Seu cachorro pode ganhar um novo entretenimento digital em breve. A empresa Joipaw lançou um videogame em que cães podem interagir com uma tela sensível ao toque usando apenas seu focinho.
Em um vídeo no YouTube a companhia demonstra o protótipo: mostra por exemplo um esquilo indo e voltando de diversos buracos, e o objetivo é acertar o bicho sempre que ele aparece — algo similar ao jogo Whack-a-mole, comum em parques de diversões.
Para o cãozinho jogar, é preciso que seu tutor adquira uma tela própria com suporte. Essa tela custa no site da Joipaw US$ 50. O aparelho traz um suporte ajustável de altura e um distribuidor de guloseimas automatizado, que solta biscoitos quando o animal se sai bem no jogo.
A Joipaw ainda estuda o conceito de um rastreador sensível a movimentos na coleira do cão. Dessa forma, também seriam possíveis mais ferramentas de controle para alguns jogos.
Segundo a Axios, o cofundador Dersim Avdar é um gamer de longa data e pensou no conceito como uma maneira de distrair seu cão. Por fim, ideia consolidou-se em meados de 2017, quando ele leu um estudo de 2017 que testaram jogos simples de tela sensível ao toque em quase 300 cães (e 20 lobos) e encontraram potenciais benefícios cognitivos para espécimes com os cérebros mais envelhecidos.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade