Mel foi atropelada em Jundiaí e escapou da morte graças ao amor de dona Odila
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mel foi atropelada em Jundiaí e escapou da morte graças ao amor de dona Odila

Após o acidente, cadelinha teve séria lesão na coluna e idosa não permitiu que ela fosse sacrificada

Publicado

em

Atualizado há

Dona Odila, que mora na Vila Aparecida, em Jundiaí, é conhecida por cuidar de animais abandonados (Foto: Arquivo Pessoal)

Dona Odila Gomes Cardoso tem 72 anos, mora na Vila Aparecida, em Jundiaí, e é conhecida por resgatar e cuidar de animais abandonados. Na casa dela estão abrigados 12 cães e nove gatos, que ela encontrou na rua ou que as pessoas a chamaram para buscar. Destes animais, a cadelinha Mel transformou-se no exemplo de amor e carinho que a dona Odila tem pelos bichos.

A idosa sempre levava ração para Mel, que vivia numa casa próximo da residência de dona Odila. Muito agitada, a cadelinha pulava o muro ou o portão da casa para fugir. Numa dessas saídas, o animal foi atropelado. Trazida até a rua da casa de dona Odila pela motorista que ocasionou o acidente, ela se prontificou a cuidar da Mel.

Ferida, a cadelinha foi levada a um consultório veterinário e o diagnóstico causou comoção: o acidente havia gerado uma séria lesão na coluna de Mel, a ponto de deixá-la inválida. “Minha mãe se disponibilizou para cuidar dela, já que sempre fez isso por todos os animais. Ela não achava justo sacrificá-la, por exemplo, só porque a cachorrinha não andava” contou Adriana Gomes Cardoso, filha de dona Odila.

Como a Mel precisava de uma cirurgia e dona Odila não tinha condições de pagar pelo tratamento, Adriana disse que a mãe resolveu entrar em contato com a equipe do deputado estadual Bruno Ganem (Podemos), conhecido pelo trabalho na Assembleia Legislativa em defesa dos animais. “Falamos com a Danielle Fogaça, assessora do deputado Bruno, para que ele nos ajudasse. De imediato, todos foram receptivos, vieram até aqui e fizeram o resgate dela. A cirurgia foi feita e ela é a verdadeira paixão da minha mãe, que se dedica muito à Mel. Por estar nessa condição, precisa de ajuda para tudo. Mas minha mãe não deixa de dar atenção aos outros animais. A Mel está viva e está bem, o importante é isso” comenta.

Além do procedimento, a cadelinha ganhou uma cadeira de rodas. “Eu agradeço imensamente toda essa ajuda que me deram, que Deus abençoe a todos porque são guerreiros”, completa dona Odila.

Terapia do amor

Cuidar dos animais ajudou dona Odila a afastar a depressão e outros problemas de saúde, segundo Adriana. “É impressionante! Todos que têm problemas com animais pedem ajuda à ela, que nunca deixa de amparar com o necessário, se dedicando ao máximo.”

Para quem quiser ajudar a Dona Odila, ela recebe doações de ração e objetos para cães e gatos. O telefone para contato é (11) 91022-2198.

Mundo Pet

Judiação: cachorro pit bull foi deixado para morrer descartado em saco de lixo

Os veterinários tinham muitas perguntas. “O que havia acontecido com essa pobre alma? Por que ele foi descartado como lixo?”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania

Recentemente, um bom samaritano que trabalhava em uma casa ficou completamente em choque ao encontrar um cachorro pit bull abandonado dentro de um saco de lixo. O corpo e as patas do cachorro estavam rígidos e ele só conseguia mexer a cabeça. O homem retirou o cão do saco de lixo com cuidado, o colocou em um pedaço de papelão…

Continuar lendo

Mundo Pet

Familinha de cachorros encontra felicidade após momentos de terror e abandono

Ao se aproximarem do cachorro, perceberam que ele não estava sozinho: a pequena caixa estava cheia com seus filhotes.

Publicado

em

Por

Outro dia, funcionários do abrigo de animais da SPCA encontraram um visitante inesperado em seu estacionamento. Enquanto cuidavam dos cães resgatados dentro de suas instalações, a equipe percebeu que um cachorro desconhecido estava esperando por eles na calçada. Os corações dos voluntários se apertaram quando descobriram uma pequena caixa amarrada à coleira do cachorro e uma caixa de papelão ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo
Publicidade