Moradoras de Jundiaí são vítimas de tiroteio em bloco de Carnaval em SP
Conecte-se conosco

Polícia

Moradoras de Jundiaí são vítimas de tiroteio em bloco de Carnaval em SP

Danieli Vitti, de 27 anos, uma das vítimas baleadas, passou por cirurgia no fêmur nesta segunda-feira (17)

Publicado

em

Pessoas socorrendo vítimas no chão, à esquerda; mulher maquiada de cabelos longos e escuro, à direita
Danieli foi atingida em um bloco de Carnaval e passou por cirurgia na segunda-feira (17) em São Paulo (Foto: Reprodução/Facebook)

A jundiaiense Danieli Vitti, de 27 anos, uma das vítimas baleadas durante tiroteio em bloco de Carnaval de São Paulo, no domingo (16), passou por uma cirurgia no fêmur ontem (17).

Ela e o marido estavam em um grupo com cerca de 15 pessoas, quando por volta das 17h30, cinco pessoas foram baleadas por um policial civil na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini.

O marido da cabeleireira, Wellington Alves Romano, afirmou que o casal se divertia no bloco quando a esposa foi ao banheiro e, em seguida, ouviu disparos.

Em entrevista ao portal de notícias ‘G1’, ele relatou que escutou o barulho e achou que fosse uma bomba. “Depois vi que foi um tiro e a Dani caída, baleada e muito sangue”, recorda.

Danieli foi socorrida no local e foi encaminhada para o hospital. “É uma fratura no fêmur, que foi causada pelo impacto do projétil. Ele não ficou alojado porque saiu e atingiu uma outra amiga nossa, que já foi liberada”, detalha ao G1.

O casal tem dois filhos, de 3 anos e 11 meses. Ainda de acordo com Wellington, a recuperação será de seis meses.

Entenda o caso

O policial civil, responsável pelos disparos, disse em depoimento que estava indo encontrar um amigo, e não participando do bloco, quando sofreu uma tentativa de assalto. Ele disse ter sido cercado por 6 indivíduos e agredido.

Ele reagiu e acertou cinco pessoas, Danieli e sua amiga e três homens, sendo dois suspeitos.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, defendeu a ação e disse que ele agiu como deveria, mas que a corregedoria acompanha o caso.

“Um policial não é só um policial quando está fardado, ele é policial por opção, por determinação e treinamento. Então ele está em ação. Quero registrar que neste fato não houve nenhuma morte, nenhum ferimento grave e os bandidos foram presos”, declara.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que já prendeu dois suspeitos identificados, como Jonathan e Pedro Henrique.

Eles foram baleados durante ação, já tiveram alta, mas continuam detidos. Além deles, os outros três comparsas suspeitos foram identificados e estão sendo procurados.

Com informações do portal de notícias ‘G1’.

Polícia

Motorista de Porsche que provocou acidente com morte se entrega à polícia em São Paulo

Publicado

em

Por

Fernando Sastre de Andrade Filho se entrega à polícia, enfrentando acusações sérias após acidente trágico em São Paulo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (6), em São Paulo. Ele era o motorista do Porsche que provocou a morte de um motorista de aplicativo no dia 31 de março. A prisão preventiva de Andrade Filho foi decretada pela Justiça na sexta-feira (3). No dia seguinte, a polícia foi à…

Continuar lendo

Polícia

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí

Publicado

em

Por

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí (SP) — Foto: Divulgação

Um homem de 54 anos, identificado como Almires Albuquerque, foi encontrado na manhã deste sábado (4) em uma área de mata no bairro Jardim Copacabana, em Jundiaí (SP). Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (29), após ter saído de casa por volta das 15h. Almires, que possui deficiência mental e faz uso de medicamentos controlados, foi descoberto por um morador…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que matou homem em SP é preso pela Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho após analisar risco de reiteração de crimes

Publicado

em

Por

(Foto: Reprodução SBT News)

Na noite de hoje, a Justiça decretou a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, motorista do Porsche envolvido na colisão que resultou na morte de um homem e deixou outro ferido na madrugada de 31 de março, em São Paulo. A decisão foi tomada pelo juiz João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal,…

Continuar lendo

Polícia

Polícia investiga morte de bebê de dois meses em Jundiaí

De acordo com os relatos, a criança estaria dormindo na mesma cama que o pai e foi socorrida com sangramento no nariz.

Publicado

em

Por

Delegacia da Polícia Civil de Jundiaí
A Guarda Municipal de Jundiaí foi ao local e socorreu o bebê, mas a criança não resistiu (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de dois meses no bairro Jardim das Tulipas, em Jundiaí. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, na casa da família, a polícia encontrou a criança em cima de uma cama, com o nariz sangrando e ao lado de uma poça de sangue. Os…

Continuar lendo

Polícia

Polícia fecha fábrica clandestina de suplementos alimentares vendidos em Jundiaí e Cabreúva

Suplementos alimentares à base de cafeína eram produzidos sem as devidas autorizações em uma fábrica em Cabreúva. O proprietário foi preso e os produtos apreendidos.

Publicado

em

Por

Polícia apreende suplementos alimentares fabricados sem autorização em Cabreúva (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil apreendeu cerca de 250 kg de suplementos alimentares em uma fábrica clandestina em Cabreúva. Duas lojas, em Jundiaí e Cabreúva, vendiam os produtos, fabricados sem autorização dos órgãos competentes. A polícia apreendeu 326 potes de suplementos alimentares sem autorização para comércio, o que contabilizou aproximadamente 250 kg. Além de 1kg de insumos que seria…

Continuar lendo
Publicidade