chamado Rover para encontrar um passeador de cães para levar sua pet para passear quando ela não pudesse.

Foi assim que conheceram Seth. Cole o contratou para levar Alison para pequenas caminhadas e ficar com ela por 30 minutos. E não demorou muito para que Seth também se apaixonasse pelo cachorro.

“Seth passava de duas a cinco horas com Alison”, disse Cole. “Ele não apenas a levava para sair, mas também ia para o telhado e ficava com ela lá em cima para garantir que ela tomasse sol. Ele se deitava no chão com ela para fazer carinho e, em alguns dias, também compartilhava seu almoço com ela! Isso fazia o dia dela e o dia dele”.

Foto: Cole Reifsnider/The Dodo

Seth amava o cachorrinho tanto quanto sua tutora – e quando chegou a hora de se despedir, Cole sabia que Seth gostaria de estar lá.

O último passeio

“O último passeio de Seth com o cachorro foi na quinta-feira”, disse Cole. “No entanto, na quinta-feira à noite, quando comecei a me preocupar com a Alison, contei imediatamente a Seth e o mantive informado enquanto estava no veterinário na sexta-feira. Quando eu disse a Seth que a Alison seria sacrificada às 16h30, ele me disse que tinha um exame às 14h, mas que estaria lá, e ele estava. Ele terminou o exame e correu para me encontrar do lado de fora do veterinário e dar seu último adeus à Alison.”

Foto: Cole Reifsnider/The Dodo

Homenagem ao cachorro

Depois de dois anos em seu lar, o cachorrinho faleceu em paz, cercada pelas pessoas que amava. Depois disso, cheio de tristeza, Seth escreveu a última avaliação do cachorro no aplicativo de passeadores – e foi o tributo mais doce e comovente já escrito.

É com pesar no coração, mas com grande honra, que escrevo a última avaliação de Alison”, escreveu Seth. “Conhecer Alison foi um privilégio. A velhinha mais feliz que tinha todos os motivos para ser infeliz. Quando aceitei o trabalho de acompanhar a Alison, minha intenção era que fosse apenas um trabalho. Isso não durou muito tempo. Sua personalidade contagiante rapidamente derreteu meu coração e o coração de todos que a conheceram. Formamos um vínculo pelo qual serei eternamente grato. Eu sempre podia contar com uma coisa: inúmeros abanos de cauda assim que ela me via abrir a porta. Ela esteve ao meu lado em alguns dos momentos mais estressantes, usando sua personalidade calmante para ser terapêutica. Uma cadela verdadeiramente única na vida, ela fará falta no coração de todos que a conheceram. Eu amava a Al e cada segundo que passei com ela.”

Foto: Cole Reifsnider/The Dodo

Cole se emocionou muito ao ler a crítica de Seth. O cachorro havia partido, mas todas as pessoas que ela havia tocado ajudariam a manter sua memória viva para sempre. “Ele adorava Alison, e ela o adorava de volta”, disse. “Ele a capturou de forma tão perfeita em seus breves parágrafos. Meu relacionamento com Alison foi único, assim como o dele com ela.”

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo
Publicidade